Warning: include_once(wp-includes/images/pin.png): failed to open stream: No such file or directory in /home/japagirl/public_html/blog/index.php on line 2

Warning: include_once(): Failed opening 'wp-includes/images/pin.png' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/japagirl/public_html/blog/index.php on line 2

Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/japagirl/public_html/blog/index.php:2) in /home/japagirl/public_html/blog/wp-content/plugins/instagrate-to-wordpress/instagrate-to-wordpress.php on line 48
TODAY’S SOUND: LED ZEPPELIN POR ARTHUR MENDES ROCHA – Japa Girl












































































    Hoje!!!
#climatestrikeLunatic Magic Beware...🦇 Theophile-Alexandre Steinlen “Chat au Clair de Lune”, c 1900Greve Global pelo clima - São Paulo, 20.9.2019! É de suma importância que todos participem dessa greve global. Acontece que a Amazônia, o Pantanal e o Cerrado, continuam queimando, numa destruição avassaladora, apesar da pressão feita até agora. Além disso, incêndios se espalham por diversos cantos do mundo, como Sibéria, Indonésia e o continente africano. Não podemos relaxar, enquanto mudanças significativas sejam aplicadas de fato.Emocionante! Nunca vi passeata igual, com tanta gente. Acordamos. Graças à Deus e Deusa. Não podemos mais permitir que isso aconteça as Florestas e aos Animais. Fora demônio #forasalles #sosamazoniaPor favor assistam!Gigante pela própria natureza e pela própria ignorância 🇧🇷Precisamos ir para a rua protestar urgente!!! Profundamente abalada com a destruição de lugares sagrados, lugares que sustentam a Vida neste planeta! Todos vão sofrer as consequências desse desmatamento e queimadas! Árvores de 500 anos já eram! Estão encontrando animais queimados, jamais estudados ou conhecidos pelo homem! Estamos sentenciando nossa existência. #prayfortheamazonÉ com profundo pesar, estão cortando uma pequena floresta de no mínimo 70 anos, que cresceu numa casa desocupada. Ainda que haja autorização da PMSP e compensação em outro local, como fica o entorno? Quem irá compensar os morcegos e periquitos que moram nessas árvores?Unforgetable veggie lunch exxxperience!
Thank you so much @saporebrasil @pietroleemann @lideresempreendedores 
Risoto com aspargos verdes e abóbora, contraste de mousse de couve-flor defumada e arroz silvestre crocante.Happy Sunday!
Plantio de mais de 320 árvores nativas da nossa Mata Atlântica para #florestadebolso de Ricardo Cardim. @fabricadearvores 😉

                
       
















bloglovin



CURRENT MOON

TODAY’S SOUND: LED ZEPPELIN POR ARTHUR MENDES ROCHA

O Led Zeppelin é considerado até hoje um dos maiores grupos de rock de todos os tempos, sendo o precursor do hard rock e do heavy metal, também famosos pelos seus excessos dentro e fora dos palcos e seu estilo de vestir.

Japa_Girl_foto-1

O Led foi uma das grandes bandas dos anos 70, liderada por Robert Plant e Jimmy Page, além de John Paul Jones e John Bonham, eles venderam milhares de discos e quebraram recordes de público em seus incríveis shows.

A voz potente de Plant, a guitarra de Page, mais a bateria de Bonham e o baixo de Jones faziam a magia do Led acontecer.

Japa_Girl_page-e-plant

A banda, cujo símbolo é um dirigível Hindenburg, se formou em 1968, tendo completado 45 anos desde seu primeiro show na Europa.

O Led é o exemplo máximo de uma banda de rock, com fãs enlouquecidas, um rock que conquista multidões, cada lançamento seu era acompanhado de perto e eram cultuados pelos roqueiros que os homenageiam até hoje com versões de seus sucessos.

Até um avião com seu nome gravado o Led tinha, como mostra a foto abaixo:

Japa_Girl_airplane

É claro que nesta trajetória, muito já foi dito sobre eles e existe muito exagero em algumas afirmações de que suas letras continham versos satânicos, de que literalmente quebravam suítes inteiras de hotéis, enfim, isto acabou fazendo parte da mítica que se criou em torno deles.

Japa_Girl_foto-7

Musicalmente, a banda foi de uma importância fundamental na história do rock, já que misturavam blues, psicodelia, folk, world music, música celta, elementos de mitologia e misticismo, criando canções e álbuns que deixaram seu nome para sempre no panteão dos grandes artistas, ao lado de bandas como Beatles e Stones.

Japa_Girl_foto-2

Outro detalhe interessante é que o Led foi uma das primeiras bandas a ter liberdade artística, já que ao assinar com a gravadora Atlantic (mais especializada em soul e blues) fizeram um contrato no qual tinham direito de gravarem quantos álbuns quisessem e do jeito que bem entendiam.

Os quatro primeiros álbuns deles são clássicos definitivos, sendo que o quarto é o mais lembrado de todos por conter o hit máximo da banda, “Stairway to heaven”, talvez a música mais executada nas rádios de todo o mundo, tendo vendido mis de 30 milhões de discos.

Lembro que ao escutar pela primeira vez esta canção, o rock mostrava que podia ser romântico e enigmático, trazendo um novo conceito para a época.

Mas esta é apenas uma das muitas canções incríveis do Led, onde também podemos destacar ‘Whole lotta Love” e “Immigrant song”:

Seu estilo de vestir é outro ponto importante, considerado ‘flamboyant’, que chama a atenção, o Led primava por roupas extravagantes, com tecidos como sedas, cetins, uso de cores, estampas, bordados, muitas batas indianas, kimonos japonesas, calças em veludo ou jeans coladas e com boca de sino, além é claro de acessórios para completar o look com muita prataria, colares, anéis e mais.

Japa_Girl_foto-4

Sem esquecer de que eles lançavam moda com o uso das golas nehru (aquelas golas indianas que foram hit nos anos 60/70), bem como kaftans, além de botas de pele de cobra.

Robert Plant é o que mais se destaca, pois como o vocalista, ele é o que mais aparecia e por isto seu look é impecável, suas calças coladas ao corpo foram copiadas por grande parte da população masculina da época, além de suas camisas esvoaçantes e com o peito aberto; seu mix de bohemian e hippie estavam à frente de seu tempo.

Japa_Girl_Robert-plant

Até mesmo seu cabelo crespo, cheio, com cachos dourados foram inspiração para as bandas de heavy metal e seus abusrdos cabelos nos anos 80.

Jimmy Page, apesar de mais discreto, num estilo mais dandy,  também tinha um senso fashion aguçado, já que era amigo de Paul Reeves, na época um estilista e que hoje é um dos grandes colecionadores de mobílias e artefatos dos séculos 19 e 20. Reeves tinha uma etiqueta chamada Sam Pig in Love e a Alkasura Wholesale que também vestia Jimi Hendrix, George Harrison e Mick Jagger, entre outros.

Japa_Girl_jimmy-page

Sintam só a energia do Led ao vivo (e a mini blusa de Plant e a jaqueta de estrelas de Page) interpretando “Black Dog”:

Outro que tinha um estilo bem especial era John Paul Jones, com casacos feitos especialmente para ele, como um imitando cebolas costuradas nos ombros ou corações aplicados, completando o look com cabeças de raposas.

Estilistas novos como Anna Sui não cansam de homenagear o Led Zeppelin dedicando looks de suas coleções a eles, o que mostra que o estilo deles nunca sairá de moda.

Recentemente uma camiseta vintage, original da época, de uma turnê do Led Zeppelin foi avaliada em mais de dez mil dólares.

Japa_Girl_foto-3

Em 1980, eles enfrentam uma tragédia que vai marcá-los para sempre: Bohnan acaba por se sufocar no próprio vômito dormindo e deixa a banda sem um importante membro.

Assim, eles decidem por se separarem, optando por um hiato na banda e dedicando-se a outros projetos.

Durante os anos em que estiveram separados, muitas tentativas foram feitas para reuni-los incluindo o disco acústico de Page e Plant, bem como uma reunião no Live Aid de 1985.

Japa_Girl_foto-5

Outra reunião, com o filho de Bonhan substituindo o pai, foi feita em 2007, depois de 19 anos separados, num show em tributo a Ahmet Ertegun, o fundador da gravadora Atlantic. Este show quebrou os recordes de compra de ingressos, com mais de 20 milhões de pessoas tentando comprar os tickets que se esgotaram em minutos.

Japa_Girl_foto-6

O registro do show foi lançado ano passado, tanto nos cinemas quanto em CD, DVD e Blu-ray e foram intitulados de “Celebration Day”, o que  só vem a confirmar que se o Led se reunisse novamente levaria multidões novamente ao seus shows. Abaixo uma cena do show onde eles interpretam “Kashmir”:

   Comentário RSS Pinterest