Warning: include_once(wp-includes/images/pin.png): failed to open stream: No such file or directory in /home/japagirl/public_html/blog/index.php on line 2

Warning: include_once(): Failed opening 'wp-includes/images/pin.png' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/japagirl/public_html/blog/index.php on line 2

Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/japagirl/public_html/blog/index.php:2) in /home/japagirl/public_html/blog/wp-content/plugins/instagrate-to-wordpress/instagrate-to-wordpress.php on line 48
TODAY’S SOUND: AMERICAN HORROR STORY HOTEL POR ARTHUR MENDES ROCHA – Japa Girl












































































    Wake up, Mthrfckrs! 
#10yearchallengeHappy Halloween from Vampirina 🖤“The Proposal” ( between 1880 - 1889) by Knut Ekwall (Swedish - 1843 - 1912)Full purple bloom galore!
#flordesaomiguel #violeteira #ravenala #kaizukaPapa Pirate & Mama Mermaid
#agathalunaJust opened! #cattleyaThe Death of Cleópatra 
Jean Andre Rixens - 1874How sundays should be ✨❤️✨About the happiest Easter ever!
Special thanx @marciosleme @milplantas🖤

                
       
















bloglovin



CURRENT MOON

TODAY’S SOUND: AMERICAN HORROR STORY HOTEL POR ARTHUR MENDES ROCHA

O Halloween está perto e como fazemos todos os anos, dedicaremos os próximos posts a temas ligados com o terror, sejam filmes, séries, personagens e mais.

Séries de terror são cada vez mais populares e como não poderia deixar de ser, uma das mais pops do momento é “American Horror Story: Hotel”, com direito a Lady Gaga vivendo uma espécie de condessa vampira, sob a direção e criação de Ryan Murphy (o mesmo de “Glee”, entre outras séries).

ahs -hotel3

 

Abaixo um trailer montado por um fã, tendo ao fundo “Tear you apart” do She Wants Revenge (uma das várias músicas góticas que estão presentes na trilha):

A série ‘American Horror Story” já nos presenteou com algumas boas temporadas de “Murder House” (sobre uma casa mal assombrada), “Asylum” (ambientada num hospital psiquiátrico, a melhor até agora), “Coven” (numa escola de bruxas), “Freak Show” (numa circo de horrores) e agora num hotel em Los Angeles.

ahs - poster

O hotel é uma atração a parte, todo art déco, o Cortez foi inspirado por um hotel que existe até hoje em L.A. , o Stay on Main, mais conhecido pelo seu nome original de Cecil Hotel.

American-Horror-Story-Hotel-New-Poster

O Cecil foi o hotel onde moraram alguns dos serial killers mais famosos como Richard Ramirez e Jonathan Unterweger e sua fama se deve principalmente por lá ser o último lugar onde passou Elizabeth Short, mais conhecida como a “Black Dahlia” (Dália Negra), personagem de tantos filmes e livros e que até hoje, não teve uma explicação concreta para o seu brutal assassinato.

ahs-poster

Inclusive, Elizabeth apareceu na primeira temporada de AHS vivida pela atriz Mena Suvari (de “American Beauty”) e ela deve retornar em algum momento nesta temporada.

Murphy aproveita muito fatos reais acontecidos no passado para formar suas tramas e personagens.

Ele declarou que sua maior inspiração para a nova série foi Elisa Lam, uma jovem encontrada morta no tanque de água do terraço do Cecil, em 2013, e que, através de imagens do circuito interno, agia muito estranho, como se estivesse fugindo de alguém que não podíamos ver.

american poster 2

Mas voltemos para a série: o hotel é habitado por algumas figuras estranhas e misteriosas a começar pela chefa do local, Elizabeth, mais conhecida como a Condessa, papel interpretado por Lady Gaga (que nesta temporada substitui Jessica Lange, que participou de todas as temporadas até aqui).

ahs - gaga

A condessa é totalmente inspirada por personagens do cinema como a condessa Elizabeth interpretado pela maravilhosa Delphine Seyrig (de filmes ícones como “O Ano passado em Marienbad”, “Jeanne Dielman”) e que é uma vampira a procura de mulheres jovens. Outra inspiração foi Catherine Deneuve, como a vampira Mirian, em “The Hunger” (Fome de Viver).

ahs gaga

Há também uma referência real: Elizabeth Bathory, uma condessa húngara acusada de torturar jovens mulheres entre os séculos XVI e XVII.

Até agora, os figurinos de Lady Gaga estão cada vez melhores, usando e abusando de capas, luvas, decotes, bem como de cartela de cores que inclui muito preto, vermelho e branco.

ahs-gaga

Numa das cenas, Gaga fala da época que mais gostou de viver e esta fora a década de 70, na qual ela era a Queen of disco, com direito a chegar ao Studio 54 montada num cavalo branco (como Bianca Jagger)e aprontar de tudo lá dentro.

ahs - hotel2

Esta fonte de inspirações de Murphy é interessante, pois faz com que as novas gerações se interessem pelo o que foi feito antes, quem sabe eles já não queiram rever os filmes inspiradores ou pesquisarem mais sobre outras décadas?

O próprio hall do hotel com seus tapetes geométricos lembram os de “The Shining” ( O Iluminado) de Stanley Kubrick.

ahs-hotel

Os filhos de Elizabeth são meninos loiros platinados, ao estilo de ‘A Aldeia dos Amaldiçoados”, onde as crianças eram assustadoras, de pele alva e todas elas loiras.

ahs - children

A série está no quarto episódio e ainda tem muita coisa a acontecer e muitas referências a outros filmes de terror ainda vão rolar.

Como em todas as outras temporadas, alguns atores sempre fazem participações, como é o caso de Sarah Paulson, que agora vive Sally Hipodérmica, uma roqueira drogada, que está sempre com maquiagem borrada e cabelos despenteados, além de um indefectível casacão de oncinha.

ahs - paulson2

Em um dos episódios, ela é vista se drogando num dos quartos do hotel com um junkie mais jovem; com certeza ela foi inspirada naqueles personagens que habitavam o Chelsea Hotel em NY, nos anos 70/80.

American-Horror-Story-Hotel-featuring-Lady-Gaga

Matt Bomer também está de volta, desta vez como o companheiro de Elizabeth, Donovan; ele acabou quase tendo uma overdose no hotel e ela o salva da morte e ele passa a ser um vampiro como ela e os dois ficam à caça de novas vítimas, sejam homens ou mulheres.

American-Horror-Story-Hotel-Hallways-Trailer-Released

O primeiro episódio já causou polêmica por mostrar uma suruba entre Gaga, Bomer e mais um casal, com direito a muito sangue.

O detetive é vivido por Wes Bentley (de “American Beauty”) que pretende investigar tudo de bizarro que acontece no hotel, como os crimes baseados nos dez mandamentos, bem como o sumiço de seu filho menor.

ahs -checking

Sua mulher é vivida por Chloë Sevigny, cada vez melhor como atriz, que faz uma médica cujo casamento enfrenta uma crise e que deve crescer a cada episódio.

american_horror_story_tca_panel_h_15

Ryan Murphy e o elenco completo de AHS Hotel num painel da TCA (Television Critics Association) em agosto deste ano.

Kathy Bates (ela mesmo um ícone do horror, pois foi a primeira, e talvez única, atriz a vencer o Oscar por um filme de terror, no caso “Misery”), no papel da mãe de Donovan, que virou a concierge do hotel para ficar perto do filho.

american-horror-story-hotel-ew-first-look-07

Seus assistente é vivido por Dennis O’Hare como Liz Taylor, uma drag careca e hiper maquiada, que sabe de tudo o eu acontece no hotel e também faz as vezes de barman.

american-horror-story-hotel-poster-di-denis-ohare

Evan Peters (o único ator que fez todos as temporadas) é James March, o proprietário original do hotel, que viveu nos anos 30, tem uma história bem bizarra e que deve voltar em flashbacks ou como um fantasma, aguardemos.

american-horror-story-hotel-ew-first-look-09

March foi baseado em H.H. Homes, mais conhecido como o primeiro serial killer, tendo matado mais de 200 pessoas. Ele construiu um hotel durante a feira de Chicago de 1893, com mais de cem quartos e cuja estrutura somente ele conhecia a fundo. Assim, ele usou o hotel como cenário de seus crimes e se livrando dos corpos sem ninguém perceber; qualquer coincidência com o personagem de Peters não é por acaso.

ahs - hotel

Outro que apareceu no segundo episódio foi Finn Wittrock, que quase roubou a cena em “AHS: Freak Show” como Dandy, um assassino cruel que teve uma cena antológica matando Bomer (em uma aparição de um episódio), ficando todo coberto de sangue e vestindo apenas uma cueca branca CK.

AMERICAN HORROR STORY: HOTEL -- Pictured: Finn Wittrock as Tristan Duffy. CR: Frank Ockenfels/FX

Aqui ele é Tristan, um modelo que está de saco cheio da carreira, que fica se drogando no camarim e que acaba se tornando o novo protegido de Elizabeth.

ahs-1379-wittrock-001

Wittrock está ótimo com o visual de roqueiro/modelo bored e está cada vez mais bonito, com várias cenas de sexo com Lady Gaga, que ficaram bem sensuais.

Naomi Campbell também fez sua primeira aparição como Claudia, editora da Vogue, que está na plateia do desfile e que deve voltar em outros episódios. E falando no desfile, Murphy adora uma referência fashion e a música utilizada foi uma versão da própria Lady Gaga para “I want your love” do Chic (que ela regravou para um clipe da nova coleção de Tom Ford).

Naomi-Campbell-on-AHS-Hotel

Angela Bassett, que virou uma das queridinhas de Murphy, desde que estrelou em Coven (e também em Freak Show, como a mulher com três seios), fez sua primeira aparição no terceiro episódio como Ramona Royale. Ramona foi atriz de blackxploitation (ao estilo Pam Grier) e se envolveu com a condessa no passado e agora ela quer vingança.

American-Horror-Story-Hotel-09

Outros atores que participam da série são Cheyenne Jackson (como o dono do hotel, Will Drake), Mare Winninghan (como a camareira Miss Evers) e além destes ainda devem fazer aparições alguns outros atores membros da gangue de Murphy como Lily Rabe (como Wuormos, a serial killer vivida por Charlize Theron em “Monster”), Emma Roberts (que está na nova série de Murphy, Scream Queens), Darren Criss (de “Glee”), John Carroll Lynch (o assustador palhaço de ‘Freak Show’ que fará o papel de outro serial killer real, e que também adorava se fantasiar de palhaço), entre outros.

American-Horror-Story-Hotel-Poster-1

Na trilha, há de tudo um pouco: Bauhaus com “Bela Lugosi’s dead” (do filme “Fome de Viver”), Heirs feat. Sisters of Mercy com “Never Land”, Siouxsie & the Banshees com ‘Spellbound”, Joy Divison com “The Eternal”, entre outras.

american 2

Por enquanto várias mortes já ocorreram e mais acontecerão, a começar pela criatura que habita num colchão costurado e que promete aterrorizar ainda muitos hóspedes.

OUT - October 2015

Além disso, há várias cenas com consumo de drogas, e a coisa promete esquentar a cada episódio, com muito “sex, drugs, dead & rock n’ roll”.

ahs -mão gaga

Enquanto isso, nos EUA, a série já é motivo de polêmica, pois o Parents Television Council (o conselho de pais que controla o conteúdo dos programas de televisão) já se manifestou contra o excesso de violência e sexo apresentado em cada episódio.

Por aqui, a série é exibida pelo canal FX, que estava transmitindo simultaneamente com os EUA (nas quartas), mas agora parece que o fará somente no dia seguinte (nas quintas), à meia-noite.

ahs-gaga2

Aguardemos o episódio da próxima semana que será o especial de Halloween com duas horas de duração.

Polêmicas a parte, a série não é nenhuma obra-prima, mas é bem divertida para quem curte terror, referências pops, e um ótimo divertimento sem compromisso.

   Comentário RSS Pinterest