Warning: include_once(wp-includes/images/pin.png): failed to open stream: No such file or directory in /home/japagirl/public_html/blog/index.php on line 2

Warning: include_once(): Failed opening 'wp-includes/images/pin.png' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/japagirl/public_html/blog/index.php on line 2

Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/japagirl/public_html/blog/index.php:2) in /home/japagirl/public_html/blog/wp-content/plugins/instagrate-to-wordpress/instagrate-to-wordpress.php on line 48
TODAY’S SOUND: BETTER CALL SAUL POR ARTHUR MENDES ROCHA – Japa Girl












































































    Hoje!!!
#climatestrikeLunatic Magic Beware...🦇 Theophile-Alexandre Steinlen “Chat au Clair de Lune”, c 1900Greve Global pelo clima - São Paulo, 20.9.2019! É de suma importância que todos participem dessa greve global. Acontece que a Amazônia, o Pantanal e o Cerrado, continuam queimando, numa destruição avassaladora, apesar da pressão feita até agora. Além disso, incêndios se espalham por diversos cantos do mundo, como Sibéria, Indonésia e o continente africano. Não podemos relaxar, enquanto mudanças significativas sejam aplicadas de fato.Emocionante! Nunca vi passeata igual, com tanta gente. Acordamos. Graças à Deus e Deusa. Não podemos mais permitir que isso aconteça as Florestas e aos Animais. Fora demônio #forasalles #sosamazoniaPor favor assistam!Gigante pela própria natureza e pela própria ignorância 🇧🇷Precisamos ir para a rua protestar urgente!!! Profundamente abalada com a destruição de lugares sagrados, lugares que sustentam a Vida neste planeta! Todos vão sofrer as consequências desse desmatamento e queimadas! Árvores de 500 anos já eram! Estão encontrando animais queimados, jamais estudados ou conhecidos pelo homem! Estamos sentenciando nossa existência. #prayfortheamazonÉ com profundo pesar, estão cortando uma pequena floresta de no mínimo 70 anos, que cresceu numa casa desocupada. Ainda que haja autorização da PMSP e compensação em outro local, como fica o entorno? Quem irá compensar os morcegos e periquitos que moram nessas árvores?Unforgetable veggie lunch exxxperience!
Thank you so much @saporebrasil @pietroleemann @lideresempreendedores 
Risoto com aspargos verdes e abóbora, contraste de mousse de couve-flor defumada e arroz silvestre crocante.Happy Sunday!
Plantio de mais de 320 árvores nativas da nossa Mata Atlântica para #florestadebolso de Ricardo Cardim. @fabricadearvores 😉

                
       
















bloglovin



CURRENT MOON

TODAY’S SOUND: BETTER CALL SAUL POR ARTHUR MENDES ROCHA

Para finalizar os posts de novas séries, hoje falo de “Better Call Saul”, o spin-off (série derivada, que utiliza personagens em comum) de “Breaking Bad”, focado em dois personagens icônicos: Saul Goodman (ou Jimmy McGill) e Mike Ehrmantraut.

better2

Criada por Vince Gilligan e Peter Gould (também produtores), a série teve sua primeira temporada exibida no ano passado e terminou há pouco a sua segunda temporada, que ficou ainda melhor que a primeira.

Para quem não acompanhou ‘Breaking Bad”, Saul Goodman era o advogado trambiqueiro de Walter White (Bryan Cranston) e Jesse Pinkman (Aaron Paul), que os salva de várias enrascadas e que eles descobrem vendo-o um comercial bem bagaceiro na TV, onde ele utiliza o jargão: “you better call Saul” (é melhor você chamar Saul). Sua primeira aparição foi no episódio oito da segunda temporada, justamente intitulado “Better Call Saul”.

O personagem caiu tanto no gosto do público que Gilligan e Gould acharam que valia a pena contar um pouco da história de Saul, que em ‘Better Call Saul’ ainda atende pelo nome de James “Jimmy” Morgan McGill.

Jimmy (ou Saul) é interpretado pelo excelente ator Bob Ordenkirk, que já foi roteirista do “Saturday Night Live’ (no final da década de 80 e início de 90), do programa ‘Late Night with Conan O’brien”, além de ter criado o seu próprio show de comédia com David Cross, o “Mr. Show with Bob and David” (que teve quatro temporadas) e que ano passado foi revivido com um novo nome, “W/ Bob & David”.

Better-Call-Saul

Bob Ordenkirk como Jimmy McGill (ou Saul Goodman)

Estou torcendo para que este ano, ele não só seja nominado para o Emmy de melhor ator, bem como vença o prêmio (já que não terá a competição nem de Cranston e nem de John Hamm, de “Mad Men”).

Odenkirk foi feito para o papel, ele é uma mistura perfeita entre o cômico e o dramático, já que nas piores situações ele apela para o humor, ou sentimos tanta pena dele que acaba sendo engraçado. Jimmy é dono de um bom papo, vive contando piadas, nos enredando em suas histórias, é um personagem muito rico e que pode render sempre ótimos episódios.

better1

Jimmy era o típico preferido dos pais, seus erros eram encobertos por eles e ele escolhe a advocacia como profissão, mas não consegue ser um advogado certinho, ele tem que dar o seu ‘jeitinho’, tendo um comportamento considerado antiético pelos seus colegas de profissão, mas ele sempre consegue achar uma saída para os piores problemas (nem que sejam arriscadas). Ele detesta tribunais, seu escritório é no fundo de um salão de beleza cuja dona é coreana e uma de suas principais fontes de renda são idosos, que os adoram.

A primeira temporada foi focada especialmente na relação de Jimmy com o irmão, Chuck, onde há elementos ótimos para diálogos bem escritos e traumas do passado que são colocados à prova.

Na segunda temporada, os problemas com Chuck continuam, mas Mike vai tendo maior destaque também, com mais cenas de seu passado e novos acontecimentos que unem os dois.

better-call-saul-season-2-promo

Mike (Jonathan Banks) e Jimmy numa cena da série

Mas vamos aos personagens da série, além de Jimmy:

Michael “Mike” Ehrmantraut (Jonathan Banks, ele já havia feito vários papéis pequenos em filmes como “Apertem os cintos, o piloto sumiu” e em séries como “O Homem da Máfia”) – outro personagem adorado de “Breaking Bad” que volta com força total na série. Aqui conhecemos uma faceta mais humana de Mike, já que ficamos sabendo do seu passado, da relação dele com a neta, de seu trabalho na portaria de um estacionamento (onde ele conhece Jimmy) e seus bicos para sobreviver, como ser um matador de aluguel. O personagem tem cenas maravilhosas, seja para ajudar Jimmy como seu investigador particular ou para se livrar da perseguição de elementos perigosos.

better-call-saul-season-2-mike-ehrmantraut

Depois do sucesso em “Breaking Bad”, Mike (Jonathan Banks) volta em “Better Call Saul”.

Charles “Chuck’ McGill (Michael McKean, ator de filmes como “Antes só que mal acompanhado”, “This is Spinal Tap”, entre outros) – irmão de Jimmy, Chuck é o oposto do irmão: bem sucedido, honesto, porém sofre de “hipersensibilidade eletromagnética”, não podendo mais trabalhar em sua firma, a Hamlin, Hamlin & McGill. Assim, quem toma conta de Chuck na primeira temporada é Jimmy, que faz tudo pelo irmão, lhe dando alimentação, cuidando para que ninguém o perturbe, e mais. Porém a relação dos dois é cheia de conflitos, pois Chuck parece sempre querer que Jimmy se dê mal, ele tem ciúmes do traquejo social de Jimmy e como este conquista as pessoas.

better-call-saul-michael-mckean_article_story_large

Chuck (Michael McKean) numa cena da série

Kim Wexler (Rhea Seehorn, de séries como “House of Lies”) – minha personagem favorita da série, Kim é linda, tem uma voz sexy, e uma ótima advogada e protege Jimmy, nutrindo uma paixão recolhida por ele. Na segunda temporada sua personagem vai aumentar ainda mais e ficar cada vez mais interessante, especialmente no seu relacionamento com Jimmy, tanto pessoal como profissional.

better kim e jimmy

Jimmy e Kim (Rhea Seehorn) numa cena de ‘Better Call Saul”.

Howard Hamlin (Patrick Fabian, de inúmeras séries e filmes como “O Último Exorcismo”) – sócio de Chuck na Hamlin, Hamlin & McGill, ele se acha o galã da firma e não gosta de Jimmy, com quem tem vários enfrentamentos.

Patrick Fabian é Howard Hamlin.

Patrick Fabian é Howard Hamlin.

Lars e Cal (Steve Levine e Daniel Spencer Levine) – irmãos gêmeos skatistas que vivem de pequenos golpes. Eles se tornarão os videmomakers de Jimmy para fazer seus comerciais na TV  e dão a série um certo ‘alívio cômico”.

grooms-better-call-saul1

Jimmy com os gêmeos skatistas/videomakers Lars e Cal.

Além destes, “Better Call Saul” tem vários personagens recorrentes, reservando aparições de alguns de “Breaking Bad”, como Tuco Salamanca, o perigoso traficante que não tem receio algum em eliminar quem atravessar seu caminho, bem como de seu tio Hector (Mark Margolis), nos trazendo aquela alegria em rever figuras conhecidas.

Tuco Salamanca (de 'Breaking Bad") em uma aparição em "Better Call Saul".

Tuco Salamanca (de ‘Breaking Bad”), à esq. de Jimmy, em uma aparição em “Better Call Saul”.

A série também é filmada em Albuquerque, Novo México (mesma locação de BB), só que transcorre seis anos antes, logo mostra as raízes destes personagens. Mas a fotografia também trabalha muito bem cores, tonalidades que nos remetem a BB. Além disso, as cores estão presentes na representação dos personagens, como nos ternos e gravatas coloridas de Jimmy.

better saul

Há outro fator interessante em “Better Call Saul” que são os flashforwards (acontecimentos que acontecem no futuro) em P&B, que nos mostram Jimmy em outra função, ou seja, ainda tem muita coisa para acontecer e também para chegar até a época de BB.

better-call-saul-renvoada

Comparada com BB, a série é mais lenta, há menos cenas de ação, de violência, mas nem por isso ela deixa de ser instigante e cheia de surpresas, afinal os criadores, roteiristas e toda a equipe técnica envolvida sabe muito bem o que está fazendo.

Fico me perguntando, por que as pessoas não falam muito de ‘Better Call Saul”, mas acho que falta para a série ser descoberta, eu aconselho a fazer uma maratona no Netflix, pois as duas temporadas estão todas disponibilizadas por lá.

Existem vários boatos de uma provável aparição de Walter, Jesse, Skyler, Hawk (todos de BB), mas nada ainda foi confirmado pelos atores ou pelos criadores, mas não deixamos de torcer para que isso vire uma realidade.

BetterCallSaul

A produção também é da AMC juntamente com a Sony Pictures Television.

A trilha é bem variada e teve participação de artistas de rock, pop, jazz, easy listening, tais como Esquivel, Ink Spots, Dave Brubeck, Herbie Mann, Chicago, Creedence Clearwater Revival, 38 Special, Henry Mancini, Deep Purple, Thievery Corporation, Blue Six, Supreme Beings of Leisure, Miles Davis & Milt Jackson, Bill Evans Trio, Gipsy Kings, entre outros.

Uma das maneiras de divulgar a série foi a criação de um app em que se pode ligar para Saul e ouvir sua voz, reproduzindo diálogos do advogado ao telefone.

bettercallsaul_s2_ep1

Tenho certeza que todos os fãs de “Breaking Bad” vão adorar “Better Call Saul” e não vejo a hora para ver a transformação de Jimmy em Saul Goodman.

A segunda temporada terminou em abril e as filmagens da terceira temporada devem iniciar agora em setembro, serão mais dez episódios (como nas temporadas anteriores), com provável estreia em fevereiro de 2017.

Jimmy (Bob Ordenkirk) com os criadores de 'Better Call Saul", Vince Gilligan e Peter Gould

Jimmy (Bob Ordenkirk) com os criadores de ‘Better Call Saul”, Vince Gilligan e Peter Gould

Outra teoria descoberta pelos fãs é que os nomes de todos os episódios da segunda temporada formam a frase “FRINGSBACK” que significa Fring está de volta. Fring é o sobrenome de Gus Fring (interpretado por Giancarlo Esposito em BB) e tudo leva a crer que ele realmente aparecerá na terceira temporada, mas os criadores não confirmam, mas também não negam.

Ainda há poucos detalhes divulgados da terceira temporada, mas esta deve se aproximar cada vez mais dos acontecimentos de BB, agora é só torcer para que alguns dos personagens voltem e façam uma aparição surpresa, seria o máximo…

   Comentário RSS Pinterest