Warning: include_once(wp-includes/images/pin.png): failed to open stream: No such file or directory in /home/japagirl/public_html/blog/index.php on line 2

Warning: include_once(): Failed opening 'wp-includes/images/pin.png' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/japagirl/public_html/blog/index.php on line 2

Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/japagirl/public_html/blog/index.php:2) in /home/japagirl/public_html/blog/wp-content/plugins/instagrate-to-wordpress/instagrate-to-wordpress.php on line 48
Today’s Sound: Einstürzende Neubauten por Arthur Mendes Rocha – Japa Girl












































































    É com profundo pesar, estão cortando uma pequena floresta de no mínimo 70 anos, que cresceu numa casa desocupada. Ainda que haja autorização da PMSP e compensação em outro local, como fica o entorno? Quem irá compensar os morcegos e periquitos que moram nessas árvores?Unforgetable veggie lunch exxxperience!
Thank you so much @saporebrasil @pietroleemann @lideresempreendedores 
Risoto com aspargos verdes e abóbora, contraste de mousse de couve-flor defumada e arroz silvestre crocante.Happy Sunday!
Plantio de mais de 320 árvores nativas da nossa Mata Atlântica para #florestadebolso de Ricardo Cardim. @fabricadearvores 😉RIP #leeradizwill and #rudolfnureyev 🖤🖤Wake up, Mthrfckrs! 
#10yearchallengeHappy Halloween from Vampirina 🖤“The Proposal” ( between 1880 - 1889) by Knut Ekwall (Swedish - 1843 - 1912)Full purple bloom galore!
#flordesaomiguel #violeteira #ravenala #kaizukaPapa Pirate & Mama Mermaid
#agathalunaJust opened! #cattleya

                
       
















bloglovin



CURRENT MOON

Today’s Sound: Einstürzende Neubauten por Arthur Mendes Rocha

Continuando o tópico rock industrial, hoje o destaque é o grupo alemão Einstürzende Neubauten.

O Neubauten personifica uma banda industrial por excelência, eles foram uma das primeiras bandas experimentais de industrial e surgiram em Berlim, no ano de 1980.

A tradução para o seu nome é ‘novos prédios desabando” e o som da banda reflete bem isso, pois é barulhento (principalmente em seus primeiros discos), utilizando instrumentos não-convencionais como ferramentas de construção, metais, além de instrumentos tradicionais.

Um detalhe interessante foi que dois meses depois da formação da banda, o teto do hall do Congresso de Berlin realmente desabou, atraindo uma atenção inesperada para eles.

O grupo é formado por Blixa Bargeld, que também já foi membro da banda Bad Seeds, que acompanha Nick Cave; Alexander Hacke, N.U. Uhrun (ou Andrew Chudy), Jochen Arbeit e Rudolf Moser.

O Neubaten lançou seu primeiro álbum em 1981, ‘Kollaps” (“Collapse”), com sua mistura de punk rock e industrial. Sua apresentações ao vivo tornaram-se lendárias, pois também incluem destruições no palco.


Depois dos primeiros trabalhos, a banda lança em 1985 o álbum “Halber Mensch”, que demonstra maior maturidade com uma estrutura musical mais bem delineada, além de letras e vocais mais organizados. Em 1986, o cineasta Sogo Ishii lança um documentário sobre a apresentação deste álbum no Japão, conforme cenas abaixo:

Em 1987 e 1989, a banda lança dois novos álbuns muito bem recebidos nos EUA e Japão: ‘Fünf auf der nach oben offenen Richterskala” e “Haus der Lüge”.


Com a chegada dos anos 90, eles tentam uma nova experiência: musicar a peça “Die Hamletmaschine” de Henri Muller.


O álbum de 1993, “Tabula Rasa”, também mostra a música da banda ficando mais suave e mais eletrônica.

Em 1996, Blixa e a esposa de Hacke, Meret Becker, gravam um dueto de grande sucesso “Stella Maris” e logo em seguida a banda parte em turnê mundial.

Em 2000, eles comemoram os vinte anos do Neubaten com a turnê “20th anniversary”, além de lançar o álbum “Silence is Sexy”, que incluía a música “Sabrina”:

Nos anos seguintes, a banda continua a lançar novos álbuns, DVDs e inclusive lançando CDRs de apresentações de seus shows ao vivo, bem como disponibilizando aos fãs conteúdos para download, mostrando preocupação em manterem-se atualizados.

Em 2007, mesmo sem apoio de gravadora, eles lançam “Alles wieder offen” , além de excursionarem com a turnê do disco.

Em 2010, o Neubaten completou 30 anos com uma turnê européia e não dão sinais de parar tão cedo.

   Comentário RSS Pinterest