Warning: include_once(wp-includes/images/pin.png): failed to open stream: No such file or directory in /home/japagirl/public_html/blog/index.php on line 2

Warning: include_once(): Failed opening 'wp-includes/images/pin.png' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/japagirl/public_html/blog/index.php on line 2

Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/japagirl/public_html/blog/index.php:2) in /home/japagirl/public_html/blog/wp-content/plugins/instagrate-to-wordpress/instagrate-to-wordpress.php on line 48
TODAY’S SOUND: STRAY CATS POR ARTHUR MENDES ROCHA – Japa Girl












































































    Hoje!!!
#climatestrikeLunatic Magic Beware...🦇 Theophile-Alexandre Steinlen “Chat au Clair de Lune”, c 1900Greve Global pelo clima - São Paulo, 20.9.2019! É de suma importância que todos participem dessa greve global. Acontece que a Amazônia, o Pantanal e o Cerrado, continuam queimando, numa destruição avassaladora, apesar da pressão feita até agora. Além disso, incêndios se espalham por diversos cantos do mundo, como Sibéria, Indonésia e o continente africano. Não podemos relaxar, enquanto mudanças significativas sejam aplicadas de fato.Emocionante! Nunca vi passeata igual, com tanta gente. Acordamos. Graças à Deus e Deusa. Não podemos mais permitir que isso aconteça as Florestas e aos Animais. Fora demônio #forasalles #sosamazoniaPor favor assistam!Gigante pela própria natureza e pela própria ignorância 🇧🇷Precisamos ir para a rua protestar urgente!!! Profundamente abalada com a destruição de lugares sagrados, lugares que sustentam a Vida neste planeta! Todos vão sofrer as consequências desse desmatamento e queimadas! Árvores de 500 anos já eram! Estão encontrando animais queimados, jamais estudados ou conhecidos pelo homem! Estamos sentenciando nossa existência. #prayfortheamazonÉ com profundo pesar, estão cortando uma pequena floresta de no mínimo 70 anos, que cresceu numa casa desocupada. Ainda que haja autorização da PMSP e compensação em outro local, como fica o entorno? Quem irá compensar os morcegos e periquitos que moram nessas árvores?Unforgetable veggie lunch exxxperience!
Thank you so much @saporebrasil @pietroleemann @lideresempreendedores 
Risoto com aspargos verdes e abóbora, contraste de mousse de couve-flor defumada e arroz silvestre crocante.Happy Sunday!
Plantio de mais de 320 árvores nativas da nossa Mata Atlântica para #florestadebolso de Ricardo Cardim. @fabricadearvores 😉

                
       
















bloglovin



CURRENT MOON

TODAY’S SOUND: STRAY CATS POR ARTHUR MENDES ROCHA

O Stray Cats é a banda que tornou o rockabilly mais moderno, com uma levada punk e que acabou os revelando como um dos grandes representantes do gênero.

stray cats - foto 1

O Stray Cats foi formado em 1980, pelos amigos de colégio Brian Setzer (vocais e guitarra), Lee Rocker (contra-baixo acústico) e Slim Jim Phantom (bateria), em Long Island, NY.

Antes de optarem por este nome, a banda teve nomes como The Tomcats, The Teds e Brian & the Tomcats onde tocavam covers de rockabilly.

Stray_Cats - foto 2

O nome Stray Cats pode ser traduzido como um gato perdido, que vaga pelas ruas e o som deles mostra isso.

stray cats logo

Em 1979, eles se apresentaram várias vezes em clubes com Max Kansa’s City e CBGB, entre outros, formando uma legião de admiradores.

Com o revival do rockabilly pelos Teddy boys na Inglaterra, eles viram que o melhor negócio era mudar para lá e isto se mostrou uma sábia decisão para a banda, que obteve mais respeito e credibilidade.

Photo of STRAY CATS and Slim Jim PHANTOM and Brian SETZER and Lee ROCKER

O rockabilly dos anos 50 tinha como principal expoente os artistas da gravadora Sun Records como Bill Halley & the Comets, Eddie Cochran, Carl Perkins, Gene Vincent, e  teve um forte revival no início dos anos 80.

O som do SC pode ser definido como um neo-rockabilly, já que aumentaram o peso da bateria, o contra-baixo é agressivo, os compassos acelerados, além de arranjos bacanas de guitarra e letras cômicas (na maioria de Setzer).

stray cats - foto 4

Até seu figurino foi altamente influenciado pelo jeito que os roqueiros do final dos anos 50 se vestiam, com topetes altos, terninhos, sapatos creepers, camisas estilo western, ao qual eles misturaram elementos punks como fechos, estampas tigradas, bandanas, coletes cortados e mais.

Em Londres, eles conhecem o produtor Dave Edmunds e, com sua ajuda, gravam o primeiro disco pela gravadora Arista, intitulado apenas de Stray Cats, lançado em 1981. O disco origina três hits logo de cara: “Runaway Boys”, ‘Rock this town’ e “Stray Cat Strut”:

 

O disco seguinte, ‘Gonna Ball’ não tem a mesma receptividade, nem de público e nem de crítica, mas tinha o hit “Baby Blue eyes”:

Para o lançamento nos EUA, a gravadora EMI junta os dois discos ingleses deles e lança o álbum ‘Built for speed’, que acaba se tornando um grande sucesso, ficando 26 semanas no segundo lugar da parada da Billboard dos álbuns mais vendidos, ajudado pela alta rotatividade de seus clipes na MTV.

strayCatsBuiltforSpeed

O novo disco lançado nos EUA, ‘Rant n’ rave with the Stray Cats”, em 1983, origina mais dois hits: ‘She’s sexy (+17)” e ‘I won’t stand in your way’:

Aos poucos, a banda começa a ter alguns problemas de ego, com seus membros se dedicando á outros interesses como Phantom, que se casa com a atriz Britt Ekland (ex-Rod Stewart), e Setzer, que passa a ser convidado para participações especiais em discos de artistas como Bob Dylan, Stevie Nicks, além de membro da banda The Honeydrippers, liderada por Robert Plant (do Led Zeppelin).

STRAY CATS - foto 5

Até que no final de 1984, Setzer decide pelo final da banda, alegando diferenças entre seus integrantes.

Logo, cada um se dedica a seus próprios projetos: Phantom e Rocker se lançam como ‘Phantom, Rocker & Slick” (com o ex-guitarrista de Bowie, Earl Slick) e Setzer lança o seu álbum solo ‘The knife feels like justice”.

stray cats - Brian+Setzer+Setzer

Até que em 1986, o Stray Cats se reúne novamente, deixando as diferenças de lado e lançando o álbum ‘Rock Therapy’, incluindo músicas de Chuck Berry, Buddy Holly, além de composições próprias.

Stray_Cats foto 6

O disco não faz o sucesso esperado e em 1989 eles lançam um novo álbum, “Blast off” e logo em seguida saem em turnê com o grande guitarrista de blues, Stevie Ray Vaughan (falecido em 1990).

stray cats blast

Em 1990, eles se uniram ao produtor Nile Rodgers (do grupo Chic e produtor de Madonna, Bowie, entre outros) para lançar o disco independente ‘Let’s go faster”.

STRAY CATS - LetsGoFaster

Mais dois discos seguintes e o Stray Cats termina novamente em 1993.

Setzer continuou com a Brian Setzer Orchestra, principalmente nos anos 90 com o revival das bandas de swing, Phantom formou a banda Katmen e Rocker excursionou com vários artistas, bem como gravou discos-solo.

stray cats - foto 7

Sua volta só acontece quase dez anos depois com uma turnê europeia e logo em seguida o registro da turnê no álbum “Rumble in Brixton’, de 2004.

Um novo hiato acontece até que em 2007, eles saem em turnê com o Pretenders e ZZ Top e no ano seguinte eles realizam a Farewell Tour, incluindo shows na Austrália e Nova Zelândia.

stray cats farewell

Sua última aparição foi no show dos 50 anos de Brian Setzer, um momento histórico para todos que curtem o som animado do Stray Cats.

STRAY CATS - foto 8

   Comentário RSS Pinterest