Warning: include_once(wp-includes/images/pin.png): failed to open stream: No such file or directory in /home/japagirl/public_html/blog/index.php on line 2

Warning: include_once(): Failed opening 'wp-includes/images/pin.png' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/japagirl/public_html/blog/index.php on line 2

Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/japagirl/public_html/blog/index.php:2) in /home/japagirl/public_html/blog/wp-content/plugins/instagrate-to-wordpress/instagrate-to-wordpress.php on line 48
TODAY’S SOUND: MOVIMENTO TIKI E MÚSICA EXÓTICA POR ARTHUR MENDES ROCHA – Japa Girl












































































    Hoje!!!
#climatestrikeLunatic Magic Beware...🦇 Theophile-Alexandre Steinlen “Chat au Clair de Lune”, c 1900Greve Global pelo clima - São Paulo, 20.9.2019! É de suma importância que todos participem dessa greve global. Acontece que a Amazônia, o Pantanal e o Cerrado, continuam queimando, numa destruição avassaladora, apesar da pressão feita até agora. Além disso, incêndios se espalham por diversos cantos do mundo, como Sibéria, Indonésia e o continente africano. Não podemos relaxar, enquanto mudanças significativas sejam aplicadas de fato.Emocionante! Nunca vi passeata igual, com tanta gente. Acordamos. Graças à Deus e Deusa. Não podemos mais permitir que isso aconteça as Florestas e aos Animais. Fora demônio #forasalles #sosamazoniaPor favor assistam!Gigante pela própria natureza e pela própria ignorância 🇧🇷Precisamos ir para a rua protestar urgente!!! Profundamente abalada com a destruição de lugares sagrados, lugares que sustentam a Vida neste planeta! Todos vão sofrer as consequências desse desmatamento e queimadas! Árvores de 500 anos já eram! Estão encontrando animais queimados, jamais estudados ou conhecidos pelo homem! Estamos sentenciando nossa existência. #prayfortheamazonÉ com profundo pesar, estão cortando uma pequena floresta de no mínimo 70 anos, que cresceu numa casa desocupada. Ainda que haja autorização da PMSP e compensação em outro local, como fica o entorno? Quem irá compensar os morcegos e periquitos que moram nessas árvores?Unforgetable veggie lunch exxxperience!
Thank you so much @saporebrasil @pietroleemann @lideresempreendedores 
Risoto com aspargos verdes e abóbora, contraste de mousse de couve-flor defumada e arroz silvestre crocante.Happy Sunday!
Plantio de mais de 320 árvores nativas da nossa Mata Atlântica para #florestadebolso de Ricardo Cardim. @fabricadearvores 😉

                
       
















bloglovin



CURRENT MOON

TODAY’S SOUND: MOVIMENTO TIKI E MÚSICA EXÓTICA POR ARTHUR MENDES ROCHA
O Tiki é um movimento estético e cultural norte-americano que reverencia os elementos vindos da Polinésia, utilizando-os em restaurantes, bares, cocktails, decoração e a música que acompanha isto chama-se Exotica.

Tiki na verdade é um deus da Polinésia, representado em esculturas de pedra e madeira, como na foto abaixo:
Tudo começou em 1934 quando abre nos EUA (mais precisamente em Hollywood) o restaurante Don, the Beachcomber, que utiliza a temática polinésia na decoração do ambiente como tochas, toalhas de mesas e flores coloridas, móveis de palha; tudo isto acompanhado de deliciosos cocktails a base de rum e frutas (que originaram o Mai-tai). Outro elemento importante desta cultura são as tiki-mugs (canecas), onde os drinks são servidos.

Com o final da Segunda Guerra Mundial, muitos soldados americanos tiveram contato com a cultura das ilhas do Pacífico Sul, logo estes trouxeram esta idéia de ilhas exóticas, coqueiros, praias exuberantes e toda sua sensualidade, para a cultura norte-americana.
O Tiki começa a aparecer com força total também devido ao crescimento da classe média, que acaba viajando ao Havaí (que recentemente havia tornado-se o mais novo Estado americano em 1959) e fica influenciada por este estilo de vida tropical, com luais a beira mar, dançarinas de hula-hula, drinks exóticos e quer trazer um pouco desta experiência para os seus lares.
Novos bares e restaurantes tikis são abertos nos EUA, o movimento vai assumindo ares kitsch tem seu ápice no final dos anos 50 e início dos 60. A série de TV “Gilligan’s Island” (exibida entre 1964-67) também era uma boa referência, pois incorporava elementos do tiki em seus cenários, já que a ação transcorria-se em uma ilha.
Na música, o Tiki foi incorporado ao jazz e misturado com ritmos da Polinésia, asiáticos e latinos, além de ritmos afro-cubanos, trilhas de filmes hollywoodianos e muito instrumental formando um gênero conhecido como Exotica, sempre com forte influência tropical. Dentre os artistas que mais se destacaram como propagadores destes ritmos estão Les Baxter, Arthur Lyman e Martin Denny, que falaremos aqui no site durante esta semana.
Na metade dos anos 90, o movimento Tiki teve um forte revival, livros (como Book of Tiki da Taschen) e compilações em CDs (como Mondo Exotica) foram lançados tornando o movimento tiki algo novamente cool.
Recentemente foi lançado o documentário “Tikimentary”, dirigido por Duda Leite e que conta um pouco da história do tiki e seus atuais seguidores. O movimento tiki continua bem vivo em lugares como Fort Lauderdale, na Flórida (Hukilau), San Diego (Tiki Oasis), Lake George, NY (Ohana Luau at the Lake) onde ocorre anualmente encontro de “tikéfilos” que se reúnem para ouvir música exótica e tomar drinks tiki.
   Comentário RSS Pinterest   


1 Comment
  1. Hello! aeggeag interesting aeggeag site! I’m really like it! Very, very aeggeag good!