Warning: include_once(wp-includes/images/pin.png): failed to open stream: No such file or directory in /home/japagirl/public_html/blog/index.php on line 2

Warning: include_once(): Failed opening 'wp-includes/images/pin.png' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/japagirl/public_html/blog/index.php on line 2

Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/japagirl/public_html/blog/index.php:2) in /home/japagirl/public_html/blog/wp-content/plugins/instagrate-to-wordpress/instagrate-to-wordpress.php on line 48
TODAY’S SOUND: OS 90 ANOS DE JERRY LEWIS POR ARTHUR MENDES ROCHA – Japa Girl












































































    Encontrei essa cachorra, com mais de 10 anos, castrada, com uma cirurgia ainda cicatrizando na região torácica, cheia de moscas e pulgas, na pracinha em frente ao colégio Santa Cruz, região de Pinheiros. Muito fraca, está pele e osso. Internei no @citvet por 24 hrs, está inteira, sem anemia, sem infecção, fígado e rins bons! Acredito que fugiu! Por favor me ajudem compartilhando, deve ter um dono procurando por ela. Por hora, colocamos o nome de Angelita. #cachorraperdida #procurasecachorroHoje!!!
#climatestrikeLunatic Magic Beware...🦇 Theophile-Alexandre Steinlen “Chat au Clair de Lune”, c 1900Greve Global pelo clima - São Paulo, 20.9.2019! É de suma importância que todos participem dessa greve global. Acontece que a Amazônia, o Pantanal e o Cerrado, continuam queimando, numa destruição avassaladora, apesar da pressão feita até agora. Além disso, incêndios se espalham por diversos cantos do mundo, como Sibéria, Indonésia e o continente africano. Não podemos relaxar, enquanto mudanças significativas sejam aplicadas de fato.Emocionante! Nunca vi passeata igual, com tanta gente. Acordamos. Graças à Deus e Deusa. Não podemos mais permitir que isso aconteça as Florestas e aos Animais. Fora demônio #forasalles #sosamazoniaPor favor assistam!Gigante pela própria natureza e pela própria ignorância 🇧🇷Precisamos ir para a rua protestar urgente!!! Profundamente abalada com a destruição de lugares sagrados, lugares que sustentam a Vida neste planeta! Todos vão sofrer as consequências desse desmatamento e queimadas! Árvores de 500 anos já eram! Estão encontrando animais queimados, jamais estudados ou conhecidos pelo homem! Estamos sentenciando nossa existência. #prayfortheamazonÉ com profundo pesar, estão cortando uma pequena floresta de no mínimo 70 anos, que cresceu numa casa desocupada. Ainda que haja autorização da PMSP e compensação em outro local, como fica o entorno? Quem irá compensar os morcegos e periquitos que moram nessas árvores?Unforgetable veggie lunch exxxperience!
Thank you so much @saporebrasil @pietroleemann @lideresempreendedores 
Risoto com aspargos verdes e abóbora, contraste de mousse de couve-flor defumada e arroz silvestre crocante.

                
       
















bloglovin



CURRENT MOON

TODAY’S SOUND: OS 90 ANOS DE JERRY LEWIS POR ARTHUR MENDES ROCHA

São 90 anos de pura comédia, de dedicação ao cinema, aos palcos, com a única preocupação de fazer rir – este ano Jerry Lewis completa seu 90º aniversário!

jerry lewis-11111

Lewis teve uma carreira de êxitos comerciais, mas demorou a ter o reconhecimento que sempre mereceu, pois seus filmes eram considerados simples diversão pelos críticos americanos.

Até que os críticos franceses do Cahiers Du Cinéma viram nele mais que um simples comediante e sim um ator, diretor e roteirista brilhante, que fez uma contribuição inestimável para o cinema.

Lewis nasceu de família simples, seu pai, Danny, era cantor, mas nunca conseguiu atingir o sucesso.

jerry lewis1a

Com as constantes viagens do pai, ele acaba sendo criado pela avó, que foi quem realmente lhe deu incentivo para continuar sua jornada.

Ele começou cedo os palcos, ajudando o pai, sendo um contraponto cômico e que acabou agradando as plateias.

Assim, ele começa a percorrer os pequenos teatros americanos até se tornar conhecido.

Isto só veio a acontecer quando ele conhece Dean Martin, que também era um artista em começo de carreira.

jerry em my friend irma

Martin era o galã, o que sabia cantar, conquistava as mulheres, era sedutor e Lewis era o palhaço, o cômico que estava sempre fazendo bobagens e se intrometia nas canções de Martin,fazendo alguma piada – os dois se apresentavam como Martin & Lewis.

A dupla acaba agradando o público e ficam famosos da noite para o dia, se apresentando nos melhores clubes, como o Copacabana, e cada vez atraindo mais público.

JerryLewis_0303

Não demorou a que fossem parar no cinema, estreando no filme “My friend Irma” em 1949, que acaba sendo um sucesso de bilheteria.

Além disso, eles também ganham seu próprio programa de TV na NBC, em 1950, o Colgate Comedy Hour, virando ídolos da telinha.

jerrylewisdean-large_trans++eo_i_u9APj8RuoebjoAHt0k9u7HhRJvuo-ZLenGRumA

A parceria de Lewis e Martin durou de 1946 a 1956, dez anos onde eles fizeram filmes como:

“Sailor Beware” (de 1952):

 

“Artists & models” (‘Artistas e Modelos’ de 1955), com Shirley MacLaine, Anita Ekberg, Dorothy Malone, entre outras:

Mas Lewis ia ficando mais famoso que Martin e os produtores pretendiam diminuir as aparições de Martin nos filmes, o que o desagradou e eles acharam por bem acabar com a parceria.

No começo, foi difícil para Lewis ficar sem o parceiro, mas ele tinha que tocar sua vida e provar que podia fazer sucesso sozinho.

Uma de suas primeiras aparições sem Martin foi ao lado de Judy Garland, onde mostrou que também sabia cantar. Logo em seguida, ele lançou o álbum “Jerry Lewis just sings”, que vendeu sete milhões de cópias.

jerry-lewis-album-cover

Seu primeiro filme solo foi ‘The delicate delinquent”, de 1957, assinando um novo contrato de exclusividade com a Paramount, onde era obrigado a fazer dois filmes ao ano.

Em 1958, além de estrelar seu próprio programa de TV, o Jerry Lewis Show, ele estrela “Rock-a-bye baby” (Bancando a ama-seca), um dos seus maiores sucessos.

Lewis sempre foi um apaixonado pela música, vejam em algumas cenas de seus filmes:

Abaixo ele se entrega ao rock n´roll:

Neste vídeo, ele finge toca os instrumentos como se fosse da orquestra de Count Basie:

Abaixo ele se acabando de dançar num concurso com uma linda loira:

Em 1960, ele assina novo contrato com a Paramount, no inédito valor para a época de dez milhões de dólares, onde ele adquire controle total sob seus filmes, incluindo o “final cut’ (corte final).

jerry filming

No mesmo ano, ele lança “The Bellboy”, primeiro filme escrito, dirigido e atuado por ele, sintam só ele fazendo que rege uma orquestra na cena abaixo:

Lewis também inovou a maneira como os diretores vêm o resultado imediato de suas filmagens ao criar o “vídeo assist’, onde ele acopla uma câmera de vídeo, junto com a de filme, para assistir imediatamente o que havia sido filmado; o vídeo assit é utilizado até hoje.

jerry & camera

Em 1960, ele sofre seu primeiro ataque cardíaco nas filmagens de ‘Cinderfella” e ele enfrenta outros problemas de saúde mais para frente, mas consegui escapar.

Em 1961, ele lança mais dois filmes de sucesso, “Ladies Men” e ‘The Errand Boy”, que muito passavam nas antigas Sessões da Tarde.

jerry lewis in ladysman

Até que em 1963, ele lança sua obra-prima: “The Nutty Professor” (O Professor Aloprado, que ganhou refilmagem de Eddie Murphy nos anos 90), ao lado de Stella Stevens, no qual ele faz dois papéis, o de cientista maluco e o “monstro” que ele cria, que é uma versão mais bonita que a do médico, chamado de Buddy Love.

jerry nuttyprof1

Jerry Lewis e Stella Stevens em foto promocional de “The Nutty Professor”

Abaixo uma cena do filme onde ele canta ‘That old black magic”:

É interessante notar que para fazer este filme, ele tomou aulas com Joseph L. Mankiewicz que permitiu seu acesso nas filmagens de “All about Eve” (A Malvada), um dos maiores clássicos do cinema americano.

Até que em 1965, depois de 33 filmes, ele deixa a Paramount para e tornar um produtor independente.

Este período, Lewis vai perdendo o interesse do público, seus filmes acabam se tornando fracassos de bilheteria, apesar de toda sua dedicação e empenho.

jerry-lewis-2

Uma das grandes influências de sua carreira foi, sem dúvida, Charlie Chaplin. Ambos nutriam uma admiração mútua e certa vez, eles ficaram uma noite inteira analisando os filmes um do outro.

Lewis é admirado por vários diretores como Tarantino, além de Jerry Seinfeld que fez um documentário sobre ele, “In method to the madness”.

Em 1971, Lewis dirigiu um filme que nunca foi lançado, “The Day the clown cried”; até hoje o filme continua inédito e Lewis proíbe terminantemente que este seja mostrado enquanto ele estiver vivo, pois o considera um trabalho menor.

jerry the day the

Em 1978, ele é nominado ao prêmio Nobel por seus trabalhos com a caridade e em 1981, ele volta a dirigir a comédia “Hardly Working”.

Mas em 1983, seu nome volta à mídia com força total quando ele faz um filme dirigido por Martin Scorcese, “The King of Comedy” (O Rei da Comédia), onde ele atua ao lado de Robert de Niro.

jerrykingcomedy-large_trans++eo_i_u9APj8RuoebjoAHt0k9u7HhRJvuo-ZLenGRumA

Depois de mais alguns anos recluso, Lewis voltou aos palcos e estreou pela primeira vez na Broadway, no musical ‘Damn Yankees”; neste mesmo ano morre seu grande amigo Dean Martin.

Por incrível que pareça, Lewis nunca ganhou um Oscar ou Globo de Ouro, apenas o Oscar especial, o prêmio humanitário Jean Hersholt.

jerry1

Nos anos que se seguiram, Lewis fez aparições esporádicas em filmes como ‘Arizona Dreams”, na série ‘Mad About you”, entre outras.

Em 2013, ele apresentou o filme “Max Rose” no Festival de Cannes, depois de dezoito anos longe das câmeras.

jerry lewis-1

Para comemorar os 90 anos de Jerry Lewis, o Moma promoveu, no início de março, uma retrospectiva de seus melhores trabalhos.

A filosofia de vida de Lewis para se manter bem aos 90 anos é simples: ‘think young and laugh a lot” (pense como jovem e ria bastante).

   Comentário RSS Pinterest