Warning: include_once(wp-includes/images/pin.png): failed to open stream: No such file or directory in /home/japagirl/public_html/blog/index.php on line 2

Warning: include_once(): Failed opening 'wp-includes/images/pin.png' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/japagirl/public_html/blog/index.php on line 2

Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/japagirl/public_html/blog/index.php:2) in /home/japagirl/public_html/blog/wp-content/plugins/instagrate-to-wordpress/instagrate-to-wordpress.php on line 48
TODAY’S SOUND: THE PLASMATICS POR ARTHUR MENDES ROCHA – Japa Girl












































































    Wake up, Mthrfckrs! 
#10yearchallengeHappy Halloween from Vampirina 🖤“The Proposal” ( between 1880 - 1889) by Knut Ekwall (Swedish - 1843 - 1912)Full purple bloom galore!
#flordesaomiguel #violeteira #ravenala #kaizukaPapa Pirate & Mama Mermaid
#agathalunaJust opened! #cattleyaThe Death of Cleópatra 
Jean Andre Rixens - 1874How sundays should be ✨❤️✨About the happiest Easter ever!
Special thanx @marciosleme @milplantas🖤

                
       
















bloglovin



CURRENT MOON

TODAY’S SOUND: THE PLASMATICS POR ARTHUR MENDES ROCHA

Uma das bandas mais chocantes de todos os tempos, os primeiros a unirem o punk e o heavy metal, eles são The Plasmatics.

plasmatics---foto-1

Os Plasmatics se originaram em 1977, formado por Rod Svenson e Wendy O. Williams, ambos radicais em sua visão artística: Rod era um artista conceitual e performático, bem como neo-dadísta e Wendy era uma das figuras mais absurdas que o mundo da música já conheceu.

Plasmatics---foto-2

Juntos eles causaram na cena nova-iorquina com seus shows absurdos, que incluíam carros sendo queimados (e explodidos) no palco, guitarras sendo cortadas com serras elétricas, aparelhos de TV sendo destruídos a marteladas e outras ações que deram o que falar.

plasmatics---foto-3

Wendy O. Williams era um caso a parte: sexy, abusada, muitas vezes com os seios de fora, usando um moicano, ela dançava e cantava como poucas mulheres na época, tanto que virou um ícone da cultura pop. Ela chegou a fazer o filme “Reform school girls” e até um episódio da série ‘Macgyver”.

plasmatics---wendy-2

 Sua estréia foi em 1978, no CBGB em NY, atraindo multidões para a casa de shows e logo eles já assinariam com a gravadora Stiff Records.

plasmatics.poster

Depois de alguns singles e EPs no período entre 1978-79, a banda lança seu primeiro álbum completo em 1980 denominado “New hope for the wretched”, onde se destacava sucessos como “Butcher Baby”. No vídeo abaixo vemos bem todo este ‘bafo” causado por Wendy (com os seios cobertos de glacê) e a banda toda mascarada e com roupa de doméstica:

Como todas as bandas com propostas muito radicais, The Plasmatics estava à frente de seu tempo, seu som pesadíssimo e extremamente visual, com utilização de barulhos amplificados foi bastante copiado desde então.

plasmatics---foto-4

Uma história interessante sobre Wendy foi quando eles iam tocar na Inglaterra pela primeira vez e durante o vôo, ela se vestiu de enfermeira e desembarcou assim em Londres.  Seu show acabou sendo banido por ser considerado anarquista e isso só veio a chamar mais atenção sobre ela e a banda. 

Plasmatics---wendy-3

Antes de lançarem seu segundo álbum, “Beyond the valley of 1984”, em 1981, os Plasmatics já vinham de uma grande turnê americana com ingressos esgotados, além de inúmeras aparições em programas de TV, jornais e revistas, além de algumas prisões e muitas confusões com a polícia.

plasmatics---foto-5

Entre os hits deste álbum está ‘Living Dead”, em cujo vídeo abaixo Wendy já está com outro look, moicana, de cabelo preto e branco, e quebrando uma TV com a guitarra:

Também em 1981, eles lançam um EP produzido por Dan Hartman (autor de sucessos da disco como “Instant Replay” e “Relight my fire”) intitulado “Metal Priestess” (algo como a sacerdotisa do metal) com destaque para  ‘Black leather monster”. Abaixo ela interpretando esta música, de chifres, toda em couro preto, no programa Solid Gold dos anos 80.

Um fenômeno cultural, a banda mais ultrajante de todos os tempos, o limite máximo que uma banda de rock pode atingir em termos teatrais, de tudo já foi dito sobre os Plasmatics.

plasmatics---wendy-4

Em 1982, eles gravam na Alemanha o álbum ‘Coup d’Etat” considerado um trabalho emblemático já que aqui está bem visível a mistura de punk rock com heavy metal que bandas como S.O.D, Anthrax e Cro-Mags fariam no final dos anos 80.

plasmatics---capa-coup

A crítica considerou o disco digno de uma banda como o AC/DC, além de elogiarem muito o estilo vocal de Wendy, que deu tudo de si nos vocais, sendo comparada com Janis Joplin.

plasmatics---wendy-5

O vídeo de “Damned’ foi dirigido pelo próprio Rod e mostra Wendy dirigindo um ônibus escolar e destruindo uma parede de TVs:

Também em 1982, o Kiss se convidou para fazer parte da turnê dos Plasmatics e Gene Simmons se ofereceu para produzir o disco solo de Wendy simplesmente chamado de “W.O.W.”, lançado em 1984.

plasmatics---wendy-1

Simmons participou do disco sob o pseudônimo de Reginald Van Helsing, e os demais membros do Kiss, como Ace Frehley,  também estão presentes em algumas faixas como “Bump & grind”:

A banda só voltaria a gravar em 1987 o seu último álbum, “Maggost: the Record”, considerado por muitos como a primeira ópera trash metal, já que é como se fosse uma ópera rock com elementos de trash metal.

plasmatics---capa-maggots

Em abril de 1998,Wendy O. Williams se suicida, terminando com qualquer possibilidade de reunião dela e dos Plasmatics.

plasmatics---foto-wendy-6

Na nota que deixou ela apenas dizia: “Eu não acredito que as pessoas deveriam tirar suas próprias vidas sem uma profunda e pensada reflexão durante um considerável período de tempo”.

plasmatics---foto-6

O mundo perdia uma das maiores performers, uma artista vigorosa cheia de vida, de atitude, uma roqueira punk autêntica e que não tinha vergonha de se expressar à sua maneira, doesse a quem fosse.

plasmatics---wendy-7

   Comentário RSS Pinterest