Warning: include_once(wp-includes/images/pin.png): failed to open stream: No such file or directory in /home/japagirl/public_html/blog/index.php on line 2

Warning: include_once(): Failed opening 'wp-includes/images/pin.png' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/japagirl/public_html/blog/index.php on line 2

Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/japagirl/public_html/blog/index.php:2) in /home/japagirl/public_html/blog/wp-content/plugins/instagrate-to-wordpress/instagrate-to-wordpress.php on line 48
TODAY’S SOUND: SANDY DENNY – “I’VE ALWAYS KEPT AN UNICORN” POR ARTHUR MENDES ROCHA – Japa Girl












































































    Agatha Luna e AmeriquitaEncontrei essa cachorra, com mais de 10 anos, castrada, com uma cirurgia ainda cicatrizando na região torácica, cheia de moscas e pulgas, na pracinha em frente ao colégio Santa Cruz, região de Pinheiros. Muito fraca, está pele e osso. Internei no @citvet por 24 hrs, está inteira, sem anemia, sem infecção, fígado e rins bons! Acredito que fugiu! Por favor me ajudem compartilhando, deve ter um dono procurando por ela. Por hora, colocamos o nome de Angelita. #cachorraperdida #procurasecachorroHoje!!!
#climatestrikeLunatic Magic Beware...🦇 Theophile-Alexandre Steinlen “Chat au Clair de Lune”, c 1900Greve Global pelo clima - São Paulo, 20.9.2019! É de suma importância que todos participem dessa greve global. Acontece que a Amazônia, o Pantanal e o Cerrado, continuam queimando, numa destruição avassaladora, apesar da pressão feita até agora. Além disso, incêndios se espalham por diversos cantos do mundo, como Sibéria, Indonésia e o continente africano. Não podemos relaxar, enquanto mudanças significativas sejam aplicadas de fato.Emocionante! Nunca vi passeata igual, com tanta gente. Acordamos. Graças à Deus e Deusa. Não podemos mais permitir que isso aconteça as Florestas e aos Animais. Fora demônio #forasalles #sosamazoniaPor favor assistam!Gigante pela própria natureza e pela própria ignorância 🇧🇷Precisamos ir para a rua protestar urgente!!! Profundamente abalada com a destruição de lugares sagrados, lugares que sustentam a Vida neste planeta! Todos vão sofrer as consequências desse desmatamento e queimadas! Árvores de 500 anos já eram! Estão encontrando animais queimados, jamais estudados ou conhecidos pelo homem! Estamos sentenciando nossa existência. #prayfortheamazonÉ com profundo pesar, estão cortando uma pequena floresta de no mínimo 70 anos, que cresceu numa casa desocupada. Ainda que haja autorização da PMSP e compensação em outro local, como fica o entorno? Quem irá compensar os morcegos e periquitos que moram nessas árvores?

                
       
















bloglovin



CURRENT MOON

TODAY’S SOUND: SANDY DENNY – “I’VE ALWAYS KEPT AN UNICORN” POR ARTHUR MENDES ROCHA

Sandy Denny foi uma cantora e compositora britânica; considerada uma das vozes mais lindas que a música folk já teve, porém faleceu cedo e sua trágica vida é contada na recém-lançada biografia “I’ve always kept an unicorn”.

sandy denny

Sandy era um espírito livre e sem disciplina para uma educação formal, sendo assim ela não se adaptava à escola.

Seus talentos musicais já se manifestavam na adolescência e aos 16 anos, ela já fazia sua primeira gig.

NPG x134592; Sandy Denny by David Bailey

No começo, além de cantar, ela também era enfermeira e passou a cantar em lugares mais conhecidos de Londres, como o Troubadour.

Ela também cursou a Escola de Artes, mas não chegou a se formar, optando por dedicar-se completamente a música, cantando em lugares como o conceituado Cousins, no Soho londrino.

sandy e robert

Plant And Denny

A voz de Sandy é doce, cristalina, afinada; tanto é que ela foi a única cantora que Robert Plant (com ela nas fotos acima)convidou a fazer vocais numa música do Led Zeppelin, ‘The Battle of Evermore”:

Ela lançou dois discos solos até se juntar ao Strawbs, mas sua estada na banda durou apenas um ano.

sandydenny - strawbs

Seis meses depois, ela se juntava ao Fairport Convention, uma das bandas mais respeitadas do folk-rock inglês. A entrada de Sandy na banda fez toda a diferença e foi graças ao produtor Joe Boyd que era grande admirador do talento dela e passou a ser seu mentor.

sandy and fairport-page-image

Abaixo um dos poucos vídeos existentes onde Sandy canta com o Fairport:

Porém, Sandy não se adaptava somente à música folk tradicional, ela gostava de compor suas próprias canções e dentro dela havia uma cantora de rock e de jazz pronta para se expressar.

sandy 3

Sandy conseguia cantar canções de folk com a sensibilidade de uma cantora de rock, o que poucas cantoras inglesas o faziam.

Ela gravou os dois primeiros álbuns do Fairport pela gravadora Island, “What we did on our holidays” e “Unhalfbricking” e parecia ter encontrado na banda, uma nova família.

sandy1

Mas tudo foi por água a baixo quando ela conheceu o guitarrista Trevor Lucas, guitarrista da banda Eclection.

Quando faziam um show em Birmingham, a van que trazia quase todo o Faiport Convention sofre um grave acidente, matando o baterista Martin Lamble e a namorada de Richard Thompson (o líder da banda).

sandy denny2

O incidente abalou bastante Sandy, que voltou no carro de Lucas e os dois foram criando uma atração mútua.

Mesmo assim, a banda foi para o campo, afastando-se de tudo, aceitaram a perda e gravaram o elogiado álbum ‘Liege & Lief”.

Porém, este seria o último disco de Sandy com a banda, pois ela resolve formar com o marido, Lucas, a nova banda, Fotheringay.

SANDY FOTH

O Fotheringay não teve o sucesso esperado e Sandy volta a gravar solo, porém seu relacionamento com o produtor Boyd já não vivia seus melhores momentos.

Os discos solo não tiveram êxito comercial, com ela não se desfazendo da imagem de cantora folk e sem atingir um público maior.

Layout 4

Hoje estes álbuns são considerados cult e a frente do seu tempo.

Em 1974, ela volta para o Fairground para mais um disco, “Rising for the moon”, que só serviu como uma experiência estressante.

Endividada, cheia de inseguranças, e agora forte dependente de álcool e cocaína, ela tornava-se cada vez mais deprimida, sofria de altas e baixas de humores, além de ter atitudes violentas e um comportamento cada vez mais estranho.

sandy5

No final de 1975, o Faiport termina (eles voltam alguns anos mais tarde) e ela lança mais um álbum solo, ‘Rendezvous”, o último de sua carreira.

Pra completar, agora ela estava grávida, num momento em que mal conseguia tomar conta de sua própria vida.

Sandy-Denny

Com uma carreira à deriva, dispensada pela gravadora, isolada, paranoica; Sandy ainda quase sofre um acidente de carro com sua recém-nascida filha Georgia.

Com isso, o marido resolve afastá-la da filha, levando Georgia para a Australia e gerando a ira dos amigos e familiares de Sandy e dando o golpe de misericórdia que lhe faltava.

sandy e trevor

Sandy, hospedada na casa de amigos, sofre uma queda, é encontrada desfalecida no final de uma escadaria e é levada para o hospital, em coma.

Ela já havia levado vários tombos e estes podem tê-la deixado com estragos no cérebro, sem ela percebê-los.

Pelo laudo médico, acredita-se que ela teve uma hemorragia cerebral e ela veio a falecer aos 31 anos, em 1978.

Sandy-Denny (1)

Foi uma vida curta, de uma talentosa cantora/compositora que se ainda fosse viva, teria realizado ainda muitos trabalhos e quem sabe ter tido um maior reconhecimento do público.

Hoje em dia seu trabalho é venerado, ela é considerada a melhor voz do folk britânico e novas reedições de seus discos são lançadas, bem como das bandas que participou.

sandydenny191110w

O livro nos conta esta história trágica sem sentimentalismo, oferecendo um ótimo apanhado de sua carreira e de sua música, que permanecerá imortal.

   Comentário RSS Pinterest