Warning: include_once(wp-includes/images/pin.png): failed to open stream: No such file or directory in /home/japagirl/public_html/blog/index.php on line 2

Warning: include_once(): Failed opening 'wp-includes/images/pin.png' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/japagirl/public_html/blog/index.php on line 2

Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/japagirl/public_html/blog/index.php:2) in /home/japagirl/public_html/blog/wp-content/plugins/instagrate-to-wordpress/instagrate-to-wordpress.php on line 48
Today’s Sound: Patti Smith por Arthur Mendes Rocha – Japa Girl












































































    Encontrei essa cachorra, com mais de 10 anos, castrada, com uma cirurgia ainda cicatrizando na região torácica, cheia de moscas e pulgas, na pracinha em frente ao colégio Santa Cruz, região de Pinheiros. Muito fraca, está pele e osso. Internei no @citvet por 24 hrs, está inteira, sem anemia, sem infecção, fígado e rins bons! Acredito que fugiu! Por favor me ajudem compartilhando, deve ter um dono procurando por ela. Por hora, colocamos o nome de Angelita. #cachorraperdida #procurasecachorroHoje!!!
#climatestrikeLunatic Magic Beware...🦇 Theophile-Alexandre Steinlen “Chat au Clair de Lune”, c 1900Greve Global pelo clima - São Paulo, 20.9.2019! É de suma importância que todos participem dessa greve global. Acontece que a Amazônia, o Pantanal e o Cerrado, continuam queimando, numa destruição avassaladora, apesar da pressão feita até agora. Além disso, incêndios se espalham por diversos cantos do mundo, como Sibéria, Indonésia e o continente africano. Não podemos relaxar, enquanto mudanças significativas sejam aplicadas de fato.Emocionante! Nunca vi passeata igual, com tanta gente. Acordamos. Graças à Deus e Deusa. Não podemos mais permitir que isso aconteça as Florestas e aos Animais. Fora demônio #forasalles #sosamazoniaPor favor assistam!Gigante pela própria natureza e pela própria ignorância 🇧🇷Precisamos ir para a rua protestar urgente!!! Profundamente abalada com a destruição de lugares sagrados, lugares que sustentam a Vida neste planeta! Todos vão sofrer as consequências desse desmatamento e queimadas! Árvores de 500 anos já eram! Estão encontrando animais queimados, jamais estudados ou conhecidos pelo homem! Estamos sentenciando nossa existência. #prayfortheamazonÉ com profundo pesar, estão cortando uma pequena floresta de no mínimo 70 anos, que cresceu numa casa desocupada. Ainda que haja autorização da PMSP e compensação em outro local, como fica o entorno? Quem irá compensar os morcegos e periquitos que moram nessas árvores?Unforgetable veggie lunch exxxperience!
Thank you so much @saporebrasil @pietroleemann @lideresempreendedores 
Risoto com aspargos verdes e abóbora, contraste de mousse de couve-flor defumada e arroz silvestre crocante.

                
       
















bloglovin



CURRENT MOON

Today’s Sound: Patti Smith por Arthur Mendes Rocha

Para fecharmos a primeira semana de posts das raízes do punk, nada melhor que falarmos da musa Patti Smith.

Patti era uma garota em busca da fama e reconhecimento na cena nova-iorquina do final dos anos 60/início dos 70. Fã da poesia de Rimbaud, do existencialismo francês, dos beatniks, Patti era intelectualizada e trazia isto para sua música, um rock único com poesias declamadas.



Nesta época, Patti era inseparável de Robert Mapplethorpe, o fotógrafo que tinha nela a sua musa inspiradora. Esta relação deles e o início da carreira é toda contada no livro “Só garotos”, imperdível e sensível relato deste período.


Patti era vanguarda também na maneira de vestir com roupas sujas e rasgadas, tinha seu estilo próprio, meio andrógino, foi uma das primeiras riot girls. Em suas performances, ela acabou inspirando os punks e dando-lhes informação e conteúdo literário.

Sua estadia no hotel Chelsea, nesta época efervescente com vizinhos como Burroughs, suas idas ao Max’s, seu envolvimento com os artistas e rock stars da época (ela foi namorada de Todd Rundgren, Sam Sheppard, Jim Carroll, até casar-se com Fred ‘Sonic” Smith do MC5), tudo isto Patti trouxe para sua música e lançou em 1975, o seminal disco “Horses”, cuja capa virou um ícone do rock e foi fotografada por Mapplethorpe.






“Horses” foi um sucesso, é considerado uma das melhores estréias de um artista, foi co-produzido por John Cale e lançou o seu nome no meio musical mundial e sua força permanece até hoje. O disco é assinado pelo Patti Smith Group com o qual ela gravou mais dois álbuns antes do final da década de 70, incluindo “Easter”, que inclui o hit “Because the night”, seu maior sucesso comercial.








Patti também é artista plástica, suas obras já foram expostas em vários museus, ela é ativista política, já escreveu vários livros, é uma artista em constante atividade. Sua carreira permanece até hoje, tendo lançado oito discos depois de “Horses” e “Easter”,  já apresentou-se no Brasil no Tim Festival (em 2006) e em 2009 foi lançado um documentário sobre sua vida chamado ‘Dream of Life’:



Vale a pena conhecer o seu site: http://www.pattismith.net/


   Comentário RSS Pinterest