Warning: include_once(wp-includes/images/pin.png): failed to open stream: No such file or directory in /home/japagirl/public_html/blog/index.php on line 2

Warning: include_once(): Failed opening 'wp-includes/images/pin.png' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/japagirl/public_html/blog/index.php on line 2

Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/japagirl/public_html/blog/index.php:2) in /home/japagirl/public_html/blog/wp-content/plugins/instagrate-to-wordpress/instagrate-to-wordpress.php on line 48
TODAY’S SOUND: PENNY DREADFUL POR ARTHUR MENDES ROCHA – Japa Girl












































































    Wake up, Mthrfckrs! 
#10yearchallengeHappy Halloween from Vampirina 🖤“The Proposal” ( between 1880 - 1889) by Knut Ekwall (Swedish - 1843 - 1912)Full purple bloom galore!
#flordesaomiguel #violeteira #ravenala #kaizukaPapa Pirate & Mama Mermaid
#agathalunaJust opened! #cattleyaThe Death of Cleópatra 
Jean Andre Rixens - 1874How sundays should be ✨❤️✨About the happiest Easter ever!
Special thanx @marciosleme @milplantas🖤

                
       
















bloglovin



CURRENT MOON

TODAY’S SOUND: PENNY DREADFUL POR ARTHUR MENDES ROCHA

“Penny Dreadful” está voltando para sua segunda temporada, depois de conquistar público e crítica ao misturar ícones da literatura fantástica com novos personagens, em plena Inglaterra vitoriana.

pennyd

A série foi concebida por John Logan (roteirista de “Gladiador”, “Hugo’ e “Skyfall”) que se inspirou nos chamados Penny Dreadfulls, os semanários publicados no século 19 e que contavam histórias fantásticas, de terror ou suspense.

penny dreadful - real

Abaixo o trailer da primeira temporada:

Além disso, Logan tem esta fixação com o final do século XIX, quando num período de dez anos foram lançados livros como “O retrato de Dorian Gray”, ‘Drácula”, “Guerra dos Mundos”, “O médico e o monstro” e ‘Frankenstein”.

Penny Dreadful

Assim, inspirado pelos personagens da literatura fantástica que povoam esta época, ele pegou um pouco de Drácula, Frankenstein, Dorian Gray, Jack o Estripador e misturou todas estas referências em ‘Penny Dreadful’.

O que me assustava quando comecei a assistir à série, era que esta seria mais do mesmo sobre vampiros e zombies, mas o que vi foi me surpreendendo e me mantendo interessado.

Penny-D

Com produção de Logan e Sam Mendes (o diretor de “Beleza Americana”, ‘Revolutionary Road’ e agora dos filmes de James Bond), “Penny Dreadful” é um primor de trabalho, com cuidadosa reconstituição de época e ótimos atores, a série mostra que veio para ficar.

Episode 105

Além disso, os novos personagens criados especialmente para a série são um ótimo gancho para contracenarem com personagens literários já conhecidos, mas com novas roupagens e enredos enigmáticos.

Episode 101

A personagem central é Vanessa Ives, vivida pela linda atriz Eva Green (de ‘Os Sonhadores”, “Cassino Royale’, entre outros), e que está dando um show de interpretação, especialmente no episódio em que é revelado seu passado através de flashbacks.

Aliás, foi este episódio, o quinto da série, que me rendi aos encantos de “Penny Dreadful”.

Vanessa é uma amiga da família de Sir Malcom Murray (vivido pelo ator Timothy Dalton, que também foi James Bond) e este recorre à sua ajuda para que se una a ele para encontrar sua filha Mina, sequestrada por forças sobrenaturais.

penny 2 temporada

penny-dreadful-season-2-poster-eva-green

Mina era amiga de infância/adolescência de Vanessa e esta vai descobrindo ter poderes de se comunicar com o sobrenatural, em busca dos mistérios que cercam o desaparecimento da amiga.

PennyDreadful2-1

A eles também se une o americano Ethan Chandler (Josh Hartnett,de filmes como ‘As Virgens Suicidas” e que parece ter dado um tempo de papéis em comédias românticas hollywoodianas), que trabalha como pistoleiro em circo e que esconde um grande segredo, revelado no final da primeira temporada.

PR_Release_Portraits_ETHANPROFILE_10_200DPI

 

Os demais personagens são:

- Dr. Victor Frankenstein (Harry Treadaway, de ‘Cidade das sombras’ e “Control”) – o criador do monstro é um jovem médico que também ajuda Sir Malcom e que vai descobrindo do que é capaz ao ressuscitar um cadáver e transformá-lo na criatura;

Penny-dreadful-episode-3-caliban

- Frankenstein, a criatura (Rory Kinnear, o Bill Tanner dos novo filmes de Bond) – o monstro concebido pelo Dr. Frankenstein através das partes de vários cadáveres, que se rebela contra seu criador, lhe exigindo uma noiva (que deve aparecer na segunda temporada);

- Dorian Gray (Reeve Carney, que fez o Spider Man na Broadway) – o famoso personagem que não envelhece no livro de Oscar Wilde é aqui um belo jovem que se interessa por Vanessa, mas que também flerta com homens, como o próprio Ethan. Aliás, há uma cena de sexo dos dois que causou furor nos fãs da série;

penny

- Brona Croft (Billie Piper, também cantora e participou das séries “Doctor Who” e “Secret diary of a call girl”) – prostituta e namorada de Ethan, ela sofre de tuberculose (que na época era uma doença incurável);

- Sembene (Danny Sapani) – o fiel criado de Sir Malcom, que possui um rosto com estranhas cicatrizes e ajuda nossos heróis no combate ao mal;

PENNYDREADFULSEMBENE640

- Professor Van Helsing (David Warner, o icônico ator inglês de filmes como “A Profecia”, “Tron” e muitos outros) – o famoso caçador de vampiros também aparece em alguns episódios;

- Madame Kali (Helen McClory, ótima atriz que também atua na série “Peaky Blinders” e em vários filmes como “The Queen”, “Hugo”, “Harry Potter”, “Skyfall”)- espiritualista, ela aparece pouco na primeira temporada, mas será um dos destaques da nova temporada, mostrando um lado diabólico até então desconhecido (a cena dela na banheira de sangue e fumando promete…)

penny-dreadful-madame-kali

A série tem clima gótico, mostra uma Inglaterra vitoriana, de ruas e becos escuros, sombras, cheia de visões sinistras, de criaturas que já conhecemos da literatura e que na série são mostradas no seu estado puro e natural, por isso ainda mais assustadoras e provocativas.

Penny-Dreadful-S1-Finale-Mina.png

Vanessa, Sir Malcom e Ethan não temem nada, seu objetivo é encontrar Mina e tirá-la das profundezas, de lugares habitados por monstros prontos a atacá-los, enfrentando desde vampiros até lobos.

Penny-1.3-Wolves

 

Assim, “Penny Dreadful’ nos mete medo, ficamos tensos, mergulhamos neste universo fantástico e cheio de ameaças onde tudo pode acontecer.

Penny-Dreadful-Vampire

Como o criador Logan mesmo definiu: “Todos os personagens escondem um segredo obscuro, todos tem um lado dark; temos demônios dentro de cada um de nós, que vão acabar vindo à tona, mais cedo ou mais tarde – somos todos monstros”.

Episode 102

O produtor Mendes procurou se cercar de uma equipe impecável na criação deste universo; direção de arte, figurinos, cenários, elementos de cena; tudo é extremamente bem executado, bem como a maquiagem, os efeitos especiais, e o melhor: os produtores se recusam a utilizar CGI (efeitos de computação gráfica).

Penny-Dreadful-Megasite-16x9-1

A série é uma produção do canal Showtime (transmitida aqui pela HBO) depois de uma temporada de oito episódios, a nova temporada terá dez episódios e promete ser de arrepiar; a estreia é no dia 03 de maio no hemisfério norte, confiram abaixo o novo trailer:

Mal posso esperar pelos novos episódios, que devem vir ainda mais cheios de mistérios e revelações, além de enredos e situações aterrorizantes.

   Comentário RSS Pinterest