Warning: include_once(wp-includes/images/pin.png): failed to open stream: No such file or directory in /home/japagirl/public_html/blog/index.php on line 2

Warning: include_once(): Failed opening 'wp-includes/images/pin.png' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/japagirl/public_html/blog/index.php on line 2

Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/japagirl/public_html/blog/index.php:2) in /home/japagirl/public_html/blog/wp-content/plugins/instagrate-to-wordpress/instagrate-to-wordpress.php on line 48
TODAY’S SOUND: DEAD CAN DANCE POR ARTHUR MENDES ROCHA – Japa Girl












































































    Wake up, Mthrfckrs! 
#10yearchallengeHappy Halloween from Vampirina 🖤“The Proposal” ( between 1880 - 1889) by Knut Ekwall (Swedish - 1843 - 1912)Full purple bloom galore!
#flordesaomiguel #violeteira #ravenala #kaizukaPapa Pirate & Mama Mermaid
#agathalunaJust opened! #cattleyaThe Death of Cleópatra 
Jean Andre Rixens - 1874How sundays should be ✨❤️✨About the happiest Easter ever!
Special thanx @marciosleme @milplantas🖤

                
       
















bloglovin



CURRENT MOON

TODAY’S SOUND: DEAD CAN DANCE POR ARTHUR MENDES ROCHA
Hoje falaremos de uma banda quem mistura estilos de maneira sublime, o Dead Can Dance.

O Dead can dance foi formado em Melboune, na Austália, em 1981,por Lisa Gerrard e Brendan Perry, ambos de descendência anglo-irlandesa.

Os dois se conheceram em plena efervescência punk, mas logo definiram que seu caminho seria mais a sua própria visão musical e um apelo mais avant-garde.


Um detalhe interessante neste início da banda é que ambos trabalharam num restaurante libanês, para guardarem dinheiro para ir para Londres, e esta convivência com diferentes línguas e culturas do bairro em que moravam, acabou tendo uma influência definitiva no som deles.

A primeira faixa que fizeram juntos chamava-se “Frontier” e este primeiro trabalho juntos já mostrava que havia algo mágico nesta parceria:


Esta música faz parte do primeiro álbum da banda, lançado em 1984 e chamado “Dead can dance”, quando eles já haviam se mudado para Londres e assinado com a gravadora 4AD, famosa por lançar bandas alternativas e de utilizar todo um conceito muiscal e gráfico de primeira qualidade em todos seus lançamentos.

O som da banda tem as mais diferentes influências, pode ser considerado mais dark, gótico, bem  como com influências de world music, música medieval, Renascença européia, sempre embalados por vocais étereos e reproduzindo muitas vezes instrumentos da época renascentista.


Além disso, eles contribuíram com duas músicas no primeiro álbum do This Mortal Coil, “It’ll end in tears”: “Dreams made flash” e “Waves become wings” e também gravaram um EP chamado “Garden of the arcane delights.
Em 1985, o Dead can dance lança o segundo álbum, “Spleen and ideal’, que atinge o segundo lugar na parada dos discos independentes mais vendidos na Inglaterra. Em 1987, eles lançam o álbum “Within the realm of a dying Sun”, onde Brendan e Lisa dividem os vocais, bem como mostra mais influências do Oriente Médio em sua sonoridade. A capa icônica é uma foto do túmulo do político Raspail no cemitério Père-Lachaise em Paris:

O cinema começa a perceber o quanto a música do Dead can dance combina com alguns filmes e assim eles compõe a trilha do filme “El nino de La luna” (Moonchild) de Agustin Villarongas e Lisa também trabalha como atriz no filme. O filme “Baraka’ também utiliza músicas deles em sua trilha.

Nos anos 90, eles fazem turnê pelos EUA e Europa, bem como lançam novos discos, participam do festival de teatro em Eire, entre outros projetos.

Em 1998, eles resolvem terminar a banda e lançarem-se em projetos solos, até sua volta somente em 2005, em shows para fãs.
Depois de separados mais alguns anos, este ano Brendan anunciou que vai se reunir novamente com Lisa para lançar um novo álbum em 2012, bem como uma nova turnê que desta vez deve vir para América Latina.
   Comentário RSS Pinterest