Warning: include_once(wp-includes/images/pin.png): failed to open stream: No such file or directory in /home/japagirl/public_html/blog/index.php on line 2

Warning: include_once(): Failed opening 'wp-includes/images/pin.png' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/japagirl/public_html/blog/index.php on line 2

Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/japagirl/public_html/blog/index.php:2) in /home/japagirl/public_html/blog/wp-content/plugins/instagrate-to-wordpress/instagrate-to-wordpress.php on line 48
Today’s Sound: Richard Hell and The Voidoids/Television/Heartbreakers por Arthur Mendes Rocha – Japa Girl












































































    Encontrei essa cachorra, com mais de 10 anos, castrada, com uma cirurgia ainda cicatrizando na região torácica, cheia de moscas e pulgas, na pracinha em frente ao colégio Santa Cruz, região de Pinheiros. Muito fraca, está pele e osso. Internei no @citvet por 24 hrs, está inteira, sem anemia, sem infecção, fígado e rins bons! Acredito que fugiu! Por favor me ajudem compartilhando, deve ter um dono procurando por ela. Por hora, colocamos o nome de Angelita. #cachorraperdida #procurasecachorroHoje!!!
#climatestrikeLunatic Magic Beware...🦇 Theophile-Alexandre Steinlen “Chat au Clair de Lune”, c 1900Greve Global pelo clima - São Paulo, 20.9.2019! É de suma importância que todos participem dessa greve global. Acontece que a Amazônia, o Pantanal e o Cerrado, continuam queimando, numa destruição avassaladora, apesar da pressão feita até agora. Além disso, incêndios se espalham por diversos cantos do mundo, como Sibéria, Indonésia e o continente africano. Não podemos relaxar, enquanto mudanças significativas sejam aplicadas de fato.Emocionante! Nunca vi passeata igual, com tanta gente. Acordamos. Graças à Deus e Deusa. Não podemos mais permitir que isso aconteça as Florestas e aos Animais. Fora demônio #forasalles #sosamazoniaPor favor assistam!Gigante pela própria natureza e pela própria ignorância 🇧🇷Precisamos ir para a rua protestar urgente!!! Profundamente abalada com a destruição de lugares sagrados, lugares que sustentam a Vida neste planeta! Todos vão sofrer as consequências desse desmatamento e queimadas! Árvores de 500 anos já eram! Estão encontrando animais queimados, jamais estudados ou conhecidos pelo homem! Estamos sentenciando nossa existência. #prayfortheamazonÉ com profundo pesar, estão cortando uma pequena floresta de no mínimo 70 anos, que cresceu numa casa desocupada. Ainda que haja autorização da PMSP e compensação em outro local, como fica o entorno? Quem irá compensar os morcegos e periquitos que moram nessas árvores?Unforgetable veggie lunch exxxperience!
Thank you so much @saporebrasil @pietroleemann @lideresempreendedores 
Risoto com aspargos verdes e abóbora, contraste de mousse de couve-flor defumada e arroz silvestre crocante.

                
       
















bloglovin



CURRENT MOON

Today’s Sound: Richard Hell and The Voidoids/Television/Heartbreakers por Arthur Mendes Rocha

Para iniciar esta semana falaremos de uma das figuras que mais influenciou toda a cena punk e que já participou de três bandas importantes no movimento: Richard Hell.


 

Richard Hell foi a grande inspiração do look punk original, sua atitude, seu modo de vestir foi o que Malcom McLaren e Vivienne Westwood adaptaram para o look punk londrino: cabelo espetado, camisetas rasgadas, muito uso de alfinetes de segurança. Hell usava uma camiseta com os dizeres “Please Kill Me”, que deu nome ao imperdível livro sobre a cena punk escrito por Legs McNeil e Gillian McCain (já lançado no Brasil). Ele era uma figura única: cool, niilista, drogado, mas extremamente inteligente e culto, não tinha muita paciência com fãs e multidões.

Hell formou o Television com seu amigo Tom Verlaine (eles eram colegas de internato e também tiveram uma banda chamada ‘Neon Boys”) no final de 1973, tendo como inspiração principal  o New York Dolls, daí eles viram que era possível e fácil ter uma banda o invés de somente escrever poesias. Juntou-se a eles Richard Lloyd e Billy Ficca e a banda começou a apresentar-se com regularidade no CBGB, formando aos poucos o seu público. O Televison foi quem tornou o lugar o point de encontro de toda esta cena punk nova-iorquina que estava iniciando; eram jovens duelando nas guitarras (as famosas guitarras gêmeas), fazendo uma música poderosa, apaixonada, agressiva e lírica.



Mas antes de lançar o disco “Marquee Moon”, Hell se desentendeu com Verlaine e saiu da banda em 1975. Ele se uniu a Johnny Thunders e Jerry Nolan (que estavam saindo do New York Dolls) e formaram o The Heartbreakers, onde ficou até 1976. O Television, depois de mudanças nos integrantes, continua fazendo shows até hoje, tendo se apresentado recentemente no país.


Depois do Heartbreakers (onde co-escreveu com Dee Dee Ramone a clássica “Chinese Rocks”), Richard Hell formou o The Voidoids, finalmente ele agora era líder de sua própria banda, depois de ter sido ofuscado nas anteriores. A banda também tinha como baterista Marc Bell (que viria a ser Marky Ramone). Em 1977, ano em que o punk mostrou sua cara ao mundo, a banda lança o disco “Blank Generation”, famosa expressão de toda uma geração de punks e que virou até nome de um famoso documentário sobre a cena, bem como de um filme underground com Hell, Carole Bouquet e Andy Warhol. A música título tornou-se marca registrada da banda, bem como a icônica capa com Hell de camisa aberta. O álbum também gerou músicas como “Love comes in Spurts’ e “Another World”.



Os Voivods lançaram em 1982 o álbum “Destiny Street”, também considerado um clássico do punk rock e cuja versão original teve que ser regravada e hoje encontra-se fora de catálogo. Eles até chegaram a abrir shows do The Clash em Londres, mas a banda não durou muito tempo. Hell também chegou a trabalhar como ator nos filme de Susan Seidelman como “Smithereens’ e “Procura-se Susan desesperadamente” (com Madonna). Hoje em dia, Richard Hell dedica-se à literatura, tendo lançado alguns livros de poesias e autobiográficos, bem como expõe alguns de seus desenhos. Ele também tem um site:

richardhell.com

Richard Hell and Johnny Thunders

   Comentário RSS Pinterest