Warning: include_once(wp-includes/images/pin.png): failed to open stream: No such file or directory in /home/japagirl/public_html/blog/index.php on line 2

Warning: include_once(): Failed opening 'wp-includes/images/pin.png' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/japagirl/public_html/blog/index.php on line 2

Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/japagirl/public_html/blog/index.php:2) in /home/japagirl/public_html/blog/wp-content/plugins/instagrate-to-wordpress/instagrate-to-wordpress.php on line 48
TODAY’S SOUND: GIORGIO MORODER POR ARTHUR MENDES ROCHA – Japa Girl












































































    Unforgetable veggie lunch exxxperience!
Thank you so much @saporebrasil @pietroleemann @lideresempreendedores 
Risoto com aspargos verdes e abóbora, contraste de mousse de couve-flor defumada e arroz silvestre crocante.Happy Sunday!
Plantio de mais de 320 árvores nativas da nossa Mata Atlântica para #florestadebolso de Ricardo Cardim. @fabricadearvores 😉RIP #leeradizwill and #rudolfnureyev 🖤🖤Wake up, Mthrfckrs! 
#10yearchallengeHappy Halloween from Vampirina 🖤“The Proposal” ( between 1880 - 1889) by Knut Ekwall (Swedish - 1843 - 1912)Full purple bloom galore!
#flordesaomiguel #violeteira #ravenala #kaizukaPapa Pirate & Mama Mermaid
#agathalunaJust opened! #cattleyaThe Death of Cleópatra 
Jean Andre Rixens - 1874

                
       
















bloglovin



CURRENT MOON

TODAY’S SOUND: GIORGIO MORODER POR ARTHUR MENDES ROCHA

Giorgio Moroder dispensa apresentações, além de pioneiro da música eletrônica, ele criou a “european disco”, é produtor, arranjador e realizou premiadas trilhas para o cinema; sem ele não existiria o que chamamos de dance music.

giorgio 1

Giorgio teve a brilhante intuição de juntar o som dos sintetizadores com o R&B americano e criou um gênero único que conquistou as pistas e as paradas de sucessos.

Ele nasceu na Itália, trabalhando com pequenas bandas até se mudar para a Alemanha.

giorgio2

Giorgio era fã de Elvis Presley, Paul Anka (principalmente pela canção “Diana”) e Beatles; e em 1969 ele lançou uma canção bem pop, “Looky Looky”, que já fez sucesso logo de cara. Abaixo uma apresentação dele na TV francesa, atentem para o visual dele, impagável:

Ele ensaiava nas horas vagas, pesquisando técnicas de som, para sempre estar na vanguarda da tecnologia musical, criando o Musiclan Studios, estúdio de ponta para gravação e que foi utilizado por bandas como Led Zeppelin, Rolling Stones, entre outros.

giorgio3

Um de seus primeiros hits foi com “Son of my father”, em 1972, que o grupo inglês Chicory Tip regravou e atingiu o primeiro lugar na parada britânica. A canção é uma das primeiras a utilizar o sintetizador Moog:

Quando ele conheceu Donna Summer, em 1974, sua vida mudou: ela era uma backing vocal e resolveram fazer um demo com letra de Pete Bellotte (usual colaborador de Giorgio), chamado “The Hostage”. No clipe abaixo uma jovem Donna já mostra ao que veio:

Giorgio viu que Donna tinha futuro, daí ela teve a ideia de uma música sexy com a frase “I love loving you” e assim, com o toque de Giorgio no estúdio, surgiu ‘Love to love you baby”, que se transformou num mega hit nos anos 70.

A Casablanca Records adorou a música e propôs torná-la ainda mais longa.

Donna não queria cantar a música, pois a considerava erótica demais, mas o sucesso foi tanto que acabou lançando seu nome ao estrelato.

giorgio 1979

Giorgio foi visionário: usando a batida 4×4, agora um europeu fazia dance music da melhor qualidade, sendo um marco para a época, já que quase nada eletrônico era utilizado para fazer as pessoas dançarem.

giorgio4

Mas foi o próximo trabalho deles que acabou sendo considerado um divisor de águas, deixando todos de queixo caído: “I feel love”, uma faixa que é considerada um marco da música eletrônica, pois quando foi lançada não existia nada parecido feito para o dancefloor. A música era muito underground para a época, os únicos que faziam algo assim era o Kraftwerk, portanto o impacto de “I feel love” foi imensurável, era o futuro da música.

Ao mesmo tempo, ele se destacava nas paradas com a faixa título de seu álbum, ‘From here to eternity”, álbum todo gravado com sintetizadores:

Giorgio-Moroder1

Neil Bogart da Casablanca queria mais hits para Donna, assim é lançado outro álbum duplo, “Bad Girls”, que origina a faixa título e também “Hot Stuff”.

 Outro sucesso dos dois foi a versão disco para “MacArthur Park”, em seus mais de 17 minutos de glória, incluída no álbum duplo e ao vivo de Donna, “Live & More”, produzido por Giorgio.

Com Donna ele ainda produz ‘Enough is Enough” (dueto dela com Barbra Streisand), ‘On the Radio”, ‘Last Dance” (que ele co-produziu), entre outras.

Com a mudança de Donna para outra gravadora, a Warner, Giorgio parte para outras colaborações.

Giorgio-Moroder-1

Ele trabalha com bandas como o The Sparks, mas não obtém o mesmo sucesso que na época de Donna.

Em 1979, ele realiza um os primeiros álbuns totalmente gravados digitalmente, “E=MC2”.

giorgio mosaico

Agora vivendo em Los Angeles, ele passa a ter contato com os produtores de Hollywood onde é procurado por Alan Parker, fã de “I feel love” e que imaginava para a trilha de seu novo filme, “Midnight express” (Expresso da meia-noite), algo parecido, bem eletrônico. E assim Giorgio criou “The Chase”:

Outra música que se destacava na trilha era o tema principal do filme, ‘The Midnight Express Theme”:

A trilha permitiu a Giorgio conquistar o seu primeiro Oscar.

Giorgio Moroder,  Raquel Welch

Logo em seguida, ele faz também “American Gigolo”, cuja música de abertura era “Call me”, cantada por Debbie Harry com o Blondie e que foi um hit nas pistas:

giorgio - blondie - gere

Em 1982, ele colabora com David Bowie na trilha de “Cat People”, a refilmagem do clássico dos anos 40, “Sangue de Pantera”, na música “Putting out fire”:

No ano seguinte, ele faz a trilha de “Scarface”, que acaba virando um cult com o passar dos anos.

Outra trilha de sucesso foi “Flashdance”, o filme foi um arrasa-quarteirões nas bilheterias e a música tema, “What a feeeling”, cantada por Irene Cara, lhe deu outro Oscar e o Globo de Ouro:

No cinema, ele ainda fez a trilha da versão colorizada de “Metropolis”, o clássico do cinema mudo dirigido pelo alemão Fritz Lang, que foi relançado com nova trilha feita por Giorgio e em uma das músicas, “Love kills”, os vocais eram de Freddie Mercury:

Na trilha de “Electric Dreams”, ele tem mais um hit com Philip Oakey (o vocalista do Human League) em “Together in electric dreams”:

No mesmo ano ele também produz para Limahl a música tema do filme “Never Ending Story”:

Em 1985, ele é procurado pelo produtor Tony James para lançar uma nova banda, o Sigue Sigue Sputnik, que juntasse visuais, sons modernos e futuristas, assim ele produziu “Love Missile F1-11 (Flaunt it)”:

Ele também foi o responsável pela trilha de “Top Gun”, junto com seu colaborador Harold Faltermeyer (do sucesso “Axel F” da trilha de Beverly Hills Cop) mais Tom Whitlock (responsável pela letra), e o hit “Take my breath away”, cantada pelo Berlin, que lhe deu o terceiro Oscar.

Os anos 70 e 80 foram os mais movimentados na carreira de Giorgio, já que nos anos 90 ele fez poucas coisas como voltar a colaborar com Donna na música ‘Carry On”, que lhe deu o Grammy de melhor gravação de dance (esta foi a primeira vez que o prêmio foi dado).

giorgio e donna

Além disso, ele também colaborou com artistas pop como Bonnie Tyler, Three Degrees, Cher, Pat Benatar, Japan, Kenny Loggins, entre outros.

Em 2013, o Daft Punk o convida para uma faixa no álbum “Randon Acess Memories” intitulada simplesmente “Giorgio by Moroder”, onde ele só fica falando de sua carreira tendo uma base eletrônica do Daft por baixo.

giorgio e daft

A faixa rendeu o quarto Grammy da carreira de Giorgio e é uma bela homenagem ao trabalho do produtor:

Foi o que bastou para ele voltasse a ficar na moda, e agora também se lançando como DJ.

Ano passado ele tocou em SP num evento fechado, quem viu disse que ele tocou vários clássicos, incluindo muita coisa de autoria dele e novos remixes.

giorgio e nile

Em 2014, ele remixou uma faixa para o Coldplay e Lady Gaga com Tony Bennet.

No mês que vem, ele deve lançar o seu novo álbum “Déjà Vu”, que inclui o single “Right here, right now’ com Kylie Minogue, que já é hit nas pistas:

E a faixa título, “Déjà Vu” com a cantora Sia, que acaba de ser lançada:

Além delas, também participam do álbum, Britney Spears, Charlie XCX, Kelis, Matthew Koma, entre outros.

Giorgio-Moroder-FACT-interview-2-11.12.2013

Atualmente, Giorgio excursiona o mundo como DJ, além de fazer uma turnê com Kylie pela Austrália.

Giorgio viu assim sua carreira renascer aos 74 anos e parece que desta vez ele voltou para ficar, pois o seu toque faz toda a diferença, é sempre algo feito com habilidade e bom gosto dentro do mundo pop.

Giorgio Moroder

 

 

   Comentário RSS Pinterest