Warning: include_once(wp-includes/images/pin.png): failed to open stream: No such file or directory in /home/japagirl/public_html/blog/index.php on line 2

Warning: include_once(): Failed opening 'wp-includes/images/pin.png' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/japagirl/public_html/blog/index.php on line 2

Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/japagirl/public_html/blog/index.php:2) in /home/japagirl/public_html/blog/wp-content/plugins/instagrate-to-wordpress/instagrate-to-wordpress.php on line 48
Today’s Sound: Krautrock por Arthur Mendes Rocha – Japa Girl












































































    Encontrei essa cachorra, com mais de 10 anos, castrada, com uma cirurgia ainda cicatrizando na região torácica, cheia de moscas e pulgas, na pracinha em frente ao colégio Santa Cruz, região de Pinheiros. Muito fraca, está pele e osso. Internei no @citvet por 24 hrs, está inteira, sem anemia, sem infecção, fígado e rins bons! Acredito que fugiu! Por favor me ajudem compartilhando, deve ter um dono procurando por ela. Por hora, colocamos o nome de Angelita. #cachorraperdida #procurasecachorroHoje!!!
#climatestrikeLunatic Magic Beware...🦇 Theophile-Alexandre Steinlen “Chat au Clair de Lune”, c 1900Greve Global pelo clima - São Paulo, 20.9.2019! É de suma importância que todos participem dessa greve global. Acontece que a Amazônia, o Pantanal e o Cerrado, continuam queimando, numa destruição avassaladora, apesar da pressão feita até agora. Além disso, incêndios se espalham por diversos cantos do mundo, como Sibéria, Indonésia e o continente africano. Não podemos relaxar, enquanto mudanças significativas sejam aplicadas de fato.Emocionante! Nunca vi passeata igual, com tanta gente. Acordamos. Graças à Deus e Deusa. Não podemos mais permitir que isso aconteça as Florestas e aos Animais. Fora demônio #forasalles #sosamazoniaPor favor assistam!Gigante pela própria natureza e pela própria ignorância 🇧🇷Precisamos ir para a rua protestar urgente!!! Profundamente abalada com a destruição de lugares sagrados, lugares que sustentam a Vida neste planeta! Todos vão sofrer as consequências desse desmatamento e queimadas! Árvores de 500 anos já eram! Estão encontrando animais queimados, jamais estudados ou conhecidos pelo homem! Estamos sentenciando nossa existência. #prayfortheamazonÉ com profundo pesar, estão cortando uma pequena floresta de no mínimo 70 anos, que cresceu numa casa desocupada. Ainda que haja autorização da PMSP e compensação em outro local, como fica o entorno? Quem irá compensar os morcegos e periquitos que moram nessas árvores?Unforgetable veggie lunch exxxperience!
Thank you so much @saporebrasil @pietroleemann @lideresempreendedores 
Risoto com aspargos verdes e abóbora, contraste de mousse de couve-flor defumada e arroz silvestre crocante.

                
       
















bloglovin



CURRENT MOON

Today’s Sound: Krautrock por Arthur Mendes Rocha

Outro documentário que a BBC 4 apresentou é sobre a música feita na Alemanha, no pós-guerra, quando esta buscava algo mais moderno e com características próprias que foi chamado de ‘Krautrock – the Rebirth of Germany”.

O krautrock foi um movimento musical alemão que no final dos anos 60, início dos 70 dominou algumas das bandas do país, com influências da música eletrônica, progressiva, clássica, minimalista; utilizando guitarras elétricas, sintetizadores (quando estes ainda eram primitivos) e bases pré-gravadas.

Ele mostra que este termo foi inventado pela imprensa musical inglesa e pela gravadora Virgin, que editou na Inglaterra os discos dos grupos alemães do gênero e precisava categorizá-los.

O doc está todo disponível no youtube conforme link abaixo.

Entre as bandas que estão presentes no documentário estão alguns dos maiores expoentes do krautrock tais como Popol Vuh, CAN, Neu!, Aamon Düll II, Tangerine Dream, Cluster, Faust, entre outros.

Vários integrantes destas bandas dão seus depoimentos, mostra os estúdios onde criaram suas músicas, a atmosfera da época; as estórias curiosas de, como um gênero mais viajante e sofisticado de música, tentava se sobressair numa Alemanha dominada pela mesmice de uma música pop sem graça.

Um dos segmentos é sobre o Popul Vuh, que inclusive fez várias trilhas-sonoras para Werner Herzog como “Aguirre”, além de ser o primeiro grupo alemão a utilizar o sintetizador em 1970.

Conhecemos mais também do grupo CAN, que era formado por estudantes de Stockhausen e que incluíram o jazz experimental em sua música e considerado uma das grandes bandas do gênero, que também vivem um revival na música eletrônica produzida atualmente.

Claro que o Kraftwerk não poderia ficar de fora, estando presente em um bom trecho do doc, falando de suas inspirações na tecnologia e na modernidade da Alemanha na época como as auto-estradas (auto-bahn).

Outro segmento interessante é o que fala da vinda de David Bowie a Berlin para gravar seu disco “Heroes’, altamente influenciados pelo krautrock e a cena alemã da época, sendo gravado no estúdio Hansa, por onde passeamos com Florian Schneider (ex-integrante do Kraftwerk).

É recomendável assistir à este documentário e saber mais sobre o rock alemão da época, que diferenciava-se do americano e inglês por ser muito mais experimental; utilizando fontes da música de vanguarda, psicodélica e futurista para criar o chamado krautrock.

   Comentário RSS Pinterest