Warning: include_once(wp-includes/images/pin.png): failed to open stream: No such file or directory in /home/japagirl/public_html/blog/index.php on line 2

Warning: include_once(): Failed opening 'wp-includes/images/pin.png' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/japagirl/public_html/blog/index.php on line 2

Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/japagirl/public_html/blog/index.php:2) in /home/japagirl/public_html/blog/wp-content/plugins/instagrate-to-wordpress/instagrate-to-wordpress.php on line 48
TODAY’S SOUND: DEAD KENNEDYS POR ARTHUR MENDES ROCHA – Japa Girl












































































    Wake up, Mthrfckrs! 
#10yearchallengeHappy Halloween from Vampirina 🖤“The Proposal” ( between 1880 - 1889) by Knut Ekwall (Swedish - 1843 - 1912)Full purple bloom galore!
#flordesaomiguel #violeteira #ravenala #kaizukaPapa Pirate & Mama Mermaid
#agathalunaJust opened! #cattleyaThe Death of Cleópatra 
Jean Andre Rixens - 1874How sundays should be ✨❤️✨About the happiest Easter ever!
Special thanx @marciosleme @milplantas🖤

                
       
















bloglovin



CURRENT MOON

TODAY’S SOUND: DEAD KENNEDYS POR ARTHUR MENDES ROCHA

Warning: sprintf(): Too few arguments in /home/japagirl/public_html/blog/wp-content/plugins/addthis/addthis_social_widget.php on line 1154

Hoje o tema do post é uma banda-ícone do punk hardcore: o Dead Kennedys.

 

São Francisco -1978: tudo começou quando o guitarrista East Bay Ray colocou um anúncio no jornal procurando um vocalista para sua banda e este anúncio foi respondido por Jello Biafra. À eles juntaram-se Klaus Flouride (baixo), Ted (bateria) e 6025 (outro guitarrista que foi logo substituído por D.H. Peligro).

O Dead Kennedys se caracteriza pelas letras extremamente anárquicas, ácidas, satíricas, criticando a política, as guerras, a polícia, a igreja, dificilmente alguém escapava das críticas da banda. Seus primeiros shows em SF são uma mistura de caos e teatro, uma misto de Ventures com Sex Pistols.

Seu primeiro single é ‘California Uber Alles’ em 1979, um ataque ao governo californiano da época e que foi lançado pelo próprio selo da banda, o Alternative Tentacles, já que nenhuma gravadora tinha a coragem de lançar seus discos.

Em 1980, eles lançam seu primeiro álbum, o clássico do punk rock “Fresh Fruit for Rotting Vegetables” (que foi disco de ouro na Inglaterra).

A posição política da banda acaba por criar conflitos com os mais diferentes segmentos conservadores, que passam a vigiar seus shows com a violenta presença da polícia na maioria deles. Biafra chega a candidatar-se a prefeitura de São Francisco, ficando na quarta posição.

Em 1981, eles lançam o EP “In God we trust” com a polêmica “Nazi Punks, fuck off”, um ataque direto aos punks simpatizantes do nazismo que estavam surgindo na cena e dos quais discordavam ideologicamente. Este EP é seguido do álbum ‘Plastic Surgery disasters” (considerado um dos melhores da banda) e com músicas como “Bleed for me” e “Halloween”, além de elementos novos na música da banda como o uso do clarinete.

Depois de excursionarem pelos EUA, Austrália e Europa por dois anos, eles lançam o terceiro álbum “Frankenchrist”, com músicas que criticam a posição de extrema direita que a política americana refletia na época e que continha no encarte um desenho de H.R Giger chamado “Penis landscape” com vários desenhos de pênis e vaginas. Foi o que os conservadores precisavam para cair novamente em cima da banda e invadir o apartamento de Biafra além de processá-lo por “distribuição de material pornográfico a menores”.

Biafra consegue sair ileso das acusações baseado na primeira emenda que prega a liberdade de expressão. Mas mesmo antes desta controvérsia toda, a banda resolve terminar em 1986 ao completar a gravação do disco “Bedtime for democracy”.

Jello Biafra lançou-se como artista solo, além de produzir bandas para o selo Alternative Tentacles. Mas a relação entre eles não terminou nada pacífica, pois os outros integrantes processaram Biafra pelo não pagamento de direitos autorais e ele acabou perdendo o controle sobre o catálogo da banda em 2000. Ele continua lançando discos, fazendo leituras e ganhando direitos autorais sob as músicas dos Dead Kennedys, pois a maioria são de sua autoria.

Os demais integrantes continuam fazendo shows como os Dead Kennedys, mas sem a presença de Jello Biafra.

   Comentário RSS Pinterest