Warning: include_once(wp-includes/images/pin.png): failed to open stream: No such file or directory in /home/japagirl/public_html/blog/index.php on line 2

Warning: include_once(): Failed opening 'wp-includes/images/pin.png' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/japagirl/public_html/blog/index.php on line 2

Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/japagirl/public_html/blog/index.php:2) in /home/japagirl/public_html/blog/wp-content/plugins/instagrate-to-wordpress/instagrate-to-wordpress.php on line 48
TODAY’S SOUND: ADAM & THE ANTS POR ARTHUR MENDES ROCHA – Japa Girl












































































    Lunatic Magic Beware...🦇 Theophile-Alexandre Steinlen “Chat au Clair de Lune”, c 1900Greve Global pelo clima - São Paulo, 20.9.2019! É de suma importância que todos participem dessa greve global. Acontece que a Amazônia, o Pantanal e o Cerrado, continuam queimando, numa destruição avassaladora, apesar da pressão feita até agora. Além disso, incêndios se espalham por diversos cantos do mundo, como Sibéria, Indonésia e o continente africano. Não podemos relaxar, enquanto mudanças significativas sejam aplicadas de fato.Emocionante! Nunca vi passeata igual, com tanta gente. Acordamos. Graças à Deus e Deusa. Não podemos mais permitir que isso aconteça as Florestas e aos Animais. Fora demônio #forasalles #sosamazoniaPor favor assistam!Gigante pela própria natureza e pela própria ignorância 🇧🇷Precisamos ir para a rua protestar urgente!!! Profundamente abalada com a destruição de lugares sagrados, lugares que sustentam a Vida neste planeta! Todos vão sofrer as consequências desse desmatamento e queimadas! Árvores de 500 anos já eram! Estão encontrando animais queimados, jamais estudados ou conhecidos pelo homem! Estamos sentenciando nossa existência. #prayfortheamazonÉ com profundo pesar, estão cortando uma pequena floresta de no mínimo 70 anos, que cresceu numa casa desocupada. Ainda que haja autorização da PMSP e compensação em outro local, como fica o entorno? Quem irá compensar os morcegos e periquitos que moram nessas árvores?Unforgetable veggie lunch exxxperience!
Thank you so much @saporebrasil @pietroleemann @lideresempreendedores 
Risoto com aspargos verdes e abóbora, contraste de mousse de couve-flor defumada e arroz silvestre crocante.Happy Sunday!
Plantio de mais de 320 árvores nativas da nossa Mata Atlântica para #florestadebolso de Ricardo Cardim. @fabricadearvores 😉RIP #leeradizwill and #rudolfnureyev 🖤🖤

                
       
















bloglovin



CURRENT MOON

TODAY’S SOUND: ADAM & THE ANTS POR ARTHUR MENDES ROCHA

Hoje a banda de destaque é Adam & the Ants, que iniciaram sua carreira como grupo de punk rock e depois enredaram para o lado glam, guitar rock, new wave e new romantic, até chegar num pop mais acessível.

Adam_and_the_Ants_1981

Seu visual com roupas de piratas, casaco militar, calças de couro com franjas ou metalizadas, botas de cano alto, extremamente maquiado, uma faixa branca desenhada perto dos olhos (ou dois riscos vermelhos), camisas bufantes e cheio de acessórios como anéis e brincos, os tornou um forte símbolo da música pop nos anos 80, quando todos desejavam copiar seu look e serem como eles.

NPG x125374; Adam and the Ants (Merrick (Chris Hughes); Terry Lee Miall; Adam Ant; Gary Tibbs; Marco Pirroni) by Allan Ballard

Adam Ant era o nome fantasia de Stuart Leslie Goddard, o então baixista da banda Bazooka Joe, que tocava em alguns pequenos pubs londrinos.

Até que em 1975, eles são convidados a abrirem o primeiro show dos Sex Pistols, na Saint Martins (a famosa escola de artes e design inglesa).

Inspirado pelos Pistols, , Adam resolve formar sua própria banda e se une ao guitarrista Lester Square, ao baixista Andy Warren e ao baterista Paul Flanagan. Suas apresentações começam a chamar atenção, principalmente pelo caráter mais teatral, utilizando elementos S&M (sado masoquista).

adam ant

Neste período, a banda não possuía um line-up constante, já que Square sai do grupo para terminar seus estudos, com Mark Ryan substituindo-o no primeiro show oficial deles, no ICA de Londres, em 1977.

Flanagan é substituído por Dave Barbarossa, com quem grava os primeiros demos, e participa da banda de Adam no filme ‘Jubilee”, de Derek Jarman (onde Adam faz o personagem Kid).

adam in jubilee 2

Adam vai fazendo amizades e contatos na cena punk londrina, como a icônica Jordan, que trabalhava na loja Sex de Vivienne Westwood e Malcom McLaren.

Antsdave

Inclusive, Jordan chegou a empresariar a banda por um curto período, além de fazer os vocais da música “Lou”:

Duas faixas de Adam acabam participando da trilha de “Jubilee”: “Deutscher Girls’ e “Plastic Surgery”. Abaixo esta última incluindo cenas do filme:

Porém, Adam ainda não possuía um atrativo mais comercial e a imprensa britânica não simpatizava com ele, mas mesmo assim ele possuía um grupo de seguidores – os chamados Antpeople – mas isto não bastava para que conquistassem contrato com uma gravadora.

adam3

Isto só vem a acontecer em 1978, quando assinam com a Decca, e gravam vários demos, entre eles o single ‘Young Parisians”:

A música não faz sucesso e além deles sofrerem de mais mudanças de seus integrantes, eles são dispensados da gravadora e se unem ao selo independente Do It Records, com quem gravam o novo single “Zerox”:

Nesta nova fase, podemos notar o som mais acessível da banda, e assim eles lançam o LP ‘Dirk wears with socks”, com influências mais pós-punk, com riffs nervosos de guitarras misturados com um pouco de glam, funk e soul:

Porém, nada de sucesso comercial; o que leva Adam a pedir a ajuda de Malcom McLaren, para fazer com que a banda estourasse comercialmente e o contrata como o novo manager da banda.

McLaren convence-os a se vestirem no estilo pirata e fazerem um som mais pop, mas acaba por sugerir que o restante da banda (com exceção de Adam) se juntasse ao seu novo projeto, o Bow Wow Wow.

adam and the ants Ant Music ad 1980 top of the pops smash hits poster

Ao menos, McLaren introduziu Adam e os membros da banda para diversos ritmos de várias partes do mundo, entre elas a batida dos tambores da tribo de Burundi, que acaba por se tornar uma de suas marcas registradas.

E quanto ao look, Adam vai mais além das sugestões de McLaren e ainda inclui influências apache, cowboy e dandys para chegar ao visual certo para conquistar as plateias.

adam4

Adam não deixa se abater e continua seu rumo ao sucesso, com nova formação dos Ants desta vez com Marco Pirroni (guitarra), Kevin Mooney (baixista) e Terry Lee Mial e Merrick (ou Chris Hughes), ambos na bateria.

Pirroni , ex-membro de Siouxsie & The Banshees, se mostra uma ótima parceria com Adam, pois acaba por escrever várias canções com ele.

adam7

Ainda sem gravadora, eles mostram as novas músicas na turnê ‘Ants Invasion” e lançam o single “Cartrouble”, que acaba indo para o primeiro lugar na parada independente:

Ao final da turnê, eles assinam com a CBS e gravam ‘Kings of the Wild Frontier”, lançado em 1980, com excelente aceitação de público e crítica e chegando ao primeiro lugar da parada.

adam6

O álbum acaba gerando três singles de sucesso:

‘Dog Eat Dog” (que chegou ao quarto lugar)

“Ant Music” (segundo lugar na parada inglesa)

‘Kings of the wild frontier”

Vale ainda citar a música “Ant Invasion”, aqui numa apresentação no programa Old Grey Whistle Test:

Com o repentino sucesso, suas gravadoras antigas relançam seus trabalhos anteriores que acabam bem posicionados nas paradas de sucessos inglesas.

adam1

Seu novo trabalho é lançado em 1981, o single “Stand and Deliver”, que se mostra um estrondoso sucesso, com um vídeo super produzido:

O single é incluído no novo disco, ‘Prince Charming”, com temáticas ligadas a diferentes momentos históricos, como mostra o single que dá nome ao disco:

Adam++The+Ants+Prince+Charming+-+EX+254477

O terceiro single do disco, “Ant Rap”, atinge o terceiro lugar no início de 1982, com o respectivo vídeo que os transportam para os tempos das Cruzadas:

Seus vídeos os ligavam diretamente ao movimento New Romantic, com sua produção rebuscada e figurinos exuberantes, porém Adam não gostava de ser associado ao movimento.

adam5

Para a surpresa de todos, ainda em 1982, o grupo anuncia o seu final, alegando insatisfação generalizada entre os integrantes.

Adam se lança em carreira solo, ainda contando com Pirroni como co-autor das letras, e lança o single “Goody two shoes”, que alcança o topo da parada. Notem no vídeo abaixo como o seu visual está bem mais clean, quase sem maquiagem e com roupas mais discretas:

O single foi incluído no seu primeiro disco solo, “Friend or Foe”, lançado no final de 1982.

No ano seguinte, ele ainda lançaria ‘Strip’ e em 1985, “Vive Le rock’, produzido por Tony Visconti (produtor de David Bowie), porém nenhum deles atinge o sucesso esperado e nem chegam perto da repercussão dos álbuns do Adam & the Ants.

Com a chegada dos anos 90, Adam opta por se dedicar a sua carreira como ator, mas ainda lança em 1990, o álbum ‘Manners and Physique” com a colaboração de André Cymone (ex-membro da banda de Prince).

adam ant mosaique

Ele só volta a gravar em 1995, com o disco “Wonderful”, cuja faixa-título fez um pequeno sucesso na época:

Nos anos seguintes, Adam continua fazendo algumas composições com Pirroni, lançadas na trilha de seu filme “Drop Dead Rock”.

No início dos anos 00, Adam Ant se envolveu em diversas confusões (incluindo prisão), causadas pela sua bipolaridade, algo que sua família já sabia, e que necessitava de tratamento.

Adam-the-Ants-adam-ant-1227584_1205_806

Adam seguiu as ordens médicas, se manteve afastado e lançou sua autobiografia, ‘Stand & Deliver”, em 2006.

A partir de 2010, Ant vai voltando ao poucos para os palcos, até sair em turnê novamente.

Em 2013, ele lança novo álbum e este ano ele sairá em turnê, a partir de maio, interpretando na íntegra o seu álbum de maior prestígio, “Kings of the wild frontier”, com várias datas e locais no Reino Unido.

Adam Ant A5

Adam & the Ants é provável que não volte a se reunir, ainda mais na sua formação original, mas sua influência ainda é sentida em várias bandas, como Nine Inch Nails, Elastica e Suede, e eles serão para sempre um ícone pop!

 

   Comentário RSS Pinterest