Warning: include_once(wp-includes/images/pin.png): failed to open stream: No such file or directory in /home/japagirl/public_html/blog/index.php on line 2

Warning: include_once(): Failed opening 'wp-includes/images/pin.png' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/japagirl/public_html/blog/index.php on line 2

Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/japagirl/public_html/blog/index.php:2) in /home/japagirl/public_html/blog/wp-content/plugins/instagrate-to-wordpress/instagrate-to-wordpress.php on line 48
TODAY’S SOUND: VICE SQUAD POR ARTHUR MENDES ROCHA – Japa Girl












































































    Unforgetable veggie lunch exxxperience!
Thank you so much @saporebrasil @pietroleemann @lideresempreendedores 
Risoto com aspargos verdes e abóbora, contraste de mousse de couve-flor defumada e arroz silvestre crocante.Happy Sunday!
Plantio de mais de 320 árvores nativas da nossa Mata Atlântica para #florestadebolso de Ricardo Cardim. @fabricadearvores 😉RIP #leeradizwill and #rudolfnureyev 🖤🖤Wake up, Mthrfckrs! 
#10yearchallengeHappy Halloween from Vampirina 🖤“The Proposal” ( between 1880 - 1889) by Knut Ekwall (Swedish - 1843 - 1912)Full purple bloom galore!
#flordesaomiguel #violeteira #ravenala #kaizukaPapa Pirate & Mama Mermaid
#agathalunaJust opened! #cattleyaThe Death of Cleópatra 
Jean Andre Rixens - 1874

                
       
















bloglovin



CURRENT MOON

TODAY’S SOUND: VICE SQUAD POR ARTHUR MENDES ROCHA

O Vice Squad é outra banda punk surgida em 1978 e famosa pela sua vocalista, a loira e sensual Beki Bondage, uma das primeiras pin-ups do punk rock.

vice-squad---foto-1
A banda continua na ativa até hoje, com uma nova formação e somente Beki (cujo nome verdadeiro é Rebeca Louise Bond) como membro original, depois de entradas e saídas de integrantes, problemas com drogas e serem dispensados pela gravadora.

vice-squad---foto-2
A banda surgiu da dissidência de duas outras bandas punks chamadas ‘The Contingent” e “TV Brakes”.

Vice_Squad---poster
Seu som é uma mistura do rock agressivo punk com os vocais melódicos de Beki e no começo, não conseguiam assinar com nenhuma gravadora, criando assim seu próprio selo, Riot City, por onde lançaram seu primeiro single, “Last Rockers”, que acabou vendendo impressionantes vinte mil cópias.

vice-squad--last-rockers
Seu próximo lançamento foi o “Ressurection EP”, que atingiu o quarto lugar na parada de singles independentes e tornou possível o convite para abrir show para o U.K. Subs:

Finalmente em 1981, a gravadora EMI, através de sua subsidiária Zonophone, assina com a banda e lança seu primeiro álbum, “No cause for concern”, que alcançou o 32º lugar na parada inglesa.

vice-squad-no-cause-for-con
Um dos destaques do álbum era “Young blood”, aqui num vídeo ao vivo:

Mas era Beki quem realmente abriu estas possibilidades para a banda já que a mídia explorava sua imagem de sex symbol, com seus cabelos descoloridos (ou pintados de azul), sua atitude, colocando-a e capas de revistas como Melody Maker, New Musical Express, Punk Lives! e na Sounds, onde posou apenas tapando os seios.

vice-squad---capa-beki
Vice+Squad+Beki+Bondage-top
Tudo parecia bem e a banda lançou seu segundo álbum “Stand strong, stand proud”, que atingiu o 47º lugar na parada, confiram o vídeo abaixo (com depoimento de Beki):

Porém, a gravadora não ficou satisfeita com o resultado dos dois álbuns e acabou por dispensar a banda, que estava atravessando crises com seu manager e a inveja com a atenção focada somente em Beki.

vice-squad---beki-bondage-1
vice-squad---beki-bondage-2

Beki acabou deixando a banda em 1983 para dedicar-se á outros projetos como “Ligotage”, “Tik & Tok” e “Beki and the Bombshells”, porém em nenhum destes novos projetos, ela alcançou o destaque que teve no Vice Squad.

Vice+Squad-beki-3
A banda, por sua vez, contratou uma nova vocalista, Lia, e com ela gravaram o LP “Short Away”, que foi um fracasso de vendas.

Vice+Squad+Beki+Bondage.4
Em 1997, Beki fez uma nova versão do Vice Squad com membros do Bombshell, gravando novos discos e em turnês pelo mundo. Porém os membros originais da banda não se juntaram a ela, já que acabaram desistindo da carreira musical e se dedicando à família e filhos.

Vice_Squad_-_foto-3
Em 2006, eles lançaram o álbum “Defiant” e no ano seguinte, um dos membros originais, Dave Bateman, faleceu em decorrência de uma queda que atingiu sua cabeça, ele tinha apenas 46 anos.

Vice+Squad.-foto4
Um de seus últimos lançamentos é o álbum “London Undergorund”, que foi bem recebido pela crítica especializada. Abaixo a música “Sniffing Glue” deste álbum:

Seu mais novo trabalho é “Punk Radio Rock”, lançado em 2011.
 vice squad - beki 5
Beki Bondage continua firme e forte com o Vice Squad, é a única integrante original e demonstra a mesma energia em seus álbuns e shows. No ano passado, mais uma mulher passou a integrar a banda, a baterista Violet Canibal.

vice-squad---foto-recente

   Comentário RSS Pinterest