Warning: include_once(wp-includes/images/pin.png): failed to open stream: No such file or directory in /home/japagirl/public_html/blog/index.php on line 2

Warning: include_once(): Failed opening 'wp-includes/images/pin.png' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/japagirl/public_html/blog/index.php on line 2

Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/japagirl/public_html/blog/index.php:2) in /home/japagirl/public_html/blog/wp-content/plugins/instagrate-to-wordpress/instagrate-to-wordpress.php on line 48
TODAY’S SOUND: GORILLAZ POR ARTHUR MENDES ROCHA – Japa Girl












































































    Hoje!!!
#climatestrikeLunatic Magic Beware...🦇 Theophile-Alexandre Steinlen “Chat au Clair de Lune”, c 1900Greve Global pelo clima - São Paulo, 20.9.2019! É de suma importância que todos participem dessa greve global. Acontece que a Amazônia, o Pantanal e o Cerrado, continuam queimando, numa destruição avassaladora, apesar da pressão feita até agora. Além disso, incêndios se espalham por diversos cantos do mundo, como Sibéria, Indonésia e o continente africano. Não podemos relaxar, enquanto mudanças significativas sejam aplicadas de fato.Emocionante! Nunca vi passeata igual, com tanta gente. Acordamos. Graças à Deus e Deusa. Não podemos mais permitir que isso aconteça as Florestas e aos Animais. Fora demônio #forasalles #sosamazoniaPor favor assistam!Gigante pela própria natureza e pela própria ignorância 🇧🇷Precisamos ir para a rua protestar urgente!!! Profundamente abalada com a destruição de lugares sagrados, lugares que sustentam a Vida neste planeta! Todos vão sofrer as consequências desse desmatamento e queimadas! Árvores de 500 anos já eram! Estão encontrando animais queimados, jamais estudados ou conhecidos pelo homem! Estamos sentenciando nossa existência. #prayfortheamazonÉ com profundo pesar, estão cortando uma pequena floresta de no mínimo 70 anos, que cresceu numa casa desocupada. Ainda que haja autorização da PMSP e compensação em outro local, como fica o entorno? Quem irá compensar os morcegos e periquitos que moram nessas árvores?Unforgetable veggie lunch exxxperience!
Thank you so much @saporebrasil @pietroleemann @lideresempreendedores 
Risoto com aspargos verdes e abóbora, contraste de mousse de couve-flor defumada e arroz silvestre crocante.Happy Sunday!
Plantio de mais de 320 árvores nativas da nossa Mata Atlântica para #florestadebolso de Ricardo Cardim. @fabricadearvores 😉

                
       
















bloglovin



CURRENT MOON

TODAY’S SOUND: GORILLAZ POR ARTHUR MENDES ROCHA

E finalizando nossos posts sobre projetos paralelos, hoje falamos do Gorillaz, a banda virtual idealizada por Damon Albarn, do Blur, mais James Hewlett, o co-criador dos quadrinhos “Tank Girl”.

gorillaz2

O Gorillaz começou a chamar a atenção no final dos anos 90, casando com extrema inspiração, hip-hop, rock, música eletrônica, samples e muito mais. Além disso, o grupo é formado por personagens animados, que são um primor de design e a ideia por trás de tudo é muito bem feita, tendo cada um a sua origem e sua maneira de interpretar.

gorillaz damon-albarns-gorillaz-project

Hewlett (esq.) e Albarn (dir.), os idealizadores do Gorillaz

Contando com inúmeros colaboradores de altíssima qualidade como Dan “The Automator” Nakamura, Miho Hatori (do Cibo Matto), mais Tina Weymouth e Chris Frantz (do Talking Heads e Tom Tom Club), além dos companheiros de Nakamura no Deltron 3030, Kid Koala e Del tha Funkee Homosapiens, assim começava a primeira fase do Gorillaz.

gorillaz-3-facebook-cover-timeline-banner-for-fb

É importante entender que o Gorillaz conta uma história em cada disco e onde uma terminou, começa a outra, assim ficamos sabendo do destino de cada um.

Os integrantes virtuiais do Gorillaz são: Murdoc Nicalls (o satânico baixista e o cérebro do grupo), 2-D (o atordoado vocalista, tecladista e guitarra rítmica), Noodle (mestre em artes marciais, guitarrista, tecladista e vocal de apoio) e Russell Hobbs (bateria, percussão e DJ, um b-boy altamente influenciado pelo funk).

gorillaz

O primeiro lançamento deles foi o EP “Tomorrow comes today”, no final de 2000, com quatro músicas, entre elas a faixa título:

O estilo musical deles agradava em cheio: era novo, com uma batida laid-back, viajante, ao mesmo tempo bom de sacudir os quadris e curtir,misturando brit-pop, eletrônico; pop sem compromisso e bem executado.

gorillaz3

Mas foi com o segundo lançamento, o single “Clint Eastwood” (utilizando sample da trilha do spaghetti-western “The Good, The bad & the ugly”, estrelado por Eastwood), que eles estouraram de vez, chegando ao terceiro lugar da parada inglesa, com o refrão “the future is coming on…” mais o o rap de Del tha Funkee Homosapiens e o clipe com gorilas zumbis:

Gorillaz casava animação, música boa, personagens interessantes e um lado musical inovador, que atingiu o pop em cheio.

O álbum de estreia, “Gorillaz”, foi lançado em 2001, se mostrando um sucesso mundial e atingindo disco de platina em diversos lugares, alcançando a marca dos sete milhões de cópias.

gorillaz_gorillaz_cd_cover_big

Outro dos destaques do disco era “19-200”, com batida trip-hop, dubs e mais um clipe bacana onde nossos heróis tenta escapar de um ataque alienígina:

E também “Rock the house”, com batida hip-hop e rap:

Aproveitando o sucesso repentino, eles lançam vários trabalhos nos anos seguintes, tais como: ‘G-Sides” (com lados Bs dos singles e EPs), “Phase One: Celebrity Takedown” (DVD com clipes) e o álbum de remixes “Laika come home”.

Gorillaz

Isto é outra coisa legal do Gorilaz, lançarem milhares de versões de suas músicas, sejam instrumentais, remixes e muito mais, colaborando com gente como DFA, Hot Chip, Soulwax, Metronomy, Spacemonkeyz, e mais.

Fora quando eles não viram lindos toy-arts lançados pela KidRobot.

GorillazKidrobot

Para o próximo disco, “Demon Days”, lançado em 2005, eles se juntam a novos colaboradores tendo a produção de Danger Mouse (o famoso DJ que fez o “Grey Album”, misturando Beatles e Jay-Z), além das aparições de Neneh Cherry (do hit ‘Buffalo Stance”), Dennis Hopper (o ator cult de “Easy Rider” e “Blue Velvet”), Martina Topley-Bird (a vocalista de Tricky), entre outros.

gorillaz demon

O principal single do disco, “Feel Good Inc.”, tem a participação do De La Soul,  aqui numa apresentação com a banda “humana” do Gorillaz,  no programa de David Letterman:

Outra música que se destacava era ‘Dare”, com vocais de Shaun Ryder, o vocalista jamanta do Happy Mondays e ritmo dançante, pronta para as pistas:

E mais a participação de Bootie Brown, do grupo de hip-hop Pharcyde, na faixa ‘Dirty Harry”:

O álbum repetiu o sucesso do primeiro e ainda levou várias indicações ao Grammy, onde eles fizeram o número de abertura ao lado de De La Soul e Madonna:

Depois de um hiato, eles lançam o próximo trabalho somente em 2010, “Plastic Beach”, trabalho mais pop e que também vem recheado de convidados especiais como Lou Reed, Mark E. Smith (do The Fall), De La Soul, Gruff Rhys (do Super Furry Animals), Little Dragon, entre outros.

Gorillaz-1

Na canção ‘Stylo” há a participação de Bobby Womack (que não conhecia a banda, mas sua filha era fã) e Mos Def (que considera este um de seus melhores trabalhos). No clipe eles fogem da polícia e são perseguidos também pelo ator Bruce Willis:

Já na faixa “Welcome to the world of Plastic Beach” temos como convidado Snoop Dogg e o Hypnotic Brass Ensemble:

Outro single do álbum era “On Melancholly Hill”:

Para a turnê que acompanhava o disco, eles convidam Mick Jones e Paul Simonon do The Clash (que fizeram participação na faixa ‘Plastic Beach”) que também participam do disco seguinte, “The Fall”, lançado em 2011, e que foi realizado com a ajuda do Ipad de Damon Albarn durante os intervalos da turnê.

gorillaz5

Um dos destaques do novo disco é ‘Phoner to Arizona”, cujo clipe é uma interessante mistura de cenas da turnê com imagens variadas que incluem paisagens, luzes, letreiros e muito mais:

Depois de alguns mal entendidos entre Albarn e Hewlett (que declarou estar cansado de desenhar os mesmos personagens), cada um se dedicou a projetos solos, inclusive neste tempo o Blur lançou disco novo e saiu novamente em turnê.

gorillaz_band_members_image_graphics_hd-wallpaper-3280

Foi anunciado que o Gorillaz deve retornar ainda este ano, com álbum inédito, mais eletrônico e algumas participações inesperadas como Jean Michel-Jarre, Liam Bailey (do hit de Chase & Status, “Blind Faith”) e quem sabe do Massive Attack, mas isto é ainda um boato, já que os caras andaram visitando o estúdio dos Gorillaz.

gorillaz-estudio

   Comentário RSS Pinterest