Warning: include_once(wp-includes/images/pin.png): failed to open stream: No such file or directory in /home/japagirl/public_html/blog/index.php on line 2

Warning: include_once(): Failed opening 'wp-includes/images/pin.png' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/japagirl/public_html/blog/index.php on line 2

Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/japagirl/public_html/blog/index.php:2) in /home/japagirl/public_html/blog/wp-content/plugins/instagrate-to-wordpress/instagrate-to-wordpress.php on line 48
TODAY’S SOUND: DONNA JORDAN POR ARTHUR MENDES ROCHA – Japa Girl












































































    Unforgetable veggie lunch exxxperience!
Thank you so much @saporebrasil @pietroleemann @lideresempreendedores 
Risoto com aspargos verdes e abóbora, contraste de mousse de couve-flor defumada e arroz silvestre crocante.Happy Sunday!
Plantio de mais de 320 árvores nativas da nossa Mata Atlântica para #florestadebolso de Ricardo Cardim. @fabricadearvores 😉RIP #leeradizwill and #rudolfnureyev 🖤🖤Wake up, Mthrfckrs! 
#10yearchallengeHappy Halloween from Vampirina 🖤“The Proposal” ( between 1880 - 1889) by Knut Ekwall (Swedish - 1843 - 1912)Full purple bloom galore!
#flordesaomiguel #violeteira #ravenala #kaizukaPapa Pirate & Mama Mermaid
#agathalunaJust opened! #cattleyaThe Death of Cleópatra 
Jean Andre Rixens - 1874

                
       
















bloglovin



CURRENT MOON

TODAY’S SOUND: DONNA JORDAN POR ARTHUR MENDES ROCHA

Donna Jordan pode não ter tido a mesma fama de outras modelos, mas sua influência na moda perdura até hoje, seu estilo Marilyn disco a tornou uma das “Antonio’s girls” e até hoje ela é influência em editoriais e até inspirou Madonna.

donna-1

Donna Jordan era uma garota normal dos anos 70, amiga de Jane Forth (outra Antonio girl), e não tinha aspirações em ser modelo. Ela era morena, não ligava para a moda, até conhecer Antonio Lopez, o famoso e cultuado ilustrador, fotógrafo e influente lançador de tendências dos anos 60, 70 e 80 e que faleceu no final de 80.

donnajordan-4

donna-jordan3

Lopez transformou-a de uma simples garota americana a uma Marilyn platinada disco, raspando suas sobrancelhas e aplicando-lhe uma maquiagem brilhosa, carregando nos olhos escuros e muito blush; Lopez havia transformado Donna em um de seus desenhos.

donna-by-antonio

donna-5

Donna passou a fazer parte do grupinho dele que agitou a Paris e NY dos anos 70 e 80 e virou uma de suas musas.

donna,-antonio-e-pat

Os visuais eram incríveis, como nada visto na época, misturando anos 20 com os 70, com maquiagem exagerada, uma montação que causava por onde eles passavam.

donna-e-pat

Depois desta repaginada, Donna encantou os fotógrafos badalados da época como Helmut Newton e Guy Boudin, e já emplacou duas disputadíssimas capas: das Vogues Paris e Italia

donna---capa-vogue-paris

donna---capa-vogue-italia

donna-by-guy-bourdin

donna-by-guy-bourdin-1

Em Paris, Donna badalava no Club Sept, no auge da eurodisco,  junto com Antonio, mais Pat Cleveland (outra modelo de sucesso), Corey Tippin (modelo masculino), numa entourage que incluía Karl Lagerfeld, que despontava como estilista da Chloé e nem sonhava em desenhar para a Chanel.

donna,-cory,-antonio

Eles também andaram por Saint Tropez, onde fizeram várias fotos para editoriais e brincadeiras entre eles.

donna-e-antonio-st-tropez

O mundo de Antonio ia se intercruzar com o de Andy  Warhol, sempre atento às novidades da moda e comportamento.

donna-6

donna-7

Em 1973, Warhol estava com Paul Morrissey em Paris para rodar  ‘L’Amour”, que tinha no elenco, além de Lagerfeld, Donna Jordan e mais Jane Forth, outra Antonio girl e que já havia trabalhado com Warhol em “Trash’. Abaixo uma cena do filme (Donna aparece aos 03:17):

Warhol também caiu de amores por Donna, passando a circular com ela e posando em fotos com Jane e também Candy Darling e o namoradinho de Warhol, Jed Johnson.

donna,-andy,-jane

donna,-candy,-warhol

donna-e-jed-johnson

O filme não saiu do circuito underground, mas Donna acabou fazendo uma ponta em outro filme em 1974, “Il profumo della signora in Nero”, um terror dirigido por Francesco Barilli.

donna-8

donna-9

Donna chegou inclusive a namorar o famoso fotógrafo da Benetton, Oliviero Toscani, que se encantou com seus looks e muito a fotografou.

donna-e-oliviero

donna-by-toscani

donna-by-toscani-2

Em NY, Donna também gostava das baladas mais underground, sendo frequentadora assídua do Max’s Kansas City (que muito já falamos aqui).

Donnajordan---varios

O visual de Donna é inspiração para editoriais como este de Linda Evangelista, para a Vogue Italia, clicada por Steven Meisel.

linda as donna

Além deste que Paolo Roversi fez com a modelo Iselin Steiro.

donna-tribute-by-paolo-roversi

Muito antes de Lara Stone pensar em virar uma sensação, Donna já o fazia, com seus cabelos platinados, boca super vermelha, e até mesmo a moda dos dentes da frente levemente separados.

donnajordan-gap

Abaixo Lara fazendo as vezes de Donna:

lara as donna

Donna Jordan , com sua atitude sexy, brincalhona, deixou suas marcas no mundo da moda e hoje, ela ainda dá suas badaladas, como podemos ver abaixo por ocasião do lançamento do livro em homenagem a Antonio.

donna-hoje

   Comentário RSS Pinterest