Warning: include_once(wp-includes/images/pin.png): failed to open stream: No such file or directory in /home/japagirl/public_html/blog/index.php on line 2

Warning: include_once(): Failed opening 'wp-includes/images/pin.png' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/japagirl/public_html/blog/index.php on line 2

Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/japagirl/public_html/blog/index.php:2) in /home/japagirl/public_html/blog/wp-content/plugins/instagrate-to-wordpress/instagrate-to-wordpress.php on line 48
TODAY’S SOUND: EARTHA KITT POR ARTHUR MENDES ROCHA – Japa Girl












































































    Hoje!!!
#climatestrikeLunatic Magic Beware...🦇 Theophile-Alexandre Steinlen “Chat au Clair de Lune”, c 1900Greve Global pelo clima - São Paulo, 20.9.2019! É de suma importância que todos participem dessa greve global. Acontece que a Amazônia, o Pantanal e o Cerrado, continuam queimando, numa destruição avassaladora, apesar da pressão feita até agora. Além disso, incêndios se espalham por diversos cantos do mundo, como Sibéria, Indonésia e o continente africano. Não podemos relaxar, enquanto mudanças significativas sejam aplicadas de fato.Emocionante! Nunca vi passeata igual, com tanta gente. Acordamos. Graças à Deus e Deusa. Não podemos mais permitir que isso aconteça as Florestas e aos Animais. Fora demônio #forasalles #sosamazoniaPor favor assistam!Gigante pela própria natureza e pela própria ignorância 🇧🇷Precisamos ir para a rua protestar urgente!!! Profundamente abalada com a destruição de lugares sagrados, lugares que sustentam a Vida neste planeta! Todos vão sofrer as consequências desse desmatamento e queimadas! Árvores de 500 anos já eram! Estão encontrando animais queimados, jamais estudados ou conhecidos pelo homem! Estamos sentenciando nossa existência. #prayfortheamazonÉ com profundo pesar, estão cortando uma pequena floresta de no mínimo 70 anos, que cresceu numa casa desocupada. Ainda que haja autorização da PMSP e compensação em outro local, como fica o entorno? Quem irá compensar os morcegos e periquitos que moram nessas árvores?Unforgetable veggie lunch exxxperience!
Thank you so much @saporebrasil @pietroleemann @lideresempreendedores 
Risoto com aspargos verdes e abóbora, contraste de mousse de couve-flor defumada e arroz silvestre crocante.Happy Sunday!
Plantio de mais de 320 árvores nativas da nossa Mata Atlântica para #florestadebolso de Ricardo Cardim. @fabricadearvores 😉

                
       
















bloglovin



CURRENT MOON

TODAY’S SOUND: EARTHA KITT POR ARTHUR MENDES ROCHA

Eartha Kitt foi uma diva especial na música – cheia de personalidade, charme, com sua voz única e seus irresistíveis sussurros – ela desfilou também pelo teatro, cinema e TV, onde foi a primeira mulher-gato negra, além de se engajar em causas justas.

eartha cat woman

 

Ela teve uma vida difícil, pois seu pai era branco e mãe negra, sendo que o pai nunca teve sua identidade revelada a ela, trauma que a acompanhou pelo resto da vida.

eartha1

Eartha acabou sofrendo desde a infância, abandonada pelos pais, chegou a ser criada pela tia que a levou a frequentar aulas de dança e de piano.

eartha4

Mas mesmo assim ela sofria o preconceito de ter a pele mais clara que escura; tentou todo tipo de emprego, dormiu na rua, mas não perdeu a esperança de um dia melhorar de vida.

Eartha acabou vencendo pelo talento, ao ser admitida na Cia de Dança de Katherine Dunham, onde ficou de 1943 a 1948.

eartha5

Ela era quase como uma felina; rosnava ao cantar, fazendo gestos sensuais, suas apresentações faziam sucesso no chamado “cabaret circuit” (o circuito dos cabarés) de Paris e entre as canções que interpretava estava “C’est si bon” (sucesso também na voz de Yves Montand) e “I want to be evil”:

Com um ar “camp”, ela foi denominada por Orson Welles como “a mulher mais excitante do mundo” (mas ela negava qualquer envolvimento com o ator/diretor).

eartha-kitt (1)

Aliás, foi Welles que a convidou para seu primeiro papel no teatro, na encenação de “Faust”, onde ela fazia Helena de Tróia.

Em NY, ela foi convidada a fazer “New faces of 1952”, onde ela cantava “Monotonous”:

Logo em seguida, ela lança seu primeiro álbum, onde se destacava o hit “Santa Baby” (regravado por Madonna anos depois).

No final dos anos 50, com a ascensão do R&B e do rock n’ roll, o estilo vocal dela já não vendia tantos discos, mas isto não impediu que ela também atuasse no cinema, em filmes como “The Mark of the Hawk” (com Sidney Poitier), “Anna Lucasta” (com Sammy Davis Jr.) e “St. Louis Blues” (com Nat King Cole e Ella Fitzgerald).

eartha film

Na TV, ela ficou famosa por sua participação no seriado de TV “Batman”, nos anos 60, ao lado de Adam West, onde ela substituiu Julie Newmar como a Catwoman (Mulher-gato).

eartha cat2

Ela também participou da série “I spy’, pela qual foi indicada ao Emmy.

eartha6

Falando quatro línguas, Eartha foi uma das primeiras sex-symbols negra, numa época que isto era algo raro, bem como participou ativamente da luta pelos direitos civis, apoiando causas na qual acreditava.

Abaixo ela interpreta outro de seus sucessos, ‘Let’s do it”, de Cole Porter:

Em 1968, durante um evento na Casa Branca, ela acaba fazendo uma declaração que prejudicaria (e muito) sua carreira: ao ser perguntada sobre a Guerra do Vietnã, ela declarou que as mães americanas (como a mulher do presidente Lyndon Johnson, que a convidara para o evento) criavam seus filhos para os mandarem para a guerra.

eartha7

Foi o que bastou para que ela sofresse uma espécie de “expurgo” nos EUA, sendo perseguida pelo FBI, que a chamava de “ninfomaníaca sádica”.

Assim, Eartha se retira para a Europa, onde fixa residência em Londres, fazendo shows por lá e também na Ásia.

Eartha-kitt

Ela só retornaria aos EUA em 1978, para participar do espetáculo “Timbuktu!”, pelo qual foi indicada ao prêmio Tony.

Em 1984, Eartha volta às paradas de dance music com o hit “Where’s my man”, produção de um dos magos da disco music, Jacques Morali (o criador do Village People e Richie Family).

Logo em seguida ela lança o álbum “I love men”, que a torna conhecida para uma nova geração, especialmente o público gay, que passa a reverenciá-la.

eartha_kitt-i_love_men(3)

No mesmo álbum também fez sucesso nas pistas, a música “This is my life”:

Continuando na vibe dance, ela empresta seus vocais para a música “Cha Cha Heels’, do grupo Bronski Beat (substituindo Divine):

Eartha Kitt trabalhou até o final de seus dias, fazendo novas peças, dublando desenhos como “The Emperor’s new clothes”, entre outras atividades.

eartha_kitt_as_t_lar_by_dbeeers-d7cunbs

Mesmo ao descobrir que tinha câncer de colo, ela continuou trabalhando, participando da reabertura do famoso Café Carlyle em NY, onde fez várias apresentações.

Eartha abriu caminho para uma geração de cantoras que inclui Diana Ross, Janet Jackson e Madonna, e ela se considerava como a “material girl” original.

eartha2

Na música, na TV, no teatro e no cinema, o nome de Eartha Kitt será sempre lembrado e respeitado como uma das grandes entertainers que o mundo dos espetáculos já teve.

   Comentário RSS Pinterest