Warning: include_once(wp-includes/images/pin.png): failed to open stream: No such file or directory in /home/japagirl/public_html/blog/index.php on line 2

Warning: include_once(): Failed opening 'wp-includes/images/pin.png' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/japagirl/public_html/blog/index.php on line 2

Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/japagirl/public_html/blog/index.php:2) in /home/japagirl/public_html/blog/wp-content/plugins/instagrate-to-wordpress/instagrate-to-wordpress.php on line 48
TODAY’S SOUND: PEAKY BLINDERS POR ARTHUR MENDES ROCHA – Japa Girl












































































    Hoje!!!
#climatestrikeLunatic Magic Beware...🦇 Theophile-Alexandre Steinlen “Chat au Clair de Lune”, c 1900Greve Global pelo clima - São Paulo, 20.9.2019! É de suma importância que todos participem dessa greve global. Acontece que a Amazônia, o Pantanal e o Cerrado, continuam queimando, numa destruição avassaladora, apesar da pressão feita até agora. Além disso, incêndios se espalham por diversos cantos do mundo, como Sibéria, Indonésia e o continente africano. Não podemos relaxar, enquanto mudanças significativas sejam aplicadas de fato.Emocionante! Nunca vi passeata igual, com tanta gente. Acordamos. Graças à Deus e Deusa. Não podemos mais permitir que isso aconteça as Florestas e aos Animais. Fora demônio #forasalles #sosamazoniaPor favor assistam!Gigante pela própria natureza e pela própria ignorância 🇧🇷Precisamos ir para a rua protestar urgente!!! Profundamente abalada com a destruição de lugares sagrados, lugares que sustentam a Vida neste planeta! Todos vão sofrer as consequências desse desmatamento e queimadas! Árvores de 500 anos já eram! Estão encontrando animais queimados, jamais estudados ou conhecidos pelo homem! Estamos sentenciando nossa existência. #prayfortheamazonÉ com profundo pesar, estão cortando uma pequena floresta de no mínimo 70 anos, que cresceu numa casa desocupada. Ainda que haja autorização da PMSP e compensação em outro local, como fica o entorno? Quem irá compensar os morcegos e periquitos que moram nessas árvores?Unforgetable veggie lunch exxxperience!
Thank you so much @saporebrasil @pietroleemann @lideresempreendedores 
Risoto com aspargos verdes e abóbora, contraste de mousse de couve-flor defumada e arroz silvestre crocante.Happy Sunday!
Plantio de mais de 320 árvores nativas da nossa Mata Atlântica para #florestadebolso de Ricardo Cardim. @fabricadearvores 😉

                
       
















bloglovin



CURRENT MOON

TODAY’S SOUND: PEAKY BLINDERS POR ARTHUR MENDES ROCHA

Os próximos posts falarão de algumas das séries que estão rolando no momento e que merece serem descobertas. Para começar falarei de uma das melhores do momento, a série inglesa “Peaky Blinders”.

peaky2

Peaky Blinders são como são chamados os nossos “heróis” da série, que na verdade, são gangsteres que atacam em Birmingham, na Inglaterra, no início dos anos 20, logo após a Primeira Grande Guerra.

A série gira em torno da família Shelby, chefiada pelo irmão do meio, Thomas, papel interpretado pelo excelente ator irlandês, Cillian Murphy (conhecido do público brasileiro por “Breakfast on Pluto”, “The Wind that shakes the Barley”, “28 days later” ou por seu papel nos filmes da série Batman, como o Scarecrow).

peaky_blinders

Cillian Murphy é Thomas Shelby

Thomas (ou Tommy) Shelby é o chefe da gangue, temido por todos, ele manda e desmanda no seu pedaço, dominando os pubs (e tendo o seu próprio, o The Garrison), as corridas de cavalos e até mesmo se metendo com o IRA em tráfico de armas e desafiando a polícia inglesa na figura do Major Campbell (interpretado pelo também ótimo Sam Neill, ator de filmes como “Possessão”, “Jurassic Park” e muitos outros).

peaky-blinders-cast

No começo da série, até Thomas assumir o controle dos Peaky, ele sofre de depressão pós-guerra, pois vive se lembrado do que por lá passou, tendo inclusive conquistado duas medalhas por bravura; mas quando assume a sua persona de chefão do crime organizado, ele veste a carapuça com força total e elimina a tudo e a todos que atravessarem o caminho dos Shelby.

A primeira vista, “Peaky Blinders” pode gerar comparações com outra ótima série, “Boardwalk Empire”, pois ambas se passam quase na mesma época, mas elas são bem diferentes uma da outra, já que Peaky tem um sotaque britânico, mostra a realidade do que aconteceu no Reino Unido, enfim, a proposta é outra.

Os irmãos Shelcy em cena da série

Os irmãos Shelcy em cena da série

A série foi criada por Steven Knight (roterista de ‘Dirty Pretty Things” de Stephen Frears e “Eastern Promises” de David Cronenberg) e entre os fãs declarados estava David Bowie, que antes de nos deixar, iria fazer alguma colaboração, pena que acabou não acontecendo.

Knight se inspirou numa história de seu pai, que certa vez foi recebido por seus tios que faziam parte uma gangue em Birmingahn e todos estavam impecavelmente bem vestidos; os tios dele eram “peaky blinders”.

peaky-blinders-behind-the-scenes-crop

Não é uma série para estômagos leves, já que ela abusa da violência, pois se passa numa época violenta, da luta pelo controle de negócios escusos, onde não se poupavam vidas para atingir objetivos. Uma de suas armas é manter escondidas lâminas costuradas em suas boinas para atacar seus inimigos.

peakyblinders (1)

Os Peaky Blinders realmente existiram, são baseados em gangues que habitavam Birmingham no final do século XIX e que apelavam para todo tipo de violência, se uma pessoa reagia a um pequeno furto, eles mandavam ver e batiam pra machucar.

Os verdadeiros Peaky Blinders

Os verdadeiros Peaky Blinders

As temporadas vão se debruçando sobre diferentes temas, depende do momento histórico e do objetivo da família Shelby, seja para manter o domínio da cidade ou expandir seus negócios para outros lugares, como Londres por exemplo.

E qual outra série que pode se dar ao luxo de ter como convidado em alguns episódios, um dos maiores astros do cinema do momento? Sim, Tom Hardy (de “Mad Max Fury Road’ e “The Revenant”) fez o papel do judeu Alfie Solomons na segunda temporada e deve voltar agora na terceira temporada (a atual).

peaky-blinders-poster

Outra coisa que se destaca em ‘Peaky Blinders” é a trilha sonora, simplesmente espetacular, a começar pelo tema principal, “Red Right Hand”, interpretada por Nick Cave & the Bad Seeds:

Além disso, o rock está presente todo o tempo na série, pois são utilizadas várias músicas modernas de grupos como White Stripes, Jack White, The Raconteurs, Tom Waits, PJ Harvey, Arctic Monkeys, Radiohead, Johnny Cash, The Dead Weather, The Kills, Black Rebel Motorcycle Club, Queens of the Stone Age, entre outros.

peaky1

Mas vamos aos demais personagens:

- Polly Shelby (Helen McCrory, atriz de “Penny Dreadful”, “Skyfall”, “Harry Potter”) – a tia Polly é um dos personagens mais incríveis da série, ela é uma espécie de mãe dos Peaky Blinders e controla as finanças da firma. Seu passado é sofrido e teve que abrir mão dos filhos.

peaky - helen

Helen McClory como Tia Peggy

- Arthur Shelby Jr.(Paul Anderson, ator em ascenção, fez recentemente ‘Legend”) – outro ótimo personagem, ele é o irmão mais velho da família, mas sofre de sequelas da guerra, tem pesadelos, fraquezas, se vicia em cocaína, de gênio forte, tem que sempre ceder às ordens de seu irmão Tom.

Paul Anderson como Arthur Shelby Jr.

Paul Anderson como Arthur Shelby Jr.

- Grace (Annabelle Wallis, atriz do terror “Annabelle”) – ela inicia a série como espiã da família Shelby, mas se apaixona por Thomas. Ela também é disputada pelo Major Campbell, antigo amigo da família dela.

peaky-blinders-s02-e05

Annabelle Wallis como Grace

- John Shelby (Joe Cole, da série ‘Skins”) -  irmão mais novo, vive se metendo em encrencas, é rebelde e se casa com Esme, para sedimentar a aliança com a família Lee.

Joe Cole como John Shelby

Joe Cole como John Shelby

- Ada Shelby (Sophie Rundle, da série ‘Episodes”) – a única irmã Shelby, ela é um dos motivos de preocupação de Tom, já que não concorda com o estilo de vida da família. No começo da série ela é casada com um comunista.

peaky ada-pregnant

Sophie Rundle como Ada

Além destes personagens fixos, a série conta com vários atores convidados, que além de Hardy, incluem Noah Taylor (de ‘Submarine”), Charlotte Riley (mulher de Tom Hardy e atriz de séries inglesas), Tommy Flanagan (de ‘Sons of Anarchy”), Jan Bijvoet ( do excelente drama holandês “Borgman”), Paddy Considine (de “O Ultimato Bourne” e ‘Dead men’s shoes’ de Shane Meadows), enfim, a lista só melhora a cada temporada.

Paddy Considine é um dos atores convidados da nova temporada

Paddy Considine é um dos atores convidados da nova temporada

Tendo estreado em 2013 pelo canal inglês BBC 2, a série atualmente está no meio da terceira temporada e pela repercussão que vem tendo, ainda deve ter pelo menos mais duas temporadas. Outro detalhe importante é que a série é curta, a primeira temporada teve seis episódios, bem como a segunda.

Tom Hardy volta para mais uma participação na nova temporada de "Peaky Blinders".

Tom Hardy volta para mais uma participação na nova temporada de “Peaky Blinders”.

E não pense que as mulheres não estão bem representadas, pois tia Polly e as demais amigas da família começam a acordar para o feminismo, especialmente na terceira temporada, participando da luta pelos direitos das mulheres.

peaky women

As mulheres vão a luta pelos seus direitos na terceira temporada da série

Vale atentar também para a reconstituição de época que é perfeita, direção de arte impecável, locações ótimas (que incluem cidades como Liverpool, Bolton e Manchester), além da construção de inúmeros sets para tornar a produção cada vez mais detalhada. A fotografia é impecável, abusando das tonalidades acinzentadas das paisagens inglesas, bem como figurino de extremo bom gosto (premiado com o BAFTA), com muitos paletós e casacões estilosos, boinas, gravatas borboleta, suspensórios, correntes e mais.

peaky-blinders-facebook

 Os cortes de cabelos dos irmãos Shelby é uma atração à parte, todo com raspados, franjões, enfim, cada detalhe é muito bem pensado. Abaixo um vídeo sobre os cortes dos Shelby:

Quem ainda não viu algum episódio, vale a pena pesquisar para ver, ou baixando ou na Apple TV, já que na Netflix brasileira a série ainda não está disponível.

 

 

   Comentário RSS Pinterest