Warning: include_once(wp-includes/images/pin.png): failed to open stream: No such file or directory in /home/japagirl/public_html/blog/index.php on line 2

Warning: include_once(): Failed opening 'wp-includes/images/pin.png' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/japagirl/public_html/blog/index.php on line 2

Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/japagirl/public_html/blog/index.php:2) in /home/japagirl/public_html/blog/wp-content/plugins/instagrate-to-wordpress/instagrate-to-wordpress.php on line 48
TODAY’S SOUND: GAME OF THRONES POR ARTHUR MENDES ROCHA – Japa Girl












































































    Unforgetable veggie lunch exxxperience!
Thank you so much @saporebrasil @pietroleemann @lideresempreendedores 
Risoto com aspargos verdes e abóbora, contraste de mousse de couve-flor defumada e arroz silvestre crocante.Happy Sunday!
Plantio de mais de 320 árvores nativas da nossa Mata Atlântica para #florestadebolso de Ricardo Cardim. @fabricadearvores 😉RIP #leeradizwill and #rudolfnureyev 🖤🖤Wake up, Mthrfckrs! 
#10yearchallengeHappy Halloween from Vampirina 🖤“The Proposal” ( between 1880 - 1889) by Knut Ekwall (Swedish - 1843 - 1912)Full purple bloom galore!
#flordesaomiguel #violeteira #ravenala #kaizukaPapa Pirate & Mama Mermaid
#agathalunaJust opened! #cattleyaThe Death of Cleópatra 
Jean Andre Rixens - 1874

                
       
















bloglovin



CURRENT MOON

TODAY’S SOUND: GAME OF THRONES POR ARTHUR MENDES ROCHA

Uma das séries mais caras produzidas para a televisão, com um universo cheio de reis, rainhas, castelos, magias, dragões, feitiços, “Game of Thrones” é uma das melhores coisas a surgir na telinha nos últimos tempos.

gameofthrones-logo

A HBO investiu muito dinheiro para lançar esta série baseada nos livros de George R. R. Martin intitulados “A Song of Fire and Ice” (Crônicas de Gelo e Fogo), que já foram lançados por aqui em 2010.Para se ter uma idéia, os livros já venderam mais de 15 milhões (só no Brasil foram 1,5 milhão)

game-of-thrones-poster

A concepção ficou por conta de David Benioff e D.B. Weiss, que a roteirizaram e produziram para o canal a cabo, um dos primeiros a acreditar no potencial de séries mais adultas e feitas para um público especial.

Abaixo o trailer da primeira temporada:

‘Game of Thrones” estreou em abril de 2011 e atualmente está em sua terceira temporada, que deve encerrar em junho.

Game-of-Thrones-cast1

A série é emocionante, uma vez que você começa a ver, fica difícil parar, por ser uma adaptação literária, os textos, os personagens são muito bem delineados.

Na abertura, com a épica música de Ramin Djawadi, já vemos os nomes dos atores e uma indicação a que reino pertence, coma utilização de maquetes, abertura esta premiada com o Emmy:

Mas é claro que na TV, algumas mudanças foram feita em relação aos livros, a começar pelo título, já que “Game of Thrones” é apenas o nome do primeiro livro.

A frase ‘Winter is Coming” ficou famosa com a série, pois em Westeros os invernos são longos e duradouros.

game-of-thrones-winter-is-c

Acompanhar uma série desta magnitude não é uma tarefa fácil, é preciso muita atenção, pois são vários personagens envolvidos em cada episódio e cada um pertencente a determinado clã, mas todos têm um mesmo objetivo: conquistar o trono de Westeros, o chamado Iron Throne (trono de ferro) e comandar todos os reinos.

GameOfThrones_foto-5

Para isso acontecer, haverá muitas intrigas, conflitos, mortes, traições, conchaves, enfim, todo o tipo de disputa pelo poder dos sete reinos.

Game-of-Thrones-Houses-info

Os personagens principais e seus determinados clãs são:

Os Stark

- Ned Stark (Sean Bean) – o chefe do clã,o senhor de Winterfell,  homem honesto e corajoso, comanda seu reino com determinação e tenta passar isso a seus filhos

-Catelyn Stark (Michelle Fairley) – a esposa de Ned, fiel ao marido e aos seus objetivos, procurando tomar as melhores decisões para sua família

-Robb Stark (Richard Madden)- o filho primogênito dos dois e herdeiro direto do reino, jovem batalhador e de boa índole

game-of-thrones---starks

-Sansa Stark (Sophie Turner) – a filha sonhadora, mas que vai ter um destino sofrido nas mãos dos Lannister

-Arya Stark (Maisie Williams) – a filha que deseja lutar como os homens e treina para isso, sem medo dos desafios que tem de enfrentar

-Brandon Stark (Isaac Hempstead-Wright) – filho mais jovem e que sofre um acidente na primeira temporada que o impedirá de andar, mais tarde descobre-se um warg (pessoa com poderes de visão de animais)

-Jon Snow (Kit Harrington) – o filho bastardo de Ned e que Catelyn não aceita, ele procura um lugar ao sol, nem que para isso tenha que se afastar da família e enfrentar os perigos da muralha de gelo

gameofthrones---jon-snow

-Theon Greyjoy (Alfie Allen) – filho do Lorde Balon, escudeiro e protegido de Ned, ele é revoltado com sua situação e está pronto a dar o bote contra os Stark

Os Baratheon

-Robert (Mark Addy) – O rei dos sete reinos, amigo íntimo de Ned, casado com Cersei, beberrão e autoritário, mas de bom coração

game-of-thrones-house-barat

Os Lannister

-Stannis (Stephen Dillane) – irmão de Robert, surge a partir da segunda temporada, se considera o herdeiro legítimo do trono ao descobrir que Joffrey pode ser um bastardo.

-Tywin Lannister (Charles Dance) – Lorde de Casterly, ele é capaz de tudo para lutar por sua posição, homem rico, frio, calculista e trata seus filhos muito mal

-Cersei Lannister (Lena Headley) – a linda mulher de Robert, esperta, dissimulada,  só se interessa pelo que é seu, nutre uma paixão pelo irmão gêmeo.

game-of-thrones-lannisters

-Jaime Lannister (Nikolaj Coster-Waldau) – é chamado de kingslayer,pois matou Rei Aerys Targarien II, no começo é péssimo, egocêntrico, mas vai mostrando humanidade na atual temporada

-Tyrion Lannister (Peter Dinklage) – ele nasceu com um defeito físico: é anão, mas é o único do bem na família, seu pai o culpa pela morte da mãe (que morreu no parto)

-Joffrey (Jackie Gleeson) – o tirano e detestável filho de Cersei, dizem que na verdade ele é filho da união dos dois irmãos Lannister, é o herdeiro do trono de Robert.

Game-of-Thrones-joffrey-e-t

Os Targaryen

-Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) – também conhecida como Khaleesi, é a herdeira natural do trono de Westeros e a senhora dos dragões, na primeira temporada casa-se com Khal Drogo (Jason Momoa).

game-of-thrones-daenerys
Num épico deste, personagens surgem e saem de cena á todo momento, a série é palco de atuações brilhantes e de ótimos atores (na sua maioria, ingleses).

Game-of-Thrones.foto-1

A produção não pode ser mais detalhista: direção de arte impecável, figurinos, direção de fotografia, cenografia, enfim, nada é poupado para que tenhamos na TV um espetáculo perfeito.

Não sei quanto custa cada episódio, mas uma coisa é certa, a série é conceitual, é um esforço para que a HBO proporcione ao seu público o melhor, a série não deve se pagar, nem com comerciais, mas através dela, atinge um público inestimável, exigente, que sabe apreciar um produto de primeira qualidade e que comenta tudo nas redes sociais.

game-of-thrones.foto-2

A série tem muitas cenas de ação e de sexo (que até foram criticadas por serem julgadas gratuitas em muitas vezes) sempre está acontecendo alguma coisa importante em cada um destes núcleos.

Game-of-Thrones-bastidores-

“Game of Thrones” já venceu o Globo de Ouro e o Emmy de melhor ator coadjuvante para Peter Dinklage e seu sensacional trabalho como Tyrion, que rouba a cena toda vez que aparecee fez com que sua participação aumentasse ainda mais na série.

game-of-thrones-peter

Além disso, a série coleciona prêmios técnicos seja em efeitos especiais, maquiagem, figurino, direção de arte, som e também para o ótimo trabalho de casting (escolha de elenco) e dublês.

gameof-thronesbehind-the-sc

Ela é filmada em locações das mais diferentes, incluindo Inglaterra, Irlanda, Malta, Croácia, Islândia, Marrocos, além dos estúdios Paint Hall em Belfast, tudo com um apuro incrível.

gameofthrones-locação-2

'gameofthrones

Até uma nova língua foi criada na série, pois ela está nos livros e para isso, foi contratado um profissional em lingüística para desenvolver o dothraki e o valyrian, que utiliza subtítulos para que possamos compreendê-las. Abaixo um making of da série:

Para evitar o número recorde de downloads que a série tem semanalmente (na faixa de 3,9 milhões), a HBO decidiu por transmitir a série aqui e em vários lugares do mundo simultaneamente com os EUA.

game-of-thrones-foto-3

Em uma olhada na ficha técnica da série, podemos ver um número infinito de atores, colaboradores, técnicos, são muitas pessoas envolvidas nesta superprodução, talvez a mais cinematográfica série já realizada para a televisão.

gameofthrones-foto-4

Na nova temporada, vale um destaque especial para Diana Rigg, a eterna Emma Steel da série cult britânica “The Avengers” no papel de Olenna Tyrell, dona de uma sabedoria e grande experiência em lidar com as intrigas da corte.

GameOfThrones-DianaRigg

No domingo passado, Game of Thrones atingiu sua maior audiência em todos os tempos; mais de cinco milhões e meio de aparelhos sintonizados na luta pelo poder de Westeros.

   Comentário RSS Pinterest