Warning: include_once(wp-includes/images/pin.png): failed to open stream: No such file or directory in /home/japagirl/public_html/blog/index.php on line 2

Warning: include_once(): Failed opening 'wp-includes/images/pin.png' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/japagirl/public_html/blog/index.php on line 2

Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/japagirl/public_html/blog/index.php:2) in /home/japagirl/public_html/blog/wp-content/plugins/instagrate-to-wordpress/instagrate-to-wordpress.php on line 48
Today’s Sound: Madonna por Arthur Mendes Rocha – Japa Girl












































































    Unforgetable veggie lunch exxxperience!
Thank you so much @saporebrasil @pietroleemann @lideresempreendedores 
Risoto com aspargos verdes e abóbora, contraste de mousse de couve-flor defumada e arroz silvestre crocante.Happy Sunday!
Plantio de mais de 320 árvores nativas da nossa Mata Atlântica para #florestadebolso de Ricardo Cardim. @fabricadearvores 😉RIP #leeradizwill and #rudolfnureyev 🖤🖤Wake up, Mthrfckrs! 
#10yearchallengeHappy Halloween from Vampirina 🖤“The Proposal” ( between 1880 - 1889) by Knut Ekwall (Swedish - 1843 - 1912)Full purple bloom galore!
#flordesaomiguel #violeteira #ravenala #kaizukaPapa Pirate & Mama Mermaid
#agathalunaJust opened! #cattleyaThe Death of Cleópatra 
Jean Andre Rixens - 1874

                
       
















bloglovin



CURRENT MOON

Today’s Sound: Madonna por Arthur Mendes Rocha

Madonna Louise Veronica Ciccone ou simplesmente Madonna, com este nome e muita atitude ela surgiu na cultura pop pronta para arrebentar seja com sua música, shows, modismos, sensualidade e muita polêmica.

Madonna nasceu em Detroit, em 1958, teve uma infância e adolescência difícil, pois perdeu sua mãe muito cedo, fato este que a marcou por toda a vida. Mas, ao mesmo tempo, isto serviu como determinação para que ela buscasse o sucesso e a fama a todo custo.

Trocando sua cidade natal por NY, ela chega em plena efervescência cultural dos anos 80, com muito grafismo, boogie, hip hop, punk, fica logo amiga de DJs e figuras da noite nova-iorquina, freqüentando os guetos gays e os clubs da moda como o Danceteria.


É lá que ela convence o dj a tocar sua música e estoura no circuito underground com a música “Everybody” em 1982, quando assina com a gravadora Sire, parte do conglomerado Warner.

Todos pensavam em se tratar de uma cantora negra, até que Madonna surge por todos os lugares para divulgar seu single, apresentando-se em clubs e na TV. Logo ela lança seu primeiro álbum, apenas intitulado Madonna, que contém os hits “Holiday”, “Borderline” e “Lucky Star”.

O álbum vende mais de 12 milhões de cópias, com sua mistura de grooves, drum machine e sintetizadores. Mas o álbum seguinte é que a torna um estrela, “Like a Virgin”, com produção de Nile Rodgers (do grupo Chic e produtor de David Bowie, Duran Duran, entre outros) e com hits como a faixa título, além de “Material Girl” e uma venda de mais de 25 milhões de álbuns, alcançando o topo da parada da Billboard.

Na formação do mito Madonna, o videoclipe é um instrumento fundamental, já que ela tem um ótimo senso fashion, seu estilo acaba por ditar a moda entre as adolescentes da época e todas querem copiá-la, com muitas rendas, crucifixos, pulseiras de borracha, etc. Madonna vira a queridinha da vez da MTV, com seus clipes em alta rotação.

Ela adquire o status de celebridade mundial, viaja por vários lugares para promover seu disco, inicia sua primeira turnê pelos EUA, a “Virgin Tour”, sai em todas as capas de revistas, além de estrear no cinema com o filme “Procura-se Susan Desesperadamente” onde na trilha destacava-se “Into the groove”:

Mas Madonna sempre soube conduzir bem sua carreira, a cada novo disco, um novo visual, em “True blue” ela adota os cabelos mais oxigenados, com um look bem Marilyn Monroe; em “Like a prayer”, morena com um visual mais clean e assim ela continuou sempre a se renovar.

Ela também pretende conquistar o cinema, assim estrela “Who’s that girl” e “Dick Tracy”, com Warren Beatty (com o qual vive um tórrido romance).

Nos anos 90, ela já começa com tudo, com a turnê mundial “Blonde Ambition Tour”, turnê esta que tive a chance de ver e na qual ela estava no ápice de sua carreira, um espetáculo de luzes, coreografias perfeitas e um desfile de hits que enlouquecem a todos como “Vogue”. A turnê também é marcada pela polêmica, já que a igreja católica tenta impedir algumas apresentações.

Madonna nesta época era a dona do mundo, a estrela definitiva, fazendo boa música, trabalhando com os melhores produtores, tocando sem parar, vendendo milhares de discos, a imprensa só se falava nela, ela vivia em todos os meios de comunicação, era a maior celebridade da época.


Em 1991, ela lança o filme “Na cama com Madonna”, lançado no festival de Cannes, além do livro “Sex”, todo fotografado por Steven Meisel e que causa ainda mais polêmica por seu conteúdo de forte apelo sexual, Madonna choca muito de seu público, continua provocando a tudo e a todos.

Mais para o final da década, Madonna começa a ficar mais séria, opta por ter filhos, resolve fazer o papel de “Evita” no cinema, ansiando por um maior reconhecimento da crítica e lança o álbum “Ray of Light”, que finalmente lhe dá o cobiçado prêmio Grammy.

Nos anos 2000, o mito de Madonna continua, novas estrelas surgem, mas ela segue lançando bons álbuns como “Confessions on a dancefloor”, mas sempre mantendo seu público fiel, viajando o mundo com turnês (tendo incluído o Brasil em sua última turnê).

Musicalmente, Madonna sempre foi uma inovadora pesquisando o que havia de mais moderno e diferente na música, optando por trabalhar com artistas que fossem acrescentar algo a mais em sua música como Mirwais, William Orbit, Shep Pettibone, Stuart Price, Orbital, Bjork, Justin Timberlake, Prince, Kanye West, Martin Solveig, entre outros.

Madonna já desempenhou os mais diferentes papéis em sua vida tais como compositora, dançarina, produtora e agora ela também é diretora de cinema: ela lançou este ano o filme “W.E”, que não foi muito bem recebido, mas de uma coisa ninguém pode duvidar, Madonna tem a coragem de se expor. Ano que vem ela já se prepara para lançar disco novo, ou seja, ela não pára.

Recentemente ela declarou: “Se divertir é o principal, continuar a ser uma provocadora, de fazer o que se percebe ser o domínio de ser jovem: provocar, ser rebelde, começar uma revolução”.

E este é o mote de Madonna, uma diva pop camaleônica, uma entertainer de primeira, empresária de sucesso, um ícone, ela vem nos divertindo há 30 anos, viva Madonna!!!

   Comentário RSS Pinterest