Orquídea Catleya escândalo #9, abrindo pela primeira vez na Cerejeira. Bom dia! #orquídea #catleya #orchidsDiana Vreeland's portrait by Cecil Beaton.
"You gotta have style. It helps you get down the stairs. It helps you get up in the morning. It's a way of life...I'm not talking about lots of clothes."
Hoje no www.japagirl.com.br/blog/dj-setsAnna Pavlova and her pet swan Jack, 1905Mini-orquídeas abrindo em homenagem a Minha Avó.Minha Tucki era amiga da gatinha Pantufa e adorava quando ela vinha visitar.Cherry blossoms blessings! Boa segunda, boa semana!Hoje faz uma semana que a minha princesa Tucki se foi e só agora consigo falar sobre a minha perda. A perda da minha Filha, da cachorra perfeita, a perda de um pedaço do meu coração, da minha companheira, da minha amiga sempre tão carinhosa. Obrigada Tutu, por ter sido parte da minha vida nesses anos. Vc está fazendo muita falta, pro Papai, pra Mamãe e pro Tigre, que está doente sem vc e nem sabe mais quem ele é, sem a sua presença. Descanse em paz, minha filha, meu amorzinho.Orquídeas Cymbidium abrindo! #orchids #cymbidiumIcy mermaids talkingLição de caligrafia #50
Boa noite!

                
       





















bloglovin



CURRENT MOON

Ah, se eu pudesse…

Quando eu descobri que a Christie’s de Paris estará colocando `a venda toda a coleção de arte de YSL, pensei comigo mesma: tenho que estar lá!

Ahn-ham…

Fiquei alterada com o coração acelerado, a boca seca.

Quem me conhece bem sabe que acontecimentos desse gênero despertam um frenesi, uma verdadeira paixão.

Sou compradora profissional e o que acontecerá entre os dia 23 e 25 de fevereiro no Grand Palais em Paris será simplismente, o leilão do século.

Ahn-ham…

Yves Saint Laurent como Rock Star gigante da moda que foi, mantinha quatro mansões pelo mundo recheadas de suas coleções de arte de padrão museu.

Será uma venda histórica onde a Christie’s estima vender qualquer coisa  entre $250 milhões a $380 milhões, de Euros é claro.

Não é para a minha ossada.

Mas pode ser para o deleite dos meus olhinhos.

Para tanto, encomendei o catálogo deste leilão, que já será um tesouro na minha biblioteca.

O suficiente para escapar momentâneamente dos percalços da vida.

E inspirar a alma.

A decisão da venda foi feita apenas quatro meses após o falecimento do mestre pelo seu companheiro e sócio da maison, Monsier Pierre Bergé.

A história do casal é fascinante e perfeita: Saint Laurent era o artista e Bergé era o administrador, voilá.

Eles se conheceram em 1958 e em 1962 Pierre, já como sócio e cara-metade, abriu a primeira Maison Couture de Yves.

No início, só compraram móveis Art-Déco para utilizarem no dia-a-dia, e foi somente a partir dos anos 70, quando realmente começaram a ganhar dinheiro que resolveram colecionar pra valer.

Para adquirir qualquer item, os dois deveriam estar de acordo, sempre.

Mas Pierre diz que nesse sentido, combinavam bastante.

O acervo é um mix de épocas e  estilos, refletindo o ecleticismo adquirido através de suas fabulosas clients.

Uma das grandes musas da coleção de Saint-Laurent/Bergé foi a Viscondessa Marie-Laure de Noilles, que foi uma grande hostess de Paris e patrona das artes.

Por influência dessa excêntrica cliente, Yves desenvolveu uma obsessão por objetos de prata.

.

O acervo é

Vicontesse de Noilles

marie laure noailles

um mix de épocas e  estilos, refletindo o ecleticismo adquirido através de suas fabulosas clients.

Uma das grandes musas da coleção de Saint-Laurent/Bergé foi a Viscondessa Marie-Laure de Noilles, que foi uma grande hostess de Paris e patrona das artes.

Por influência dessa excêntrica cliente, Yves desenvolveu uma obsessão por objetos de prata.

Enquanto pesquisava as peças que irão `a leilão, descobri artistas e designers que não conhecia ainda e fiquei apaixonada.

Um deles é Edgar Brandt (1880-1960), designer de art-déco, fez uma coleção todinha inspirado em cobras.

Sexxxy, to say the least.

O abajour ao lado será lançado `a partir de $30.000 Euros.

Ahn-ham…

É fato que entre os art dealers, as estrelas do leilão serão as raras pinturas a óleo de Picasso (este do período cubista, impossível de encontrar no mercado, será lançado a partir de $35 milhões de Euros) Henri Matisse, Gauguin, Cézanne, Cocteau, enfim “the works”.

O quadro de Mondrian será lançado a partir de $8 milhõezinhos de Euros.

Bem, na minha lista de objetos de desejo a ser alcançado algum dia, o mais longe que o meu sonho conseguiu chegar foi possuir um Mark Ryden, de preferência um retrato meu.

Ahn-ham.

Uma das pouquíssimas peças que Pierre Bergé não colocará no leilão da Christie’s é esse retrato de YSL feito por Andy Warhol.

Poderia facilmente escrever horas e horas a fio divagando sobre o leilão do século da Christie’s, mas prefiro que o caro blogueiro dê um pulinho no site, e se quiser discutir e acompanhar comigo depois, será bem-vindo.

   Comentário RSS   
TAGS:  , ,