Warning: include_once(wp-includes/images/pin.png): failed to open stream: No such file or directory in /home/japagirl/public_html/blog/index.php on line 2

Warning: include_once(): Failed opening 'wp-includes/images/pin.png' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/japagirl/public_html/blog/index.php on line 2

Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/japagirl/public_html/blog/index.php:2) in /home/japagirl/public_html/blog/wp-content/plugins/instagrate-to-wordpress/instagrate-to-wordpress.php on line 48
Today’s Sound: NIGHTMARE BEFORE CHRISTMAS por Arthur Mendes Rocha – Japa Girl












































































    Wake up, Mthrfckrs! 
#10yearchallengeHappy Halloween from Vampirina 🖤“The Proposal” ( between 1880 - 1889) by Knut Ekwall (Swedish - 1843 - 1912)Full purple bloom galore!
#flordesaomiguel #violeteira #ravenala #kaizukaPapa Pirate & Mama Mermaid
#agathalunaJust opened! #cattleyaThe Death of Cleópatra 
Jean Andre Rixens - 1874How sundays should be ✨❤️✨About the happiest Easter ever!
Special thanx @marciosleme @milplantas🖤

                
       
















bloglovin



CURRENT MOON

Today’s Sound: NIGHTMARE BEFORE CHRISTMAS por Arthur Mendes Rocha

O post de hoje é sobre a trilha sonora de uma das melhores animações de todos os tempos: “Nightmare before christmas” (O Estranho mundo de Jack).


Lembro quando vi este filme no cinema, em 1993, numa sessão noturna, meio vazia, mas fiquei deslumbrado com aquele visual impecável com animações stop motion e a marca de Tim Burton.

Burton não dirigiu o filme, na verdade o filme é dirigido por Henry Selick (que mais tarde faria “Coraline”), mas toda a concepção visual é dele, os bonecos foram todos criados por ele, além da produção e da co-autoria do roteiro.


Os bonecos são um show á parte, já que estamos falando de uma cidade do Halloween que só tem personagens como o próprio Jack Skelington(que é uma caveira), além de sua paixão, a boneca Sally (que é toda feita de trapos mal costurados), seu cão fantasma Zero (com um nariz iluminado), além de fantasmas, duendes, monstros deformados, vampiros, esqueletos, abóboras e outras figuras deste universo dark de Burton.

A cena de abertura com Jack Skelington” já nos prepara para o que virá:

A trilha foi concebida pelo seu habitual parceiro, Jack Skelington (que era do grupo Oingo Boingo), que fez um trabalho genial, já que o filme é como um musical, recheado de canções e o próprio Elfman dublou a voz de Jack ao cantar (a voz original é de Chris Sarandon, o vampiro de “A hora do espanto”).


O score casa-se perfeitamente com cada cena do filme, é emocionante e sentimental nas horas certas, bem como climático, dark e até assustador em alguns momentos, mas no fundo é tudo uma grande diversão. Um dos momentos altos é com a música ‘Jack’s lament”, na icônica cena com Jack cantando e tendo a lua cheia no fundo:

E no dueto “Now and forever” com Jack e Sally:

Além disso, na trilha original há a participação de Paul Reubens (o Pee Wee Herman), Catherine O’Hara (que faz a voz de Sally) bem como do veterano da Broadway, Ken Page que faz a voz do Oogie Boogie (o bicho papão) na “Oogie Boogie’s song”:

A trilha foi indicada para o Globo de Ouro, além de ficar na parada da Billboard com uma das mais vendidas e foi relançada numa nova versão com faixas extras quando o filme foi relançado pela Disney em uma versão 3-D em 2006. Nesta nova versão, incluíram-se versões das músicas do filme interpretadas por artistas como Fiona Apple, She wants revenge, Marilyn Manson, entre outros.

O filme virou um cult total, com vários lançamentos de bonecos, mochilas, camisetas, fantasias de Halloween e todos os produtos imagináveis tendo os personagens do filme como tema.


   Comentário RSS Pinterest