Warning: include_once(wp-includes/images/pin.png): failed to open stream: No such file or directory in /home/japagirl/public_html/blog/index.php on line 2

Warning: include_once(): Failed opening 'wp-includes/images/pin.png' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/japagirl/public_html/blog/index.php on line 2

Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/japagirl/public_html/blog/index.php:2) in /home/japagirl/public_html/blog/wp-content/plugins/instagrate-to-wordpress/instagrate-to-wordpress.php on line 48
TODAY’S SOUND: BLOODLINE POR ARTHUR MENDES ROCHA – Japa Girl



























































                
       
















bloglovin



CURRENT MOON

TODAY’S SOUND: BLOODLINE POR ARTHUR MENDES ROCHA

‘Bloodline” é a mais nova série do Netflix, centrada em torno da família americana perfeita, os Rayburn, mas que na verdade escondem um passado dark, que vem a tona com a volta do irmão mais velho.

bloodline-banner

O Netflix está mandando muito bem em suas séries originais, vide “House f Cards” e “Orange is the new black” e “Bloodline” nos surpreende pelo tema e pelas reviravoltas que a trama vai sofrendo nesta sua primeira temporada.

É o tipo de série que merece ser vista em binge-watching (o jeito de assistir um episódio após o outro, já que a série é disponibilizada em sua totalidade), pois é bem viciante.

bloodline-wij-kijken-netflix-originals-2015

Outra coisa que me chamou a atenção foi o elenco, a começar por Ben Mendelsohn, um dos meus atores favoritos, que geralmente faz vilões em filmes como “Animal Kingdon”, “Starred up”, “The place beyond the pines”, entre outros.

bloodline - ben

Mendelsohn faz o papel de Danny, o primogênito da família Rayburn, que nos primeiros episódios só sabemos ser alguém que sempre cria problemas, que se mete em encrencas e que esconde um segredo no passado.

Os flashbacks nos mostram que Danny apanhou muito de seu pai e que este o odeia, devido a um caso de afogamento na família e que teve consequências fatais para todos.

blood_s1_031_h

O patriarca, Robert (Sam Sheppard, escritor e ator de inúmeros filmes como ‘The Right Stuff”, ‘Fool for love” ) é proprietário de um lindo hotel a beira mar, o qual toma conta junto com a mulher, Sally (Sissy Spacek, a famosa Carrie da primeira versão) e seus outros três filhos, John (Kyle Chandler, de “Friday Night lights”), Kevin (Norbert Leo Butz, ator mais conhecido por papéis na Broadway) e Meg (Linda Cardellini, mais conhecida como a vizinha com a qual Don Draper tem um tórrido caso em “Mad Men”).

bloodline-netflix

Tudo ia seguindo o seu rumo normal, até que Danny resolve voltar para os Keys (Florida) e tudo vira de cabeça para baixo, a família vai tendo brigas, segredos vem a tona, eles vão mostrando um lado que até então não deixavam transparecer.

Isto foi das coisas que mais gostei na série, estes momentos em que a moral, o caráter de cada um deles é colocado em prova, tudo sempre em relação a Danny.

bloodline-5.w529.h352.2x

Ele merece ser incluído no testamento? Será que ele mudou e agora vai trabalhar honestamente? O que fizemos no passado com ele foi certo?

Estas e outras perguntas são feitas pelos protagonistas e o próprio Danny não é nenhum santo, pelo contrário, ele é o filho-problema, se envolveu com drogas, álcool, empregos escusos, enfim, ele é o próprio ovelha-negra.

bloodline - danny

E Danny também manipula a família, a mãe que o adora e que se sente culpada de tê-lo deixado de lado, o pai que tem por ele indiferença e o quer longe, os irmãos que sentem um misto de amor-ódio por ele.

"Bloodline" New York Series Premiere

John é o mais certinho da família, o policial casado e pai de três filhos, sempre pronto a defender a família, a fazer o certo, mas que acaba indo para um lado do mal, ao ser enfrentado por Danny.

Ainda há outro mistério rondando a história que é um acidente envolvendo imigrantes, cujo barco explode e alguns corpos começam a aparecer.

bloodline-kyle-chandler-netflix

Nesta investigação, John é ajudado pelo noivo da irmã, Marco (Enrique Murciano, de “Without a trace”).

Danny também faz jogos psicológicos com os irmãos, procurando tirar o que pode deles; assustando-os, chantageando-os, apelando para o lado emocional, de coisas que eles fizeram para prejudicá-lo no passado.

bloodline-original-series-2015-plot-details-spoilers

Os amigos de Danny são os O’Bannon- Chelsea (Chloë Sevigny, a it girl e atriz que estourou depois de “Kids”) e Eric ( Jamie McShane ,de “Argo’ e “Garota Exemplar”), que são muito mais amorosos e parceiros que os próprios irmãos, porém Eric sempre se envolve em problemas com a polícia.

Blood line ChloeSev

A série foi criada por Todd A. Kessler, Glenn Kessler e Daniel Zelman (que abaixo comentam a série), e tudo ficou mais claro quando soube que são os mesmos criadores e produtores de “Damages”, o ótimo seriado de advocacia com Glen Close.

“Bloodline” tem semelhanças com “Damages”, a começar pelo uso de um flash-foward, algo que vai acontecer num futuro próximo e que nos é revelado em alguma cena logo no início da temporada, assim somos presos por este gancho e queremos chegar logo lá.

blood-s1-003-h

Não farei spoilers aqui para estragar as surpresas para quem não viu, mas posso adiantar que cada episódio vai ficando melhor que o outro, é um suspense crescente e muito bem direcionado, indo fundo no lado psicológico de cada personagem.

bloodline

As locações também são incríveis, com tomadas lindas da região do Florida Keys, arquipélago de ilhas que incluem Key Largo, Key West e muitas outras, de estonteante beleza natural e onde muitas das cenas da série se desenrolam.

O legal é que a série nos mostra tanto o lado turístico quanto o lado mais escuro dos Keys, um lado mais noir, incluindo pântanos, bares com neon e muito mais.

Bloodlines

“Bloodline” foi muito bem recebida, tanto pelo público como pela crítica e como ainda mal estreou, ainda vai virar assunto de muitas rodas dos sériemaníacos.

Esta já foi renovada para uma segunda temporada, mas isto somente no ano que vem.

Bloodline-3

Enquanto isso, procurem assistir e se envolver com mais esta ótima série do Netflix.

   Comentário RSS Pinterest