Warning: include_once(wp-includes/images/pin.png): failed to open stream: No such file or directory in /home/japagirl/public_html/blog/index.php on line 2

Warning: include_once(): Failed opening 'wp-includes/images/pin.png' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/japagirl/public_html/blog/index.php on line 2

Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/japagirl/public_html/blog/index.php:2) in /home/japagirl/public_html/blog/wp-content/plugins/instagrate-to-wordpress/instagrate-to-wordpress.php on line 48
TODAY’S SOUND: NICO POR ARTHUR MENDES ROCHA – Japa Girl












































































    Encontrei essa cachorra, com mais de 10 anos, castrada, com uma cirurgia ainda cicatrizando na região torácica, cheia de moscas e pulgas, na pracinha em frente ao colégio Santa Cruz, região de Pinheiros. Muito fraca, está pele e osso. Internei no @citvet por 24 hrs, está inteira, sem anemia, sem infecção, fígado e rins bons! Acredito que fugiu! Por favor me ajudem compartilhando, deve ter um dono procurando por ela. Por hora, colocamos o nome de Angelita. #cachorraperdida #procurasecachorroHoje!!!
#climatestrikeLunatic Magic Beware...🦇 Theophile-Alexandre Steinlen “Chat au Clair de Lune”, c 1900Greve Global pelo clima - São Paulo, 20.9.2019! É de suma importância que todos participem dessa greve global. Acontece que a Amazônia, o Pantanal e o Cerrado, continuam queimando, numa destruição avassaladora, apesar da pressão feita até agora. Além disso, incêndios se espalham por diversos cantos do mundo, como Sibéria, Indonésia e o continente africano. Não podemos relaxar, enquanto mudanças significativas sejam aplicadas de fato.Emocionante! Nunca vi passeata igual, com tanta gente. Acordamos. Graças à Deus e Deusa. Não podemos mais permitir que isso aconteça as Florestas e aos Animais. Fora demônio #forasalles #sosamazoniaPor favor assistam!Gigante pela própria natureza e pela própria ignorância 🇧🇷Precisamos ir para a rua protestar urgente!!! Profundamente abalada com a destruição de lugares sagrados, lugares que sustentam a Vida neste planeta! Todos vão sofrer as consequências desse desmatamento e queimadas! Árvores de 500 anos já eram! Estão encontrando animais queimados, jamais estudados ou conhecidos pelo homem! Estamos sentenciando nossa existência. #prayfortheamazonÉ com profundo pesar, estão cortando uma pequena floresta de no mínimo 70 anos, que cresceu numa casa desocupada. Ainda que haja autorização da PMSP e compensação em outro local, como fica o entorno? Quem irá compensar os morcegos e periquitos que moram nessas árvores?Unforgetable veggie lunch exxxperience!
Thank you so much @saporebrasil @pietroleemann @lideresempreendedores 
Risoto com aspargos verdes e abóbora, contraste de mousse de couve-flor defumada e arroz silvestre crocante.

                
       
















bloglovin



CURRENT MOON

TODAY’S SOUND: NICO POR ARTHUR MENDES ROCHA

Nico é o anagrama da palavra icon (ícone em inglês) e foi o nome que Christa Pälfgen escolheu para se tornar famosa, seja atuando e principalmente cantando, o que ela fez em um dos discos mais importantes do século XX.

nico_1

Nico nasceu em Colônia, na Alemanha, em 1938, tendo uma infância difícil, pois seu pai acabou sendo eliminado pelos nazistas, quando ela tinha apenas dois anos.

Mudando várias vezes de residência, Nico foi morar com a tia e trabalhou como balconista de uma loja de lingerie alemã, fazendo bicos como modelo.

nico-glacial

Até que foi descoberta pelo fotógrafo Herbert Tobias, que foi quem lhe sugeriu para que trocasse o nome para Nico.

nico2

Não demorou muito para que ela fosse chamando a atenção por sua estonteante beleza: alta, magra, com o tipo bem germânico, pele alva, cabelos loiros lisos; ela passou a ser chamada para comerciais de TV além de fotos para revistas de moda como Vogue, Tempo, Camera, Elle, especialmente depois de se mudar para Paris.

nico-by-sieff1

Dizem até que ela foi contratada pela própria Coco Chanel, mas abandonou o trabalho quando optou ir para NY. Nestas viagens, Nico foi aprendendo diversas línguas, além do seu alemão nativo, sabia falar francês, inglês, entre outras línguas.

nico3

Em 1959, ela é chamada para uma pequena participação num dos filmes mais emblemáticos dos anos 60: ‘La Dolce Vita”, de Federico Fellini, que vemos na cena abaixo:

Todas as pessoas que a conheceram falam que Nico não gostava de ser bonita, ela não queria ser famosa pelos seus atributos físicos e sim pelo seu talento e muitas vezes ela procurava, ela se sentia desconfortável sendo tão bonita.

Em NY, ela estudou no Actor’s Studio (onde, pasmem, foi colega de Marilyn Monroe), além de ter lições de música.

nico4

Em 1962, ela estreia o filme ‘Strip-tease”,de Jacques Poitrenaud; na cena abaixo vemos ela, mais um jovem Serge Gainsbourg e o pianista de jazz e blues, Joe Turner:

Porém a música tema do filme, gravada por ela e Gainsbourg, acaba não sendo lançada, apenas na versão com Juliette Greco. Abaixo a rara versão com Nico e Gainsbourg:

Sua beleza estampava desde capas de discos, como  “Moon Beams’ do Bill Evans Trio, até anúncios de bebidas (como a do Centenario Terry Brandy)

nico-velvet-factory nico_moon_beans

nico-centenario

Sua vida vai mudar quando ela conhece o pessoal da Factory, o grupo formado por Andy Warhol que incluíam as figuras mais diferentes, malucas, criativas da época.

nico-e-malanga

Quem apresentou Nico ao pessoal da Factory foi Gerard Malanga, assistente de Warhol, que comprou o single de ‘I’m not saying”, lançado em 1965, quando estava em Londres.

Todos ficaram espantados com sua beleza e que ela podia cantar, assim Warhol tem a ideia de utilizá-la para cantar junto com uma banda que ele acabava de conhecer no Café Bizarre, o Velvet Underground.

nico-factory

Nico virou a nova queridinha de Warhol, logo após Edie Sedgwick, e ele a levava por tudo, desde o Festival de Cannes até os eventos da sociedade nova-iorquina. bem como para fotografar um editorial com os dois vestidos de Batman e Robin para a revista Esquire.

nico-e-andy-1

nico-e-andy2

nico-e-andy4

nico-e-andy3

Até uma sessão de fotos para a revista Esquire, vestidos de Batman e Robin, os dois fizeram juntos:

nico-e-andy-batman

Warhol teve a oportunidade perfeita para levar Nico para cantar com o Velvet num banquete da New York Society for Clinical Psychiatry, causando espanto de todos, que não entenderam nada.

nico-velvet-factory

Além disso, Warhol filmou cenas de Nico com o Velvet no filme “The Velvet Underground and Nico: a symphony of sound”, no qual vemos Nico com seu filho, Ari, fruto de um rápido relacionamento com Alain Delon, o qual nunca reconheceu o filho como sendo seu.

nico-e-velvet-film

Nico ensaiava com o Velvet, além de participar dos shows de arte/performance que Warhol intitulou de “Exploding Plastic Inevitable’.

Nesta época ela também se envolve romanticamente com Lou Reed, que fez algumas canções para ela.

nico-e-lou

nico-e-lou-2

Finalmente o Velvet grava seu primeiro disco, o importante e influente “The Velvet Underground featuring Nico”, o famoso disco com a banana, desenhada por Warhol.

nico-e-velvet

Apesar das difíceis gravações, já que Nico não estava satisfeita com sua voz e a banda queria que ela cantasse suavemente, Nico brilha nas canções que interpreta, como “I’ll be your mirror”.Abaixo o video da canção, com cenas do filme “Chelsea Girls”, que Nico fez com Warhol e Paul Morrissey.

Nico estava no auge da beleza, com seus cabelos com franja, cílios postiços, vestindo muito preto e branco, listras; ela adorava usar paletós, calças compridas, lenço no pescoço, tudo que vestia ficava elegante no seu corpo.

nico-beauty

Além de “Chelsea Girls”, Nico também participou do ‘Screen Tests’ (abaixo), ‘Imitation of Christ’, todos de Warhol.

Nico prefere alçar voos próprios, decidindo por gravar solo, mas seus parceiros de Velvet acabam colaborando como é o caso de John Cale, que produz seu primeiro disco; “Chelsea Girl”, lançado em 1967 e cujo vídeo, vemos abaixo:

O álbum é considerado um clássico do folk, com canções de Bob Dylan, Jackson Browne (outro de seus namorados), entre outros e influenciou artistas como Leonard Cohen; porém Nico não gostou do resultado final do álbum, especialmente pela inclusão de flautas.

nico-chelsea-girl

Nico não era uma pessoa fácil de trabalhar, ela tinha o seu ritmo, o seu tempo de preparo e era surda de um dos ouvidos, dificultando a sua audição.

nico-5

Seu trabalho seguinte é o álbum ‘Marble Index”, também produzido por Cale e considerado por muitos como o primeiro álbum gótico. Nele, Nico está co outro visual, agora de cabelos escuros, como podemos ver na capa;

nico--The+Marble+Index+PNG

No álbum, Cale incluiu o harmonium, o instrumento que Nico tocava, um órgão, que acabou se tornando sua marca registrada.

nico8

Uma das canções incluídas era “Frozen Warnings”, aqui num vídeo dirigido por Steven Seymour, com varias cenas de Nico:

Nico acabou tendo contato com figuras importantes da música como Jim Morrison, ao qual ela considerava um “soul brother” (irmão de alma) e também Brian Jones, Mick Jagger, bem como Iggy Pop.

nico-e-mick-jagger

Inclusive, Iggy participa do filme promocional da canção “Evening of Light”, ele está com o rosto pintado de branco:

Nos anos 70, ela vai lançar mais dois álbuns: ‘Desertshore” (1970) e “The End” (1974), este último com Brian Eno nos sintetizadores e Phil Manzanera na guitarra, sendo que a maioria das canções foram compostas por ela.

nico-morena

A música “The End” ela gravou em tributo a seu amigo (e autor da canção) Jim Morrison:

Também nos 70, ela conhece o cineasta Philippe Garrell (pai de Louis Garrell) e com ele faz vários filmes underground, até hoje ainda raros de serem encontrados como “La cicatrise intérieure” de 1972, cujo trailer vemos abaixo:

Em 1972, ela reencotra Reed e Cale e faz uma participação no show deles no Bataclan, em Paris, interpretando ‘Femme Fatale”:

Nesta época com Garrell, Nico vai ter contato com a heroína, droga da qual ficou dependente por um bom tempo e que acabou por sugá-la, afetando sua beleza e seu físico, ela havia se tornado uma junkie, mas continuou a gravar e excursionar.

Nico-varios

Nico gravou mais alguns discos nos anos 80, morou um tempo entre Londres e Manchester, excursionou com shows, mas seu ritmo ia diminuindo, ainda mais por causa do vício.

Nico6

Nos últimos tempos estava tentando se limpar, através do uso da metadona, que ajuda na recuperação para drogados em heroína, quando estes ficam sem a droga.

Em 1988, morando em Ibiza e levando uma vida mais saudável, ela foi dar um de seus usuais passeios de bicicleta e acabou levando um tombo e batendo a cabeça. Quando foi socorrida, o motorista que a encontrou tentou alguns hospitais, que não queriam aceitá-la por ela não possuir plano médico. Nico veio a falecer de hemorragia cerebral.

nico7

O legado de Nico continua, sejam os vários grupos musicais influenciados por ela, os tributos, o estilo dela copiado em revistas e editoriais, Nico sempre será um ícone, como prova o documentário feito em sua homenagem, ‘Nico Icon”, que merece ser visto.

   Comentário RSS Pinterest