Warning: include_once(wp-includes/images/pin.png): failed to open stream: No such file or directory in /home/japagirl/public_html/blog/index.php on line 2

Warning: include_once(): Failed opening 'wp-includes/images/pin.png' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/japagirl/public_html/blog/index.php on line 2

Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/japagirl/public_html/blog/index.php:2) in /home/japagirl/public_html/blog/wp-content/plugins/instagrate-to-wordpress/instagrate-to-wordpress.php on line 48
TODAY’S SOUND: THE SLACKERS POR ARTHUR MENDES ROCHA – Japa Girl



























































                
       
















bloglovin



CURRENT MOON

TODAY’S SOUND: THE SLACKERS POR ARTHUR MENDES ROCHA

O Today’s Sound está de volta, depois de uma férias, e volta do ponto onde parou, ou seja, o ska e suas ramificações.

Hoje falaremos de uma das bandas surgidas nos anos 90, com o revival do ska, a banda americana The Slackers.

the-slackers-foto-1

A banda começou em NY por Vic Ruggiero que precisava impressionar uma garota da faculdade e conquistá-la através da música.

the-slackers---vic

Ele se uniu com o baixista Marcus Geard, mais TJ Scanlon (guitarra) e Luis Zuluaga (bateria); com uma admiração por bandas como The Specials e Madness, além de Skatalites e the Upsetters (a banda que acompanhava o Wailers), e começaram a se apresentar em bares nova-iorquinos.

the-slackers---foto-2

Vic não conquistou a garota, mas foi se apaixonando cada vez mais pela música, cantando e tocando teclado na banda.

Neste início dos Slackers também houve uma vocalista feminina, Dunia Best, e também novos membros foram se juntando a banda como Dave Hillyard (sax) e Jay Nugent (que substituiu TJ na guitarra) e mais tarde Ara Babajian.

the-slackers-foto-4

Os Slackers no começo misturavam seu som com rock e blues, até que resolveram se dedicar somente ao ska e ao reggae, mas com influências de dub,two-tone,  rocksteady; uma banda de ska com sangue americano.

Um dos primeiros convites que tiveram foi tocar no Lollapalooza e na Warped Tour e lançaram em 1996 seu primeiro álbum “Better late than never”, incluindo músicas como “Work Song”:

Mas seu primeiro grande estouro foi mesmo o disco “Redlight”, lançado pela gravadora Helcat (que só lançava punk rock)em 1997 e que colocou mesmo a banda no mapa.

Um dos destaques do disco era “Watch This”:

E também “Married Girl”:

Outro membro que se juntou a eles foi Glen Pine, nos vocais e trombone e a banda começou a excursionar pela América, nos mais diferentes locais.

Assim, seu talento para shows ao vivo, mais a energia de suas apresentações foram conquistando mais e mais admiradores.

Para ter-se uma ideia, os Slackers fazem na faixa de 110 shows por ano.

the-slackers-live

Nos anos seguintes, os Slackers lançaram mais discos como “The Question” (1998), “Wasted days” (2001), “Close my eyes” (2003), “Peculiar” (2006), “Self Medication” (2008) e finalmente “The Great Rocksteady Swindle” em 2010, considerado um de seus melhores trabalhos.

the-slackers---foto-5

Além disso, eles gravaram discos ao vivo, abriram shows para bandas como Rancid, Pennywise, The Beat, bem como para astros como Joe Strummer, Jimmy Cliff, entre outros.

the-slackers---poster

No Brasil eles já fizeram três turnês, tendo tocado para casa lotada no Sesc Pompéia em 2006.

Seu trabalho mais recente é o EP “My Bed is a boat”, lançado em 2013 e para o qual eles gravaram o vídeo abaixo:

 

   Comentário RSS Pinterest