Warning: include_once(wp-includes/images/pin.png): failed to open stream: No such file or directory in /home/japagirl/public_html/blog/index.php on line 2

Warning: include_once(): Failed opening 'wp-includes/images/pin.png' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/japagirl/public_html/blog/index.php on line 2

Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/japagirl/public_html/blog/index.php:2) in /home/japagirl/public_html/blog/wp-content/plugins/instagrate-to-wordpress/instagrate-to-wordpress.php on line 48
TODAY’S SOUND: RICK JAMES POR ARTHUR MENDES ROCHA – Japa Girl












































































    Encontrei essa cachorra, com mais de 10 anos, castrada, com uma cirurgia ainda cicatrizando na região torácica, cheia de moscas e pulgas, na pracinha em frente ao colégio Santa Cruz, região de Pinheiros. Muito fraca, está pele e osso. Internei no @citvet por 24 hrs, está inteira, sem anemia, sem infecção, fígado e rins bons! Acredito que fugiu! Por favor me ajudem compartilhando, deve ter um dono procurando por ela. Por hora, colocamos o nome de Angelita. #cachorraperdida #procurasecachorroHoje!!!
#climatestrikeLunatic Magic Beware...🦇 Theophile-Alexandre Steinlen “Chat au Clair de Lune”, c 1900Greve Global pelo clima - São Paulo, 20.9.2019! É de suma importância que todos participem dessa greve global. Acontece que a Amazônia, o Pantanal e o Cerrado, continuam queimando, numa destruição avassaladora, apesar da pressão feita até agora. Além disso, incêndios se espalham por diversos cantos do mundo, como Sibéria, Indonésia e o continente africano. Não podemos relaxar, enquanto mudanças significativas sejam aplicadas de fato.Emocionante! Nunca vi passeata igual, com tanta gente. Acordamos. Graças à Deus e Deusa. Não podemos mais permitir que isso aconteça as Florestas e aos Animais. Fora demônio #forasalles #sosamazoniaPor favor assistam!Gigante pela própria natureza e pela própria ignorância 🇧🇷Precisamos ir para a rua protestar urgente!!! Profundamente abalada com a destruição de lugares sagrados, lugares que sustentam a Vida neste planeta! Todos vão sofrer as consequências desse desmatamento e queimadas! Árvores de 500 anos já eram! Estão encontrando animais queimados, jamais estudados ou conhecidos pelo homem! Estamos sentenciando nossa existência. #prayfortheamazonÉ com profundo pesar, estão cortando uma pequena floresta de no mínimo 70 anos, que cresceu numa casa desocupada. Ainda que haja autorização da PMSP e compensação em outro local, como fica o entorno? Quem irá compensar os morcegos e periquitos que moram nessas árvores?Unforgetable veggie lunch exxxperience!
Thank you so much @saporebrasil @pietroleemann @lideresempreendedores 
Risoto com aspargos verdes e abóbora, contraste de mousse de couve-flor defumada e arroz silvestre crocante.

                
       
















bloglovin



CURRENT MOON

TODAY’S SOUND: RICK JAMES POR ARTHUR MENDES ROCHA

Rick James foi uma figura muito polêmica; considerado um gênio por uns, um maluco por outros, ele causou o que pode em vida; foi preso, se viciou em drogas, mas uma coisa é certa: foi um grande talento da música, produziu vários grupos e criou o chamado punk-funk.

rick1a

Como a sua canção mais famosa “Superfreak”, Rick foi isto mesmo em sua vida: um freak que criou controvérsias e polêmicas, fazendo todos os excessos possíveis.

Rick James  File Photos

 

Rick teve uma infância complicada, já que sua mãe fazia bicos para uma organização ligada à máfia nova-iorquina. Numa destas suas tarefas, Rick acabou tendo contato com shows de jazzistas como John Coltrane, Miles Davis e Etta James.

RickJames

Seu tio era Melvin Franklin, do grupo Temptations, e isto o conectava ainda mais com o mundo da música.

Ele afirma que sua natureza “kinky” (pervertida) se manifestou muito cedo, perdendo a virgindade aos nove ou dez anos, se drogando na adolescência, além de pequenos furtos.

Rick James at the Auditorium Theater on March 31, 1979 in Chicago, Illinois.

Rick ingressou na Marinha aos quinze anos, mentindo a idade para fugir da prisão.

Neste meio tempo, ele ainda encontrava tempo para ser baterista em algumas bandas de jazz de NY.

Até que, por perder suas tarefas no navio USS Enterprises, ele é chamado para servir no Vietnã.

Rick James at the Holiday Star Theater on September9, 1983 in Merilville, Indiana.

Fugindo do Exército, ele mente seu nome para Ricky James Mathews, foge para o Canadá, onde conhece músicos como Neil Young e Joni Mitchel e passando a fazer parte da banda Mynah Birds.

A banda faz um som que mistura soul, folk e rock, tendo gravado um single ‘Mynah Bird Rock/Mynah Bird Song”, lançado em 1965.

Mynah Birds late 1965

Porém, quando a banda iria gravar com a Motown, esta sofre diversas mudanças e Rick se envolve numa briga com a pessoa que os bancava financeiramente no Canadá, este o denuncia para a Marinha e ele é preso.

Com a saída de Rick, um dos que fizeram parte do Mynah Birds foi Neil Young.

Rick também ficara amigo de Stephen Stills, mas este acabou convidando o amigo dele, Greg Reeves, para tocar no Crosby, Stills, Nash & Young deixando Rick arrasado.

Rick James

Em 1968, assinando como Rickie Mathews, ele volta para a Motown e trabalha com artistas como The Spinners, The Miracles, entre outros.

Segundo ele mesmo afirmava: nesta época, ele quase se tornou um cafetão, mas acabou desistindo, por não ter disciplina suficiente e muito menos o sangue-frio necessário para a função.

Rick James at the Holiday Star Theater on September9, 1983 in Merilville, Indiana.

Em 1969, ele fica amigo do cabeleireiro Jay Sebring, que concorda em investir na sua carreira e o convida para uma festa que ele daria para Sharon Tate. Ele acabou não indo e foi nesta festa que Sebring e Tate foram assassinados brutalmente pela família Manson.

No final da década de 60 e início dos 70, Rick tentou formar bandas como a Salt and Pepper, bem como a Hot Lips que acabaram não vingando.

rick-james-music-facts.imgcache.rev1406146254157.web

Em 1973, ele assina com a A&M Records e grava seu primeiro single como Rick James, chamado “My Mama” e que vira um hit na Europa e ele faz pequenos shows em vários clubs por lá.

Em 1976, ele forma o grupo Stone City Band, a banda que passa a acompanhá-lo e com quem gravará para a Motown.

Rick James at the Auditorium Theater on March 31, 1979 in Chicago, Illinois.

 

Em abril de 1978, ele lança o álbum “Come get it!” que origina seu primeiro grande hit, “You and I”, que chegou ao primeiro lugar da parada R&B e aqui ficou conhecido por integrar a trilha da novela disco “Dancin’ Days”. O álbum também incluía o hit “Mary Jane” (apelido para Marijuana) e vendeu mais de dois milhões de copias e alçando o nome de Rick para o estrelato.

Abaixo ele interpreta as duas canções no programa Midnight Special:

No ano seguinte ele lança mais um álbum, ‘Bustin’ out of Seven’, que vende um milhão de copias, com o funk “Bustin’ out” como destaque:

No final de 1979, ele lança o disco ‘Fire it up”, que atinge o disco de ouro puxado por “Love Gun”:

Em 1980, ele sai em turnê com The Fire it up Tour, convidando o então novato Prince e a estrela do ‘white soul”, Teena Marie.

rick e teena

Rick passa a ter uma rivalidade com Prince, culpando este de ter se apossado de seus movimentos no palco.

Teena e Rick já haviam trabalhado juntos no disco dela, ‘Wild and Peaceful’, que ele produziu e no qual cantava no dueto “I’m a sucker (For your love)”:

Logo após o término da turnê, Rick lança “Garden of Love”, que origina um underground hit com a música “Big Time”:

Mas é com seu quinto álbum, “Street Songs”, que Rick alcança o patamar de superastro, com o disco bem colocado nas paradas e vendas acima dos três milhões de cópias (somente nos EUA).

rick3

O álbum era um disco conceitual, misturando elementos do funk, rock, soul e originando um híbrido que passou a ser chamado de punk-funk. O ritmo tinha vocais lascivos, baixo roqueiro, riffs penetrantes e sintetizadores new wave.

No álbum está presente o maior hit da carreira de Rick, “Superfreak”, música que se tornou sua marca registrada:

Além deste, o álbum originou mais alguns hits como “Give it to me baby”:

A balançante “Ghetto Life” (grande influência no gangsta rap):

E outro dueto de Rick e Teena, ‘Fire and Desire” (aqui numa apresentação em 2004):

Rick estava com tudo, era requisitado para todos os programas de TV, matérias em revistas, além de sair com astros como Michael Jackson, Iggy Pop, Grace Jones, entre outros.

rick e michael

rick iggy

Rick James & Grace Jones At Grammy Awards

Seu estilo de vestir refletia sua postura superstar: macacões justos em tecidos brihantes, roupas extravagantes com mangas bufantes, muito couro e estampas de animais, tachas, buá de penas, botas de cano acima do joelho, sem esquecer seu cabelo comprido e cheio de trancinhas ou no melhor estilo ‘Bo Derek”(com continhas nas pontas).

Rick James at the Auditorium Theater on March 31, 1979 in Chicago, Illinois.

Em 1982 e 83, mais dois álbuns, com destaque para o hit ‘Ebony Eyes’, dueto de Rick com um de seus ídolos, a lenda Smokey Robinson:

Nesta época, ele teve um caso com Linda Blair (de ‘O Exorcista”), depois que esta o chamou numa entrevista de “o homem mais sexy do mundo.” Os dois tem um conturbado romance que termina quando Blair realiza um aborto sem o consultá-lo antes.

Linda Blair and Rick James, Linda says they're in love.

Com ciúmes de Prince, que produzia seus próprios grupos, ele resolve trilhar o caminho da produção com as Mary Jane Girls (cujo hit “All Night Long” conquistou as paradas), os Temptations (com ‘Standing on the top”), além de Eddie Murphy (seu amigo pessoal e para o qual criou “Party all the time”).

11th Annual American Music Awards

No final da década de 80, seus discos já não tinham a mesma vendagem, ele se envolvia em confusões com canais como a MTV e estava processando M.C. Hammer, por este ter utilizado o sample do riff de “Superfreak”no seu hit “U Can’t touch this”.

O processo acabou rolando, já que Rick (e o co-autor Alonzo Miller) foram creditados como autores da canção e acabaram ganhando um Grammy junto com Hammer.

Rick James  File Photos

Porém, o começo da década de 90 se mostrou cada vez mais conturbado na vida pessoal de Rick: seu problema com as drogas já era de conhecimento público, ele se declarava viciado em cocaína, utilizava crack, mas o mais pesado de todos foi a acusação de manter uma jovem em cárcere privado, abusando desta, bem como ter sido violento com uma executiva.

Ele acabou sendo preso pelas duas acusações, cumprindo pena de dois anos, bem como tendo que pagar mais de dois milhões para as vítimas.

Motown Recording Artist Rick James

Como ele afirmou quando sua mãe faleceu de câncer: “Com a partida de minha mãe, não há nada que me mantenha de descer no mais baixo nível do inferno”.

Se último álbum foi lançado em 1997 e atingiu somente o 170º na parada da Billboard.

Rick James at the Uptown Theater on February 28, 1980 in Chicago, Illinois.

Nos anos 00, no programa Chapelle’s show, ele voltou a ter um destaque no mundo do pop; ele e Charlie Murphy recontavam algumas de suas experiências nos anos 80 enquanto Dave Chapelle imitava Rick e tornou famosa a frase, “I’m Rick James, bitch!”.

Em 2004, Rick foi encontrado morto em sua residência, vítima de causas naturais, já que sofria de diabetes e havia sofrido um infarto; ele acabou falecendo de insuficiência pulmonar e cardíaca. Na sua autópsia também foram encontrados vários medicamentos fortes, bem como meta-anfetamina e cocaína.

rjam4

No seu funeral, um enorme baseado foi aceso, perto dos alto-falantes, e o cheiro começou a tomar conta do ambiente; alguns viraram para o lado, mas outros abriam a boca e inalavam.

Em 2007, foi lançada sua autobiografia, ‘The Confessions of Rick James: Memoirs of a Super Freak”. Esta autobiografia teve uma nova edição, desta vez intitulada ‘Glow”, com textos reeditados por David Ritz, que havia sido contratado pelo próprio Rick para ajudá-lo na confecção do livro. A segund biografia ainda é mais completa que a primeira.

rickjamesglow

Rick continua vivo com seu legado musical, seu trabalho na Motown, foi uma contribuição fundamental para o funk e o pop, o tornando ainda mais sensual.

   Comentário RSS Pinterest