Warning: include_once(wp-includes/images/pin.png): failed to open stream: No such file or directory in /home/japagirl/public_html/blog/index.php on line 2

Warning: include_once(): Failed opening 'wp-includes/images/pin.png' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/japagirl/public_html/blog/index.php on line 2

Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/japagirl/public_html/blog/index.php:2) in /home/japagirl/public_html/blog/wp-content/plugins/instagrate-to-wordpress/instagrate-to-wordpress.php on line 48
TODAY’S SOUND: VERUSCHKA POR ARTHUR MENDES ROCHA – Japa Girl












































































    Tigre: precisa de lar temporário ou definitivo . ZL/SP/E.Matarazzo
Filhote de +ou- 4 meses de idade.,
Já foi medicado com vermifugo e simparic.
Está bem, se alimentando normalmente, pulmões limpos, temperatura normal. 
Quem pode oferecer um lar definitivo ou temporário para ele?
Vamos dar todas as medicações, só não temos como abrigar pois estamos lotadas de bichos.
Ele precisa sair do terreno para ser devidamente tratado.
Divulguem por favor
Contato (11) 982548962.Agatha Luna e AmeriquitaEncontrei essa cachorra, com mais de 10 anos, castrada, com uma cirurgia ainda cicatrizando na região torácica, cheia de moscas e pulgas, na pracinha em frente ao colégio Santa Cruz, região de Pinheiros. Muito fraca, está pele e osso. Internei no @citvet por 24 hrs, está inteira, sem anemia, sem infecção, fígado e rins bons! Acredito que fugiu! Por favor me ajudem compartilhando, deve ter um dono procurando por ela. Por hora, colocamos o nome de Angelita. #cachorraperdida #procurasecachorroHoje!!!
#climatestrikeLunatic Magic Beware...🦇 Theophile-Alexandre Steinlen “Chat au Clair de Lune”, c 1900Greve Global pelo clima - São Paulo, 20.9.2019! É de suma importância que todos participem dessa greve global. Acontece que a Amazônia, o Pantanal e o Cerrado, continuam queimando, numa destruição avassaladora, apesar da pressão feita até agora. Além disso, incêndios se espalham por diversos cantos do mundo, como Sibéria, Indonésia e o continente africano. Não podemos relaxar, enquanto mudanças significativas sejam aplicadas de fato.Emocionante! Nunca vi passeata igual, com tanta gente. Acordamos. Graças à Deus e Deusa. Não podemos mais permitir que isso aconteça as Florestas e aos Animais. Fora demônio #forasalles #sosamazoniaPor favor assistam!Gigante pela própria natureza e pela própria ignorância 🇧🇷Precisamos ir para a rua protestar urgente!!! Profundamente abalada com a destruição de lugares sagrados, lugares que sustentam a Vida neste planeta! Todos vão sofrer as consequências desse desmatamento e queimadas! Árvores de 500 anos já eram! Estão encontrando animais queimados, jamais estudados ou conhecidos pelo homem! Estamos sentenciando nossa existência. #prayfortheamazon

                
       
















bloglovin



CURRENT MOON

TODAY’S SOUND: VERUSCHKA POR ARTHUR MENDES ROCHA

Veruschka é o nome que tornou mundialmente famosa Vera Grafin Von Lehndorff-Steinort, a super modelo que virou um ícone da década de 60, indo até parar num filme de Antonioni.

veruschka-foto-1a

Veruschka nasceu na Alemanha, na antiga Prússia Oriental, seu pai era conde e também membro da resistência nazista, tendo sido executado quando o golpe para eliminar Hitler falhou.

veruschka-1

Sua infância e adolescência foram difíceis depois deste ocorrido, pois sua família foi enviada para campos de trabalhos forçados e ela teve que mudar várias vezes de países e escolas, não fixando residência em lugar nenhum.

VERUSCHKA2

Veruschka sempre teve paixão pelas artes e quando resolveu estudar em Florença, acabou sendo descoberta pelo fotógrafo Ugo Mulas e apresentada a agência Dorian Leigh, baseada em Paris.

A agência Dorian Leigh trocava modelos com a Ford Models, pertencente à Eileen Ford, que ao conhecer Veruschka comentou: “Nós gostamos de loiras altas na América”.

veruschka3

Esta foi a deixa para que ela mudasse para NY e onde foi apresentada pela colega Denise Sarrault para os melhores fotógrafos e fosse sendo criada a persona de Veruschka, uma modelo exótica, alemã, envolta em um ar misterioso.

O look de Veruschka já impressiona logo de cara, pois ela tem mais de 1.80 de altura, além de magra, cabelos loiros volumosos e uma boca de lábios carnudos, não tendo pudores em pousar nua, esta combinação a tornou uma sensação mundial.

veruschka4

Vale lembrar que na época que Veruschka surgiu, a moda e as modelos eram mais clássicas, não havia muita ousadia nos visuais, isto só veio acontecer mesmo com o surgimento de estilistas mais vanguardistas.

veruschka5

Ela passou a ser requisitada para os melhores editoriais, aqueles que exigiam uma conexão perfeita entre modelo e cenário natural, viajando pelos mais diferentes e exóticos lugares, além de uma proposta mais conceitual.

veruschka6

Ela gostava de participar da concepção artística de cada trabalho, opinando, dando ideias.

Veruschka dominou durante muito tempo as capas e editoriais das revistas Vogue, para a qual clicou 13 capas, e Harper’s Bazaar, além da revista Life.

veruschka-life-cover

15

veruschka-vogue-cover-3

veruschka-vogue-cover-2

Seu corpo era o cabide perfeito para as criações dos estilistas da época, seja Pucci, Dior, Valentino, Yves Saint Laurent, Corréges e até mesmo um de seus preferidos, Giorgio di Sant’Angelo.

veruschka_varios

Além disso, os mais badalados fotógrafos queriam clicá-la, seja Avedon (que a considerava a mulher mais bonita do mundo ), Bailey, Penn e Franco Rubartelli, Franceso Scavullo, Bert Stern, William Klein e muitos outros.

veruschka-e-avedon

Veruschka-by-avedon-2

veruschka_by_richard_avedon

Esta relação fotógrafo e modelo foi muito bem captada por Veruschka, seja na famosa foto com David Bailey (clicada por Bert Stern, abaixo) como na icônica cena do filme “Blow-Up” na qual ela parece transar com o fotógrafo vivido por David Hemmings (e inspirado em Bailey), em uma das cenas mais sexy do cinema:

veruschka-and-david-bailey

‘Blow-up’ , o filme dirigido por Michelangelo Antonioni em 1966, no auge da swinging London, foi um dos momentos mais gloriosos da carreira de Veruschka, já que mesmo aparecendo pouco, ela foi a imagem do cartaz e de várias fotos publicitárias do filme.

Veruschka-in-Blow-Up

Ela nunca deixava a arte de lado, se envolvendo em projetos com artistas como Salvador Dalí (na foto abaixo) e Andy Warhol, entre outros.

veruschka-e-dali

No final dos anos 60, ela esteve duas vezes no Brasil, acompanhada do seu então namorado, Rubartelli, e, além de fotografar, andou badalando pelos bailes de carnaval de Rio e Salvador.

veruschka-no-carnaval

Abaixo cenas de um filme que Rubartelli fez com ela em 1971: “Veruschka, poesia di una donna”:

A música do filme, totalmente inspirada nela, foi composta por Ennio Morricone:

Porém, em meados da década de 70, Veruschka já não era considerada mais novidade e em um editorial com a então sucessora de Diana Vreeland na Vogue americana, Grace Mirabella, ela acabou se desentendendo com esta e resolveu deixar a moda de lado.

veruschka7

Veruschka tinha tudo, mas não era feliz apenas com a moda, sua vida precisava de um significado maior, assim ela resolveu se dedicar á fotografia mais artística.

Ela se uniu ao fotógrafo  Holger Trülzsch e resolver fazer parte da natureza, ou seja, ela aderiu ao body-painting, uma forma artística na qual a modelo pinta todo o corpo para que este se confundisse com a própria natureza, transformando seu corpo em uma escultura viva,como podemos ver no vídeo abaixo.

Veruschka se camuflava no meio da natureza e estes incríveis trabalhos, feitos nos anos 70 e 80, foram reunidos e lançados no livro “Trans-figurations”.

veruschka-transfigurations

Ela usava o seu corpo como um instrumento, ou como ela mesma define, “um avatar para a metamorfose”.

Veruschka-camaleoa

No cinema, ela chegou a fazer mais participações, como no filme “The Bride” (A Prometida) no papel de uma condessa, nos anos 80, bem como um tórrido romance com o ator Peter Fonda.

Durante certo tempo, Veruschka viveu reclusa, mas na década de 90 andou sendo redesco-berta por Steven Meisel, que a colocou numa campanha da Dolce & Gabbana, além de desfilar para a Chanel.

veruschka8 

veruschka9

Nos anos 00, ela voltou ao cinema numa pequena participação em “Cassino Royale” (o pri-meiro com Daniel Craig) e em 2010 participou de um desfile para o estilista Giles Deacon e também para Jasper Conran.

veruschka-10

Nos EUA acaba de ser publicado um livro com fotos inéditas dela, feitas pelo fotógrafo Johnny Moncada nos anos 60, intitulado ‘From Vera to Veruschka”.

Veruschka--livro-From-Vera-to-Veruschka

Veruschka pode estar afastada da moda, mas isto não impede que seus arquivos sejam revirados, seu estilo é atemporal, ela sempre será um ícone fashion, uma mulher forte e cuja imagem é o mais puro glamour.

veruschka-now

   Comentário RSS Pinterest   


1 Comment